São Paulo 10/9/2021 –
Adoção da tecnologia é um dos pilares do projeto de digitalização da varejista para aumentar vendas online
Após a conclusão bem-sucedida do projeto-piloto responsável pela implantação de RFID (identificação por radiofrequência) em 10 lojas, a C&A estabeleceu um plano de implementar a tecnologia da Sensormatic Solutions em unidades espalhadas por 125 cidades do Brasil. Atualmente, 100 lojas da rede já operam com o novo recurso, número que deverá dobrar até o final de 2021.
De acordo com a C&A, que deu início ao projeto na unidade do Shopping Tamboré, em Barueri (SP), e, posteriormente, seguiu com outras nove lojas da rede – sendo quatro no Rio de Janeiro mais cinco na cidade de São Paulo -, o principal objetivo do piloto foi atingido com sucesso.
“Nossa meta era aumentar a acurácia de nossos estoques para um patamar acima de 95%, a fim de impulsionar as vendas de nossa plataforma e-commerce”, afirma Alan Yarschel, Diretor de Supply Chain. “Conseguimos praticamente dobrar o sortimento de peças que oferecemos aos nossos clientes”, pontua. A decisão faz parte do processo de digitalização da rede, que enxerga o uso do RFID como um importante pilar para uma estratégia omnicanal de sucesso.
O e-commerce da C&A, canal com crescimento exponencial da varejista, apoia fortemente a operação na loja física: cerca de 80% dos consumidores que visitam as unidades da rede dizem ter feito uma pesquisa prévia na loja digital.
Além de fortalecer a acurácia dos estoques, impulsionando as vendas em sua plataforma digital, a rede estuda expandir os casos de uso da tecnologia RFID, melhorando ainda mais a experiência do cliente. Os recursos incluem, por exemplo, a redução do tempo de fila, aumento do controle junto aos fornecedores e mais eficiência no abastecimento.
Para encarar o desafio de implantar o RFID em 200 lojas em tempo recorde, a Sensormatic Solutions, que possui mais de três milhões de clientes em todo o mundo, contou, principalmente, com o conhecimento e a experiência global. “A Sensormatic Solutions é pioneira na implantação da solução RFID para o varejo, com mais 10.000 lojas utilizando nossa solução”, explica Maya Sumiya, diretora comercial da Sensormatic Solutions no Brasil.
A empresa é responsável pela implementação de projetos de inteligência de estoque em empresas pioneiras, como Zara, Macy’s, Sears e Lululemon, entre outras, que relatam um aumento médio de 10% nas vendas após a introdução de soluções baseadas em RFID.
“Em nossa visão, um fator-chave para os bons resultados alcançados foi o reconhecimento da C&A sobre a complexidade do projeto, o comprometimento da diretoria e um time de alta performance dedicado à nossa parceria”, finaliza.
A Textron Aviation anunciou hoje a entrega em uma aeronave Beechcraft King Air 360C para…
Impulsionando o Próximo Capítulo do Crescimento Centrado em Agentes GlobaisBELLINGHAM, Wash., May 03, 2025 (GLOBE…
Inspirado nos gelatos italianos, bebida recém lançada registra vendas expressivas em menos de 30 dias…
Mais de 275 mil brasileiros buscaram informações sobre remoção de tatuagens. A demanda crescente acompanha…
A Spatial Corp., fornecedora líder de kits de ferramentas de desenvolvimento de software para soluções…
Empresários e executivos do setor de transporte rodoviário de passageiros de todo o Brasil vão…