Sorocaba, São Paulo 21/9/2021 – Fizemos uma curadoria incrível para contribuir, valorizar, dar voz e principalmente registrar essas histórias tão ricas e que nos enchem de orgulho.
Construtores de Histórias foi criado para divulgar histórias inspiradoras de pessoas que fazem a diferença
De acordo com a pesquisadora Denise Baden, da Universidade de Southampton, no Reino Unido, notícias com conteúdo positivo provocam emoções positivas e estimulam as pessoas a realizar boas ações, como fazer doações ou praticar ações sustentáveis. Outro estudo feito por pesquisadores da Universidade Brigham Young mostrou que pessoas que compartilham histórias de bem-estar com outras pessoas tendem a ser mais felizes.
Com a proposta de dar luz a histórias de heróis anônimos e ações transformadoras, a CRB Construtora criou o projeto “Construtores de Histórias”. Com sede em Sorocaba, interior de São Paulo, a construtora teve acesso, através de colaboradores e clientes, a relatos de pessoas que transformaram suas comunidades. Estas narrativas estão sendo registradas num portal, que recebe sugestões e indicações de pessoas que estão construindo a história da cidade através de boas ações.
“Buscamos histórias inspiradoras e transformadoras, fizemos uma curadoria incrível para contribuir, valorizar, dar voz e principalmente registrar essas histórias tão ricas e que nos enchem de orgulho”, explica o gerente geral de marketing da CRB Construtora, Alan Batessoco.
Relatos
Um dos relatos divulgado pelo projeto foi o de Denise de Oliveira e Raísa Amaral, que desenvolveram um projeto de educação infanto-juvenil chamado Adeola – Princesas e Guerreiras. As jovens interpretam princesas africanas para levar às crianças informações sobre a cultura do continente africano.
O Adeola – Princesas e Guerreiras nasceu em 2015 no Centro Cultural Quilombinho, organização não-governamental que desenvolve atividades com foco nas tradições afro-brasileiras. Em 2016, recebeu o Prêmio Antonieta de Barros para Jovens Comunicadores Negros e Negras, promovido pela Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial do Ministério da Justiça e Cidadania. Desde então, o projeto percorreu o Brasil, com apresentações em diversos estados.
Outra história destacada no site é a do líder comunitário Toninho Corredor, que fundou em 2004 o Instituto Atleta Cidadão com o objetivo de treinar jovens e crianças no atletismo. Desde então, cerca de 2 mil jovens passaram pelo Instituto, participando de competições em cidades da região.
“Entendemos que há um grande poder de transformação social quando a empresa divulga histórias inspiradoras de lideranças comunitárias, representantes de artes e cultura. As pessoas querem se aproximar de marcas com propósitos e crenças semelhantes às delas, mas com engajamento genuíno e esse é o nosso direcionamento”, destaca o gerente geral de marketing da empresa.
Como a história é viva e dinâmica, o site será perene e irá se transformar em um espaço de consulta e de inspiração para toda a comunidade.
Website: https://construtoresdehistórias.com.br
A startup Artycs apresentou ao mercado internacional a solução AI Forge. O lançamento foi na…
O evento, em sua segunda edição, premiou os melhores criadores e agências de conteúdo do…
A Elevar Energia formalizou seu Código de Ética e Conduta, com diretrizes que assegurem transparência…
A CROMO Soluções Aduaneiras se especializa em serviços de classificação de mercadorias para a correta…
A rede de harmonização facial inaugura nova unidade no Itaim Bibi
Desenvolvida pelo Instituto Burburinho Cultural, iniciativa estimula estudantes de São Paulo e do Rio de…