Categories: noticias-corporativas

Mercado de Asset Management mira clientes do interior

Campinas, SP 30/9/2021 – São pessoas que tocam os próprios negócios e precisam focar nisso

Empresas de gestão de ativos ofertam o serviço a empresários sem acesso às gigantes do setor

O mercado brasileiro de Asset Magement vive um momento de expansão, apesar da pandemia. Nos três primeiros meses de 2021, a Anbima (Associação Brasileiras das Entidades do Mercado Financeiro) registrou a adesão de 27 novas gestoras. Ao longo de todo o ano de 2020, esse número foi de 59 novas instituições.

Essas empresas realizam a gestão de ativos para seus clientes. Em outras palavras, administram bens móveis e imóveis, além de aplicações. Levantam oportunidades de investimentos, criam e gerem fundos e aconselham os gerenciados para ampliar seus rendimentos.

Segundo pesquisa realizada pela organização global de consultoria e auditoria KPMG, esse crescimento está baseado em novos hábitos dos investidores, que passaram a priorizar os seguintes pontos: saúde física e mental; tempo a ser despendido com família e amigos; como ganhar, poupar e gastar o dinheiro.

Dessa forma, a expansão registrada pela Anbima está baseada, principalmente, em pequenas empresas. Elas miram em clientes que moram e empreendem fora dos grandes centros. Proprietários de construtoras, transportadoras, médias indústrias e agroempreendedores estão entre os principais públicos dessas casas.

Por não reunirem um patrimônio na casa das dezenas de milhões, esses empresários não conseguem o mesmo serviço em casas que lideram o setor. “São pessoas que tocam os próprios negócios e precisam focar nisso. Nesse sentido, colocar a gestão de seus ativos sob a responsabilidade de uma equipe especializada é uma vantagem estratégica”, explica o diretor da Easset Gestão de Ativos, Hernan Cruz.

Como estratégia para atrair novos investidores, as Assets investem na geração de valor. “Vamos realizar uma série de eventos de network e rodadas que geram oportunidades de negócio. Planejamos inclusive um Club Private para a troca de experiências entre os clientes”, completa Rodrigo Cardoso, sócio e especialista em marketing da Easset.

Website: http://www.eagence.com.br

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

GlobalLogic anuncia mudança de liderança: Srini Shankar designado Presidente e Diretor Executivo

A GlobalLogic Inc., uma empresa do Grupo Hitachi e líder em Engenharia Digital, anunciou hoje…

1 dia ago

Ronald S. Lauder deixará o Conselho de Administração da The Estée Lauder Companies

Eric Zinterhofer junta-se ao Conselho de Administração da Empresa

1 dia ago

Perma-Pipe International Holdings, Inc. anuncia a concessão de um contrato de US$ 43 milhões na região do Oriente Médio

A Perma-Pipe International Holdings, Inc. (Nasdaq: PPIH) anunciou hoje que recebeu uma carta formal de…

1 dia ago

Indústria prevê alta produtividade com IA

Estudo da Consultoria Staufen mostra que 81% das empresas entrevistadas acreditam que a IA e…

1 dia ago

Oito dicas de lanches para serem consumidos neste verão

Lanches saudáveis e proteicos são opções práticas e nutritivas para momentos fora da rotina

1 dia ago

A Perma-Pipe International Holdings, Inc. anuncia a nomeação de Ibrahim Jaham Al Kuwari para o seu conselho de administração

Membro do conselho da Perma-Pipe, Cynthia Boiter, apresenta sua renúncia e o presidente Jerome T.…

1 dia ago