São Paulo, SP 28/1/2022 –
Segundo Mastercard Economics Institute, mudanças na poupança das famílias, no crescimento econômico e nos gastos do consumidor em “coisas” versus “experiências” estão em foco à medida que as empresas continuam a migrar para o mundo digital.
Antecipando-se ao marco do segundo ano da pandemia, o Mastercard Economics Institute divulgou a Economy 2022, uma perspectiva global para este ano, com base em tendências críticas vistas através das lentes do consumidor.
O relatório revela como cinco fatores fundamentais — economia e gastos, cadeias de suprimentos, aceleração digital, viagens globais e uma lista crescente de riscos econômicos — continuarão a moldar a economia global.
Entre as principais descobertas estão:
“O ano que passou não foi o retorno ao normal que muitos desejavam, mas coletivamente alcançamos um tremendo progresso”, disse Bricklin Dwyer, economista-chefe da Mastercard e diretor do Mastercard Economics Institute. “Globalmente, o crescimento econômico, os avanços das vacinas e as transformações digitais que tornaram as empresas grandes e pequenas mais resilientes continuam a moldar o futuro. É neste contexto que prevemos que a demanda — e o poder de compra — do consumidor cresçam e a economia da experimentação ressurja no próximo ano”.
Metodologia
O Mastercard Economics Institute se baseia na atividade de vendas agregada e anônima na rede Mastercard, entre outras fontes, para desenvolver uma medida da quantidade e preços de bens versus serviços consumidos em economias em todo o mundo.
O panorama completo da Economy 2022 pode ser visto aqui. Este é o terceiro relatório de perspectivas do Mastercard Economics Institute. Outros relatórios podem ser encontrados aqui.
Isenção de Responsabilidade
Esta apresentação e conteúdo destinam-se exclusivamente a ser uma ferramenta de pesquisa para fins informativos e não como aconselhamento ou recomendações de investimento para qualquer ação ou investimento em especial e não devem ser considerados, no todo ou em parte, como base para a tomada de decisões ou para fins de investimento. Esta apresentação e conteúdo não são garantidos quanto à precisão e são fornecidos “como estão” para usuários autorizados, que avaliam e usam essas informações por sua própria conta e risco. Esta apresentação e conteúdo, incluindo previsões econômicas estimadas e simulações de cenários do Mastercard Economics Institute, não refletem de forma alguma o desempenho operacional ou financeiro esperado (ou real) da Mastercard.
Website: https://www.mastercardservices.com/en/reports-insights/economics-institute/economy-2022
Comunicação é Tudo, programa do YouTube da jornalista Vera Lucia Rodrigues, da Vervi Assessoria, traz…
Alessandra Crisanto, CEO de empresa que presta consultoria a brasileiros interessados em estudar no exterior,…
A metodologia desenvolvida pela marca se baseia em uma experiência integral dos atletas, abrangendo aspectos…
CEO da empresa afirma que o Yungacast tem como objetivo conectar os ouvintes ao mundo…
José Miguel Saud Morheb, especialista na produção e cultivo de peixes nativos em ambientes controlados,…
A criptografia transparente da CipherTrust ajuda as organizações a atender às exigências de conformidade e…