São Paulo 27/9/2021 –
O ambiente digital, cada vez mais, mostra-se como uma eficiente e indispensável ferramenta de relacionamento, comunicação, qualificação e negócios. Atenta às tendências de mercado e às transformações observadas no consumo, algumas empresas estão realizando investimentos em variadas iniciativas, para aperfeiçoar seus canais de contato com os diversos públicos.
Para ampliar e melhorar a experiência do cliente desde a compra até o pós-venda, uma das estratégias é marcar presença onde o cliente está, levando informações consistentes sobre a marca, seus produtos e serviços. “É importante ouvir o que todos têm a nos dizer no ambiente digital e responder com uma comunicação mais rápida, efetiva e integrada”, afirma José Renato Demian Ferreira, Diretor Geral da JactoClean – empresa do Grupo Jacto que atua no segmento de equipamentos para serviços de limpeza e sanitização.
Entre as ações colocadas em prática pela JactoClean estão o novo site da empresa na internet, a renovação dos perfis corporativos nas redes sociais e a abertura de um canal de comercialização de peças para revendedores. Além disso, a participação em feiras e eventos virtuais e a realização de treinamentos digitais contribuem para a melhoria do ambiente de negócios.
Os resultados já começam a aparecer. Um dos indicadores é a rápida adesão de 80% das assistências técnicas autorizadas, que passaram a solicitar pedidos de peças via sistema eletrônico. Paralelamente, o perfil da empresa no Facebook atingiu mais de 110.000 seguidores, o que coloca a marca entre as mais seguidas em seu segmento de atuação.
Base sólida
Para que esse trabalho seja relevante para a empresa, clientes e consumidores, é essencial utilizar-se de dados efetivos para definir as ações mais assertivas no sentido de levar a informação adequada para o cliente certo. O acompanhamento sistemático da dinâmica social que interfere na jornada de compra dos clientes permite entender, monitorar, extrair e processar os dados, que são transformados em informações e conhecimentos para a estruturação das estratégias de mercado.
O executivo da JactoClean entende que dessa forma a empresa torna-se relevante para os clientes, que vive em meio a um ambiente de inúmeros e constantes estímulos. A intenção é agregar valor à experiência digital e marcar presença no dia a dia de quem atua com a marca ou adquire seus produtos. “Procuramos oferecer conteúdos mais interessantes, que propiciam conhecimentos para aqueles que lidam com os nossos equipamentos”, explica Ferreira.
Foco no cliente
Os canais de comunicação da JactoClean estão em contínuo processo de melhoria para atender melhor e mais rapidamente às demandas dos clientes. Soma-se a isso o SAC 2.0, serviço de atendimento ao consumidor nas mídias digitais, que não deixa nenhuma solicitação sem resposta.
Essa postura possibilita que a empresa tenha destaque num dos maiores sites de informações sobre consumo do mundo, no qual mantém baixo índice de reclamações. A rapidez na solução dos problemas fez com que a empresa fosse merecedora da nota 10, a máxima conferida pelo site e um indicativo de confiança para o consumidor. “Estamos atentos a todos os pontos de contato físicos e digitais do cliente e avaliamos o impacto de cada na decisão de compra. Atuar de forma eficiente nos diferentes âmbitos é de suma importância para a perenidade das organizações”, ressalta.
A oferta de treinamentos on-line para as assistências técnicas autorizadas é um dos fatores que contribuíram para a redução das reclamações e a conquista dessa avaliação. Somente neste ano, foram realizados cinco ações, que beneficiaram autorizadas de 17 Estados. A iniciativa é parte de uma programação que abrange a capacitação de toda a rede – atualmente, são mais de 800 pontos no Brasil – e que será promovida até final de 2023.
JactoClean
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