Categories: noticias-corporativas

Mercado de Asset Management mira clientes do interior

Campinas, SP 30/9/2021 – São pessoas que tocam os próprios negócios e precisam focar nisso

Empresas de gestão de ativos ofertam o serviço a empresários sem acesso às gigantes do setor

O mercado brasileiro de Asset Magement vive um momento de expansão, apesar da pandemia. Nos três primeiros meses de 2021, a Anbima (Associação Brasileiras das Entidades do Mercado Financeiro) registrou a adesão de 27 novas gestoras. Ao longo de todo o ano de 2020, esse número foi de 59 novas instituições.

Essas empresas realizam a gestão de ativos para seus clientes. Em outras palavras, administram bens móveis e imóveis, além de aplicações. Levantam oportunidades de investimentos, criam e gerem fundos e aconselham os gerenciados para ampliar seus rendimentos.

Segundo pesquisa realizada pela organização global de consultoria e auditoria KPMG, esse crescimento está baseado em novos hábitos dos investidores, que passaram a priorizar os seguintes pontos: saúde física e mental; tempo a ser despendido com família e amigos; como ganhar, poupar e gastar o dinheiro.

Dessa forma, a expansão registrada pela Anbima está baseada, principalmente, em pequenas empresas. Elas miram em clientes que moram e empreendem fora dos grandes centros. Proprietários de construtoras, transportadoras, médias indústrias e agroempreendedores estão entre os principais públicos dessas casas.

Por não reunirem um patrimônio na casa das dezenas de milhões, esses empresários não conseguem o mesmo serviço em casas que lideram o setor. “São pessoas que tocam os próprios negócios e precisam focar nisso. Nesse sentido, colocar a gestão de seus ativos sob a responsabilidade de uma equipe especializada é uma vantagem estratégica”, explica o diretor da Easset Gestão de Ativos, Hernan Cruz.

Como estratégia para atrair novos investidores, as Assets investem na geração de valor. “Vamos realizar uma série de eventos de network e rodadas que geram oportunidades de negócio. Planejamos inclusive um Club Private para a troca de experiências entre os clientes”, completa Rodrigo Cardoso, sócio e especialista em marketing da Easset.

Website: http://www.eagence.com.br

Compartilhe
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

Giuliana Flores prevê aumento de 20% nas vendas para o Dia dos Avós

Data celebra a importância dos mais velhos da família; ticket médio deve ser de R$…

2 dias ago

Falconi eleita Top Consulting Firms em ranking internacional

Com atuação em mais de 40 países, a Falconi foi escolhida uma das 25 melhores…

2 dias ago

Derrick Henry, jogador da NFL, junta-se à Amazfit como atleta embaixador

Henry usará os produtos Amazfit para promover a saúde, a recuperação e o desempenho ao…

2 dias ago

Vistos de trabalho são alternativas ao ‘Trump Card’

Enquanto o visto de R$ 28,7 milhões ganha os holofotes, o diploma e a experiência…

2 dias ago

Inteligência de dados avança no setor fotovoltaico

Uma das principais construtechs do país, a Hoff Analytics apresenta um case que revela como…

2 dias ago

Tarifaço: Prestex vê oportunidade com logística emergencial

Com as novas diretrizes tarifárias anunciadas pelo governo norte-americano no mês de julho, o Brasil…

2 dias ago