São Paulo, SP 16/9/2021 – A parceria com a BrazilLAB é uma grande oportunidade para investirmos em empresas que tenham soluções inovadoras de energia renovável para o setor público.
Programa tem foco em soluções de energia para cidades inteligentes; inscrições vão até 20 de setembro
A 2W Energia lança um programa de aceleração de startups juntamente com a BrazilLAB, uma plataforma de inovação com foco em soluções para o setor público. O programa tem o intuito de estimular a inovação e o surgimento de novas tecnologias que contribuam com o desenvolvimento de cidades inteligentes.
O Programa de Aceleração da BrazilLAB busca endereçar, entre outras vertentes, como a tecnologia desenvolvida por startups pode ampliar ou estimular o uso de energia de fontes renováveis pelo poder público. O objetivo é fomentar soluções que possam levar mais eficiência, segurança e sustentabilidade aos municípios no Brasil.
A 2W Energia tem a inovação em seu DNA e por isso apoia iniciativas que tragam novas ideias ao mercado, buscando um modelo digitalizado e que traga benefícios aos consumidores de energia. No início de 2021, a companhia lançou seu programa de inovação, para desenvolver novos modelos de negócio, digitalização de serviços e aceleração de startups. Em junho, concluiu sua primeira aceleração de startup, a Lead Energy, uma plataforma de diagnóstico energético automatizada. A 2W também lançou o aplicativo Energia Livre, com serviços de telemetria para medição do consumo de energia em tempo real.
“Buscamos uma inovação contínua e a digitalização de nossos serviços. A parceria com a BrazilLAB é uma grande oportunidade para investirmos em empresas que tenham soluções inovadoras de energia renovável para o setor público, ajudando cidades a se tornarem mais sustentáveis. O mundo está cada vez mais preocupado com a descarbonização e cidades e empresas querem se tornar neutras em emissão de carbono”, comenta Claudio Ribeiro, CEO da 2W Energia.
As inscrições para o BrazilLAB vão até o dia 20 de setembro. As startups interessadas podem participar de três desafios: Inovação em LegisTech; Cidades Inteligentes e Soluções Sustentáveis; e Digitalização de Serviços Públicos e Inclusão Produtiva. Os selecionados serão divulgados no dia 15 de outubro. A demonstração dos vencedores acontece em 23 de fevereiro de 2022. Para mais informações: https://aceleracao.brazillab.org.br/.
Website: https://aceleracao.brazillab.org.br/
Com objetivo de alocar equipes em outros negócios de forma a compreender a realidade da…
Pesquisa indica percentual de mulheres à frente dos negócios e revela participação feminina como maioria.…
O Plenário do STF julgou a ADI 5322 em junho de 2023; advogado comenta as…
ADI 5322 altera diretriz que excluía o tempo de espera para carga e descarga do…
Especialista do Grupo Riopae evidencia as principais diferenças entre os dois métodos de despedida e…
Levantamento do Ministério da Previdência Social indicou crescimento no número de benefícios concedidos pelo Instituto…