Portal Comunique-se

Bayer desenvolve estratégia voltada para a inclusão de mulheres na agropecuária

Como parte da iniciativa, empresa lança o Jornada do Conhecimento, programa de capacitação exclusivo para produtoras rurais

Compartilhe
nutra brasil - topo mega banner

21/9/2021 –

Como parte da iniciativa, empresa lança o Jornada do Conhecimento, programa de capacitação exclusivo para produtoras rurais

Contribuir para uma agropecuária mais diversa e inclusiva: este foi o direcionamento da Bayer para desenvolver a estratégia Conexão Mulheres no Agro, um conjunto de iniciativas que colaboram para uma maior presença feminina dentro e fora da porteira. Neste ano, a empresa dará mais um passo rumo ao objetivo de estimular que haja maior igualdade de gênero no campo com o lançamento do Conexão Mulheres: Jornada do Conhecimento, um programa de capacitação exclusivo para produtoras rurais e profissionais do agro.

“A Bayer trabalha diversidade em vários pilares, incluindo ações práticas para aumentar a participação das mulheres em todos os níveis hierárquicos dentro da companhia. O nosso desafio ao criar o Conexão Mulheres foi de levar essa discussão sobre gênero também para nossa cadeia de valor, às nossas clientes”, afirma Francila Calica, gerente de relações institucionais da Bayer e uma das líderes da estratégia Conexão Mulheres no Agro.

O Conexão Mulheres no Agro tem guiado as diferentes iniciativas realizadas pela organização para contribuir para uma agropecuária mais inclusiva. O Prêmio Mulheres do Agro é uma dessas iniciativas. Criado há quatro anos pela Bayer, em parceria com a Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG), a premiação reconhece iniciativas com foco em sustentabilidade e inovação em propriedades rurais que estão sob a gestão de mulheres.

Capacitação exclusiva para mulheres

Com o Conexão Mulheres: Jornada do Conhecimento, a empresa oferecerá às produtoras rurais e profissionais do agro experiências exclusivas, conteúdos relevantes e incentivos para que elas, individualmente e em conjunto, possam se apropriar da importância de sua voz e de sua mensagem para o mundo, perceber-se como inspiração para outras mulheres do setor e se posicionar com mais confiança e assertividade nos cenários onde atuam.

O programa de capacitação terá duração de quatro meses e será dividido entre os módulos Governança Corporativa e Gestão; Sustentabilidade no Agronegócio; Criatividade e Inovação; e Inteligência emocional e marca pessoal. “Um ponto importante é que, antes de começarmos a desenvolver a grade do curso, fizemos uma pesquisa com as produtoras rurais que irão integrar o Jornada neste ano. Nos dedicamos a entender cada história e os desafios vividos pelas produtoras para atendê-las de forma eficiente e menos generalizada”, comenta Calica. 

Cada encontro será conduzido por convidadas inspiradoras, reconhecidas por serem referências em suas áreas de atuação. A proposta é acolher cada participante em uma jornada de transformação pessoal em um ambiente colaborativo, seguro e interativo, onde, juntas, poderão compartilhar experiências de aprendizado, em temas de sua escolha, na companhia de outras produtoras que, apesar de suas particularidades, compartilham de desafios e interesses comuns.

 

Website: https://conexaomulheres.com.br/

Compartilhe

DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

nutra brasil - topo mega banner