São Paulo 13/9/2022 –
Localizada na Mooca, avenida Paes de Barros, entre as ruas Terenas e Isabel Dias, recebeu novas esculturas alusivas à flora brasileira produzidas em aço. Espaço foi concedido pela Prefeitura de São Paulo e Subprefeitura da Mooca à Associação de Desenvolvimento Espiritual Reencontro. Trabalho foi conduzido pelo artista plástico Vinícius Fleck
A movimentada avenida Paes de Barros, na Mooca, zona leste da capital, entre as ruas Terenas e Isabel Dias, acaba de receber novas obras de arte, esculturas em ferro alusivas à flora brasileira, como flores, plantas e arbustos.
Desenvolvidas pelo artista plástico Vinícius Fleck (@fleck.one), as obras são produzidas com material reciclado. Passaram por um processo de recuperação, restauração e pintura e já estão instaladas no espaço. Vinícius conta com outras obras e painéis espalhados pela cidade como a obra Avati, o Sustento da Vida, um imenso mural instalado em colunas no Memorial da América Latina.
Parceria – A iniciativa artística na Paes de Barros é parte da parceria entre a Prefeitura de São Paulo, Subprefeitura da Mooca e a Associação de Desenvolvimento Espiritual Reencontro. Esta última recebeu autorização para cuidar da zeladoria do local.
“Poder proporcionar à comunidade um espaço de arte e beleza é motivo de muita satisfação, especialmente por levarmos cor e leveza ao cinza de São Paulo. A ideia de desenvolver essas esculturas em ferro reciclado foi a de trazer às pessoas que passam pelo local um momento de contemplação e valorização da nossa flora por meio da arte. O Reencontro é um local de desenvolvimento espiritual, então, nada mais adequado do que levarmos algo que promova a reflexão e evolução das pessoas”, destaca Jonas Pinheiro, presidente do Reencontro.