São Paulo, SP 17/2/2022 –
O esporte possui a capacidade de desencadear diversas emoções como o prazer, a alegria, o bem-estar, entre outros. Além disso, a prática de diversas atividades esportivas pode trazer vários benefícios para a saúde e também é fundamental para desenvolver várias características para os jovens e adolescentes como: saber a lidar com a derrota e a vitória, disciplina, respeito, consciência de coletividade e melhora do comportamento e da concentração.
E com o objetivo de promover o esporte nacional e impulsionar a visibilidade da marca, a IFC/COBRECOM anuncia diversos investimentos no futebol profissional. Entre as ações está a participação em três campeonatos regionais de futebol profissional que serão realizados até o mês de abril de 2022. São eles: Campeonato Paulista, Campeonato Carioca e Copa do Nordeste.
A empresa também divulga investimentos ao time de futebol do Ituano para toda temporada 2022, além da renovação do patrocínio da equipe de basquete feminino que venceu a LBF 2021 (Liga de Basquete Feminino).”A participação no esporte sempre foi muito importante para nós, assim decidimos que chegou o momento de ampliar o investimento no futebol, expandindo a nossa marca para além da produção de qualidade, segurança e tecnologia em nossos produtos”, afirma o diretor Gustavo Ruas.
O executivo explica que esses patrocínios também colaboram com a sociedade, pois o esporte em geral proporciona entretenimento, abre novas possibilidades para o futuro de milhares de jovens, bem como contribui para a saúde física e mental. Vale lembrar que a IFC/COBRECOM apoia o esporte há algum tempo. Desde 2018, o craque Falcão, melhor jogador da história do Futsal, é um dos atletas que representa a marca.
A companhia também esteve presente em outras modalidades com os patrocínios da equipe de vôlei da FGV (Fundação Getúlio Vargas); do jovem piloto de kart Nicolas Chon e do lutador profissional de MMA Rafael Feijão.
“Além de acreditarmos no esporte, o futebol se mostrou um importante canal de relacionamento, uma vez que tem o potencial de nos proporcionar visibilidade nos principais meios de comunicação, desde canais abertos de TV até as redes sociais de maior alcance”, conclui Gustavo Ruas.
Futebol do Ituano
O objetivo da IFC/COBRECOM ao patrocinar o futebol do Ituano é apoiar o esporte na cidade em que está localizada sua matriz.
A equipe disputará importantes campeonatos durante o ano: a Série A1 (1ª Divisão) do Campeonato Paulista pelo 21º ano seguido e, a partir de maio, volta a disputar a Série B do Brasileiro depois de 15 anos.
A marca COBRECOM estará estampada na parte frontal da camiseta da equipe e também em placas no Estádio Municipal Doutor Novelli Júnior, local em que o time será o mandante dos jogos.
O diretor da IFC/COBRECOM, Gustavo Ruas, reforça que a empresa tem contribuído com o esporte e o entretenimento da população de Itu (SP) em várias frentes.
“Em 2019, em conjunto com a prefeitura e o Secom (Sindicato dos Empregados no Comércio) viabilizamos a revitalização do Estádio Municipal Dr. Álvaro de Souza Lima, situado no bairro Padre Bento, um dos locais preferidos para a prática de esportes em Itu, e que não tinha sistema de iluminação há mais de 20 anos”, relembra o executivo. Para que pudessem ser instalados 64 refletores de LED, distribuídos em 8 torres de iluminação, a empresa doou todos os cabos elétricos.
Basquete Feminino do Ituano
Outra novidade da IFC/COBRECOM é a renovação do patrocínio com a equipe de basquete feminino do Ituano, que conquistou no ano passado o título da LBF (Liga de Basquete Feminino).
Para essa temporada, a equipe anunciou a permanência da armadora Joice (que está no Ituano desde a formação original da equipe) e da pivô Mari Dias (ambas estiveram na conquista do título no ano passado), além da contratação da também armadora Cacá. O técnico é o Bruno Guidorizzi, que conquistou o importante título da LBF 2021.
Entre os torneios que a equipe disputará na temporada estão a Liga de Basquete Feminino, o Campeonato Paulista, campeonatos das categorias de base, Jogos Regionais e os Jogos Abertos.
O contrato firmado abrangerá a exposição da marca COBRECOM na camisa da equipe de basquete feminino e em placas no ginásio da equipe. O acordo ainda inclui a marca COBRECOM nos uniformes do time do futsal down do Ituano, que disputará o Campeonato Brasileiro, na qual o Ituano é bicampeão.
O técnico do futsal down do Ituano é o Carlos Alberto Santos (Neco) e o principal destaque da equipe é o Renato Gregório, jogador também da Seleção Brasileira e atual melhor do mundo na modalidade.
Supercopa de Futebol Feminino 2022
A IFC/COBRECOM também esteve presente como uma das apoiadoras desse torneio que foi realizado entre os dias 4 e 13 de fevereiro e que foi vencido pela equipe do Corinthians.
Além da equipe campeã, a competição teve a participação de outras sete equipes: Cruzeiro, Esmac, Flamengo, Grêmio, Internacional, Palmeiras e Real Brasília.
Website: http://www.cobrecom.com.br
Vida precária condena crianças à falta de perspectiva, alerta o empresário Francisco Carlos Jorge Colnaghi
O Rio de Janeiro vive um boom no turismo internacional, com recordes de visitantes em…
Durante o Mesa São Paulo 2024, serão apresentados diversos pratos focados na sustentabilidade. O chef…
Crescimento de 460% impulsionado pela demanda dos clientes por soluções completas de IA empresarial que…
A Índia e os Emirados Árabes Unidos complementam as cinco primeiras posições no ranking mundial…
“Japan Heritage Daily”, 104 vídeos curtos que apresentam regiões do Japão com legendas em inglês