Categories: noticias-corporativas

Quando pedir um empréstimo para empreender é uma boa opção?

São Paulo,SP 15/2/2022 –

Para quem quer abrir um novo negócio, muitas vezes um auxílio inicial pode ser uma saída.

Abrir uma empresa não é algo fácil em qualquer lugar do mundo. Com ou sem burocracias, é necessário possuir certo capital em mãos para investimento. Vários tipos de gastos precisam ser cobertos para que a ideia inicial consiga sair do papel e a empresa torne-se algo real. E é justamente essa a grande dificuldade que muitos empreendedores enfrentam na hora de abrir um novo negócio: ter o capital financeiro necessário para colocar o planejamento em prática.

Para contornar essa situação e conseguir empreender é possível pedir um empréstimo, por exemplo. Essa é a opção mais buscada entre futuros empreendedores. Com o dinheiro do empréstimo em mãos, todos os aportes necessários para que o negócio consiga ser colocado em prática são possíveis. Mas vale destacar que essa decisão de pedir um empréstimo para empreender também deve ser feita com bastante planejamento e cuidado para evitar diversos problemas.

Motivos para pedir um empréstimo entre pessoas físicas para empreender
Uma das grandes preocupações dos empreendedores nesse tipo de situação é adquirir uma dívida logo na abertura da empresa. No entanto, existe a opção de o empréstimo ser feito entre pessoas físicas. Essa modalidade traz mais vantagens tanto para quem toma emprestado como para quem está emprestando o dinheiro.

Nesse tipo de crédito, a operação é realizada de gente para gente, ou seja, não há burocracias ou grandes empecilhos por trás do processo. Além disso, as fintechs, que são empresas do setor financeiro digital e que oferecem esse tipo de serviço, em geral, não rentabilizam a cada operação feita. Dessa forma, as taxas de juros são menores do que em instituições tradicionais e os custos do empréstimo são menores.

Outro motivo importante para optar pelo empréstimo entre pessoas físicas na hora de conseguir o capital para empreender é a flexibilidade dessa modalidade de crédito. Tudo é negociado diretamente entre tomador e investidor. Com isso, é possível conseguir melhores condições de pagamento e até mesmo taxas de juros menores.

Quando solicitar o empréstimo?
Tomar emprestado para investir é um risco, uma vez que o negócio pode não dar certo. Por isso, é muito importante tomar essa decisão com embasamento e planejamento financeiro.

A primeira dica é fazer um planejamento completo do negócio que será aberto com dinheiro, ou seja, montar um plano de negócios que permita traçar o curto e médio prazo da empresa, pelo menos. Com isso, é possível ter uma noção de quão rentável será a empresa e se haverá receitas suficientes para manter a empresa e quitar o empréstimo.

O conhecimento ou estimativa do orçamento financeiro da empresa será algo essencial nessa etapa. Deve haver rentabilidade suficiente para a empresa manter-se competitiva no mercado, bem como custear os gastos envolvendo o empréstimo. Tomar emprestado sem saber ao certo qual será rentabilidade nos primeiros meses, por exemplo, é um erro grave que pode custar muito caro.

Sendo assim, será preciso analisar informações como o mercado no qual será investido o dinheiro, possíveis gastos com fornecedores, fazer pesquisas de mercado com o público-alvo etc. Todos esses dados são essenciais para garantir que o negócio seja rentável, sendo capaz de dar lucro suficiente para cobrir os gastos da empresa e cobrir os custos mensais do empréstimo.

O empréstimo é uma boa saída para empreendedores que possuem excelentes ideias de negócios, porém, não dispõem do capital necessário para colocar tudo em prática. E nesse tipo de cenário, optar pelo empréstimo entre pessoas físicas é uma alternativa muito interessante, pois essa modalidade de crédito traz uma série de vantagens para quem está tomando emprestado.

O Bullla é uma fintech que conecta as pessoas por meio do empréstimo online entre pessoas físicas.

Mais informações em https://www.bullla.com.br/

Website: https://www.bullla.com.br/

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

Technology Holdings expande operações ao Brasil, impulsionando crescimento na América Latina

Technology Holdings (TH), um premiado banco de investimento de destaque mundial com histórico de fechamento…

14 horas ago

PodBrilhar estreia nova temporada em plataformas de áudio

Conduzido por Laura Vicente, podcast de BIC Soleil chega em sua terceira temporada e apresenta…

14 horas ago

Nexxera chega ao Equador em parceria com a Natura

Buscando aumentar a sustentabilidade da cadeia de fornecedores da Natura & Co., a Nexxera está…

14 horas ago

Venda de consórcio vira opção na busca por liquidez imediata

Especialista explica como o mercado secundário tem contribuído para que consorciados consigam reinvestir dinheiro aplicado…

14 horas ago

Tricologia e terapia capilar são opções de tratamentos

Em média, 35% das brasileiras gostam de comprar novidades para os cabelos o quanto antes;…

14 horas ago

Advogado explica quem tem direito à aposentadoria especial

O benefício, concedido ao cidadão que trabalha exposto a agentes prejudiciais à saúde, pode ser…

14 horas ago