Curitiba 20/9/2021 –
Proposta da união entre marcas é entregar ao mercado brasileiro mais tecnologia, qualidade e agilidade logística na oferta de sistemas construtivos
A joint venture entre a brasileira Ceramfix (referência na produção de argamassas, rejuntes, produtos especiais e impermeabilizantes) e o grupo alemão ARDEX (fundado em 1949 e um dos maiores players mundiais do mercado da construção civil) entrega ao mercado nacional mais tecnologia, qualidade e agilidade logística na oferta de sistemas construtivos.
A união entre as duas empresas proporcionará ao mercado soluções de alta performance para as diversas etapas das obras e empreendimentos, além de um incremento em pesquisa, desenvolvimento e inovação tecnológica. O foco é aprimorar a qualidade disponibilizada aos segmentos de varejo, engenharia e arquitetura, infraestrutura e indústria em geral.
Detentora do Prêmio Anamaco – promovido pela Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção e considerado o “Oscar da construção civil” -, a Ceramfix detém 8% do mercado nacional, sendo a terceira marca mais presente no mercado. Possui um faturamento anual médio de aproximadamente R$ 300 milhões e contabiliza cerca de 400 mil toneladas de produtos comercializados.
São seis fábricas próprias – em Gaspar (SC), Osório (RS), Alto Paraná (PR), Rio Claro (SP), Campo Grande (MS) e Abadiânia (GO) – e quatro unidades distribuidoras – em Chapecó (SC), Confins (MG), Serra (ES) e Ciudad Del Este (Paraguai) – com mais de 200 funcionários diretos e 150 representantes comerciais.
O Grupo ARDEX possui mais de 2,5 mil produtos no portfólio, cerca de 3,4 mil colaboradores distribuídos em vários países, uma receita anual estimada em aproximadamente 1 bilhão de euros, 44 instalações de produção e 55 subsidiárias.
Entre as grandes obras que levam a assinatura do Grupo ARDEX, estão o Dubai-Mall e o Burj Khalifa (em Dubai), de 186 andares, considerado o mais alto edifício do mundo e a Sydney Opera House (na Austrália), que utilizou 12 mil m² de produtos impermeabilizantes para resistir ao teste do tempo e umidade. Também o Centro Aquático de Londres (no Reino Unido), com 866 mil revestimentos assentados no espaço e os Jardins da Baía (em Singapura), com 940 mil m² de vegetação exuberante utilizando os sistemas de impermeabilização e adesivos da marca, para criar um paraíso de horticultura sustentável.
Divisor de águas
A joint venture consolida um momento único na história da Ceramfix, permitindo manter a essência original da empresa brasileira (como gestão, atendimento e o entendimento da dinâmica do mercado nacional), porém agregando o conhecimento e o potencial únicos de tecnologia e inovação do Grupo ARDEX.
“A Ceramfix buscava um parceiro de peso e tecnologia que tivesse os mesmos valores da marca, para que o DNA do negócio não fosse perdido. A fusão permitirá agregar tecnologia e oportunidades, oferecendo um portfólio global de soluções com foco em desempenho e inovação”, pontua Antonio Carlos Schmitt, diretor comercial e sócio da Ceramfix.
A união entre as duas marcas resultará em produtos ainda mais inovadores, soluções práticas, ágeis e seguras para a construção civil, com redução de custos, melhoria contínua dos processos internos, produtos e serviços com capacitação permanente dos colaboradores, atenção à segurança, saúde e meio ambiente.
Para os próximos cinco anos, o plano de expansão consiste na construção de novas fábricas no Brasil e em outros países da América do Sul, além de novas unidades de negócios, centros de treinamento em excelência, laboratórios direcionados ao desenvolvimento de novidades para os diversos setores da construção civil. “A parceria ainda possibilitará à Ceramfix explorar o mercado de flooring e aprimorar outros que já atuamos, com impermeabilizantes, colantes, rejuntes, revestimentos, decorativos, fachadas e reparos”, conclui Schmitt.
Informações para a imprensa: Básica Comunicações
Daniela Licht – (41) 9 9228-9577
daniela@basicacomunicacoes.com.br
Website: https://www.ceramfix.com.br
Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente
Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…
Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…
Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…
A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…
Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…