Categories: noticias-corporativas

Panamericana abre exposição digital Nova Coleção Mundos Extraordinários em parceria com Instituto MOJO

São Paulo, SP. 6/9/2021 – “O resultado foi extraordinário, principalmente porque os alunos mergulharam no universo dessas obras imortais”.

Exibição traz ilustrações de releituras dos clássicos Alice no país das maravilhas, As aventuras de Pinóquio, O mágico de Oz e Peter Pan e Wendy

A Panamericana Escola de Arte e Design abriu na quinta-feira (19/08) a exposição digital Nova Coleção Mundos Extraordinários, trazendo 19 trabalhos produzidos pelos alunos do segundo ano do curso de Comunicação e Design da Panamericana. A exibição pode ser conferida até o dia 25 de setembro, no site da Panamericana.

Realizado em parceria com o Instituto MOJO de Comunicação Intercultural, o job training foi um trabalho real no qual os alunos tiveram oportunidade de preparar o projeto gráfico de quatro contos de fadas épicos – Alice no País das Maravilhas, As Aventuras de Pinóquio, O Mágico de Oz e Peter Pan e Wendy – com o desafio de fazer releituras e propor ideias fora do padrão convencional.

O Instituto MOJO.org é uma associação sem fins lucrativos que edita livros online e trabalha com repertórios multidisciplinares, filtrados por atenciosa curadoria, criando e transformando conteúdos — clássicos e contemporâneos, acadêmicos e populares.

“O resultado foi extraordinário, principalmente porque os alunos mergulharam no universo dessas obras imortais. Brincar com ícones como Peter Pan, Alice, Mowgli e os personagens da Terra de Oz é um convite à criatividade sobre bases sólidas. Algumas das ideias são realmente inovadoras e certamente farão parte do universo do Clube do Livro para Leitores Extraordinários no futuro”, afirma Ricardo Giassetti, presidente do Instituto MOJO.

“De fato, os resultados foram surpreendentes do ponto de vista criativo. Além disso, as produções representaram uma excelente oportunidade de vivência no mercado editorial, uma verdadeira preparação para o mercado de trabalho”, afirma Renato Hayashi, professor de Comunicação e Design da Panamericana.

Segundo o professor, a experiência de participar de um projeto real é a melhor lição do job training. “O relacionamento com o cliente envolve outras questões, além das acadêmicas. Esta é uma vivência que não se aprende nos livros, mas sim por meio da prática, do contato com a profissão”, diz ele.

Os frutos desta parceria estão disponíveis no site da Panamericana.

Website: https://www.escola-panamericana.com.br

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

Descubra o futuro da IA mais inteligente para todos no décimo evento anual global Tech World da Lenovo

O evento principal apresenta o abrangente portfólio de soluções, serviços e dispositivos de IA da…

4 dias ago

Wrth: O Instituto Real de Artes Tradicionais cativa a Grécia com a intrincada arte ‘Al-Qatt Al-Asiri’

As artes tradicionais sauditas estão prontas para alcançar novos públicos internacionais, uma vez que o…

4 dias ago

Lifezone Metals e Organização Japonesa para Metais e Segurança Energética (JOGMEC) assinam memorando de entendimento

Parceria estratégica para garantir níquel, cobre e cobalto mais limpos do Kabanga Nickel Project para…

4 dias ago

EQT Conclui Aquisição da Perficient

A EQT sente o prazer de anunciar que o BPEA Private Equity Fund VIII ("EQT…

4 dias ago

TikTok e NIV da Estée Lauder Companies anunciam os vencedores do programa Catalysts

Etia London, LOVERBOY BEAUTY e Ruka foram escolhidas entre mais de 800 candidatos, representando a…

4 dias ago