Portal Comunique-se

Solução de conectividade Velaris da Inmarsat libera possibilidades ilimitadas do setor de UAVs em rápido crescimento

nutra brasil - topo mega banner

LONDRES 8/9/2021 –

Nova oferta revolucionária integrará com segurança os drones ao espaço aéreo controlado, liberando novos benefícios para as empresas e a sociedade, enquanto torna os céus mais limpos e verdes

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210908005872/pt/

Velaris will provide secure communications for commercial UAVs – commonly known as drones – to seamlessly integrate with aircraft in commercial airspace (Graphic: Business Wire)

Velaris will provide secure communications for commercial UAVs – commonly known as drones – to seamlessly integrate with aircraft in commercial airspace (Graphic: Business Wire)

Inmarsat, a empresa com liderança mundial em comunicações móveis globais por satélite, anunciou hoje o lançamento de sua nova solução de conectividade, o Velaris, que está posicionada exclusivamente para servir como uma catalisadora para o crescimento seguro e rápido do setor de veículos aéreos não tripulados (UAVs).

Alimentado pela rede global de satélites ELERA da Inmarsat, o Velaris fornecerá comunicações seguras para UAVs comerciais – mais conhecidos como drones – para voar além da linha de visada visual (BVLOS) e se integrar perfeitamente com aeronaves no espaço aéreo comercial. Com o apoio da segurança cibernética de nível militar, ele permitirá que operadores enviem seus UAVs em voos de longa distância e acessem várias aplicações, como o monitoramento em tempo real, para garantir a integração segura com outro tráfego aéreo. Além disso, o Velaris possibilita que um único piloto opere remotamente vários UAVs em escala, tornando as operações mais economicamente viáveis.

Nos próximos sete anos, estima-se que o mercado comercial de UAVs aumente de US$ 2,32 bilhões em 2021 para US$ 11,29 bilhões em 2028, marcando uma taxa composta de crescimento anual (CAGR) de 25,39% durante este período1. Isso terá um impacto de longo alcance em vários aspectos dos negócios e da sociedade, desde a entrega de cargas, transporte urbano e vigilância até serviços de emergência e socorro em desastres, incluindo o fornecimento de itens essenciais como medicamentos, kits de teste e alimentos para comunidades remotas.

Para apoiar este crescimento acelerado, o Velaris vai disponibilizar novos recursos de automação digital sem precedentes na indústria de UAVs para levar a avanços significativos em segurança, produtividade, atendimento ao cliente, acessoàlocalização e precisão, enquanto também reduz o custo geral das operações. E o mais importante de tudo é que isso também vai apoiar o transporte de pessoas e de mercadorias de maneira ambientalmente correta.

Anthony Spouncer, diretor sênior de controle de tráfego não tripulado e de UAVs na Inmarsat, disse: “Os UAVs comerciais têm potencial para revolucionar uma ampla variedade de diferentes indústrias no mundo todo. Entretanto, para verdadeiramente liberar o seu potencial em escala comercial, é imperativo que os veículos autônomos e a aviação não tripulada sejam integrados com segurança no espaço aéreo comercial controlado. Isso é exatamente o que o Velaris, como a primeira solução de conectividade de UAVs, vai oferecer.

“A experiência sem precedentes da Inmarsat em controle de tráfego aéreo e segurança da aviação, combinada com o seu histórico estabelecido em comunicações civis e militares de UAVs, garante o seu apoio aos reguladores globais, provedores de serviços de navegação aérea e operadores de UAV com integração perfeita do espaço aéreo. Além disso, graças ao nosso plano de tecnologia ambicioso e totalmente financiado, que inclui a nossa nova rede de comunicações ORCHESTRA do futuro, o Velaris continuará a se desenvolver e evoluir junto com o setor de UAVs, permanecendo como a sua melhor solução de conectividade nas próximas décadas.”

A Inmarsat foi recentemente coroada como vencedora do prestigioso prêmio Air Traffic Management (ATM) Magazine Awards por sua plataforma Pop-Up Unmanned Traffic Management (UTM), desenvolvida com a Altitude Angel. Além disso, a Inmarsat está bem integrada no setor de controle de tráfego aéreo como um membro do consórcio do Digital Aviation Research and Technology Centre (DARTeC) recém-inaugurado da Cranfield University. A empresa participa de vários projetos que almejam revolucionar o futuro do voo, incluindo o financiamento do governo do Reino Unido, o projeto HEART (Hydrogen Electric and Automated Regional Transportation, Hidrogênio Elétrico e Transporte Regional Automatizado) – que desenvolve a primeira rede de transporte aéreo regional automatizado e zero carbono do país – e o Espaço Aéreo do Futuro (AoF, Airspace of the Future) – que tem como objetivo integrar os serviços de UAVs com o ecossistema de transporte mais amplo do Reino Unido.

“Trabalhamos com o nosso ecossistema de parceiros globais para desenvolver terminais de UAVs que ofereçam soluções de conexão de dados múltiplos menores e mais econômicas”, acrescentou Spouncer. “Eles são otimizados para vários casos de uso para que nossos clientes possam sempre ter o mais alto padrão de conectividade possível. Estou muito feliz em realizar o lançamento do Velaris hoje. Vindo logo após o lançamento do Inmarsat ORCHESTRA e ELERA, isso realmente enfatiza o compromisso de longo prazo da Inmarsat com o mercado comercial de UAVs.”

FIM

SOBRE A INMARSAT

A Inmarsat é líder mundial em comunicações móveis globais por satélite. Ela possui e opera o portfólio mais diversificado do mundo em redes de telecomunicações móveis por satélite e dispõe de um portfólio de espectro global de várias camadas, que abrange as bandas L, Ka e S, possibilitando amplitude e diversidade incomparáveis nas soluções que oferece. A rede de distribuição mundial estabelecida há muito tempo da Inmarsat inclui não apenas os principais parceiros de canal do planeta, mas também seus próprios e sólidos recursos de varejo direto, o que possibilita o atendimento ao cliente de ponta a ponta.

A empresa possui um histórico incomparável de operação das redes mundiais de telecomunicações móveis por satélite mais confiáveis do mundo, que sustenta aplicações comerciais e de segurança e operacionais essenciais por mais de 40 anos. É também uma grande força motriz por trás da inovação tecnológica nas comunicações móveis via satélite, mantendo sua liderança por meio de um investimento substancial e de uma poderosa rede de parceiros de tecnologia e fabricação.

A Inmarsat opera em um portfólio diversificado de setores com os recursos financeiros para financiar sua estratégia de negócios e ocupa posições de liderança nos mercados de satcoms (comunicações por satélites) marítimos, governamentais, de aviação e corporativos, atuando consistentemente como um parceiro confiável, ágil e de alta qualidade para seus clientes no mundo inteiro.

Para mais informações, siga-nos no: Twitter | LinkedIn | Facebook | YouTube | Instagram.


1 Fortune Business Insights Commercial Drone Market, 2021-2028

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contatos para perguntas da mídia:

Jonathan Sinnatt/Matthew Knowles

Comunicações Corporativas

Tel.: +44 (0) 7889 605 272 / +44 (0) 7725 475 507

press@inmarsat.com

Robeel Haq

Chefe de Comunicações, Inmarsat Aviation

+44 (0)20 7728 1352

robeel.haq@inmarsat.com

Fonte: BUSINESS WIRE

Compartilhe
0
0

DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

nutra brasil - topo mega banner