Belo Horizonte, MG 28/9/2021 – Apesar de suporte emocional que os animais concedem para as pessoas, infelizmente, nem sempre o luto por um pet é bem-visto ou aceito socialmente.
Profissionalismo, planejamento e acolhimento são diferenciais ao lidar com o luto
Segundo a Associação Brasil da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), a população de pets no país ultrapassa os 139 milhões. Em contrapartida, existem cerca de 130 crematórios e cemitérios pet, entre públicos e privados. Projeções do Instituto Pet Brasil (IPB) apontam um crescimento de 13,8% no faturamento do setor, comparado ao ano passado, o que impulsionou também o aumento da oferta de serviços, como os de planos funerários voltados aos animais de estimação.
Quem já passou pela situação de perder seu animal de estimação sabe que, nesta hora, é preciso adotar alguns cuidados. Em alguns casos, a destinação do corpo do animal fica a cargo do veterinário, muitas vezes sendo recolhido como resíduo hospitalar (resíduo de serviço de saúde) pelo Centro de Controle de Zoonoses. Esta destinação pode não ser a mais adequada e digna, na concepção de quem ama o seu pet.
“Apesar do grande suporte emocional que os animais concedem para as pessoas, infelizmente, nem sempre o luto por um pet é bem-visto ou aceito socialmente. Mas, para quem ama o seu animal, dar um destino digno também é uma maneira de demonstrar este sentimento. Afinal, amor não se descarta”, declara Cesar Medeiros, Diretor Comercial e Marketing no Grupo Zelo, uma das maiores empresas do segmento funerário do Brasil, que oferece também planos pet.
O Grupo Zelo entrou no segmento funerário para pets com a integração de uma unidade, ocorrida no período de janeiro a maio de 2020. Desde então, tem investido em capacitação e treinamentos de suas equipes, especialmente no que diz respeito ao acolhimento ao luto, considerado o maior diferencial do serviço.
“Queremos oferecer conforto na fase de luto que as pessoas enfrentam ao perder seu animal de estimação. Criar uma experiência positiva para o cliente, atuando de maneira empática em um momento como este, é o nosso grande desafio, por estarmos lidando com o acolhimento de famílias enlutadas pela perda de um membro da família”, afirma Medeiros. Além disso, estão sendo desenvolvidas parcerias estratégicas com empresas do segmento pet, o que futuramente viabilizará descontos e benefícios para os clientes que adquirirem um plano funerário pet, segundo adiantou o diretor.
A Unidade Pet do Grupo Zelo está localizada em São Sebastião das Águas Claras – Macacos (Distrito de Nova Lima). “Acreditamos que planejar a despedida de nossos pets é um gesto de amor que faz toda a diferença quando chega o momento da despedida”, ressalta Cesar.
Website: http://www.grupozelo.com.br
Ao longo de mais de seis décadas de criação do consórcio, milhões de brasileiros realizaram…
A atleta da seleção brasileira e do Benfica (Portugal), Samara Vieira, colhe frutos na área…
Orientações são da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e envolvem reforço na hidratação, evitar mudanças repentinas…
VICTORIA, Seychelles, Dec. 27, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Bitget, a principal empresa de negociação…
Especialista da Prospecta Odonto explica que clínicas de odontologia optam por uma ferramenta de CRM…
Para 79% dos tomadores de decisão, a utilização das plataformas de gerenciamento de RH é…