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Tendências para o mercado pet em 2022

São Paulo 9/12/2021 –

R$ 46,5 bilhões. Essa é a previsão de faturamento do setor pet segundo o Instituto Pet Brasil (IPB). O valor impressiona, mas não surpreende. Cada vez mais os brasileiros optam por ter um bicho de estimação em casa – não à toa, o Brasil ocupa o 3º lugar no ranking mundial como país com a maior população total de animais de estimação, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (ABINPET).

Existe uma tendência em tratar os pets como parte da família. De acordo com Cintia Arruda, gerente de Marketing da Hill’s Pet Nutrition, por isso é tão natural que os gastos com os animais aumentem consideravelmente. “A previsão de bilhões de faturamento no mercado pet tem relação clara com essa tendência. O crescimento do setor vem acompanhado de oportunidades e de muitas tendências para 2022 como, por exemplo, a expansão do e-commerce.”, completa a executiva.

A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABcomm) indica que o mercado pet movimentou cerca de R$ 2 bilhões em 2020, foi o 11º maior ticket médio em vendas online. Compras pela internet não era uma modalidade muito comum nesse mercado, porém, a pandemia acelerou (e muito) a adoção do e-commerce entre as empresas pet – que deve se manter e expandir no próximo ano. Esse, certamente, foi um caminho sem volta.

Além disso, cada vez mais, os tutores buscam a tecnologia para melhorar a rotina com seus pets. Muitos já optam pelo uso de câmeras de monitoramento nas residências para vigiar, e muitas vezes, até mesmo conversas com os pets quando estiverem fora de casa. A busca por esse tipo de tecnologia deve aumentar em 2022, já que muitas empresas começaram a operar no esquema híbrido de trabalho, ou seja, mesclando o home office com idas periódicas aos escritórios.

Alimentadores automáticos, controlados por aplicativo, também devem vir como forte tendência para 2022 no mercado pet. Muitos tutores querem automatizar e facilitar o dia a dia e nada melhor do que a tecnologia para apoiar neste desafio.

Cuidados com o entorno e a alimentação do pet

Os estímulos que um pet recebe em um ambiente fechado, como uma casa ou apartamento, não são os mesmos de quando estão expostos à natureza. Por isso, é preciso dar atenção a este ponto e enriquecer o ambiente em que o pet está inserido. Brinquedos que estimulam os pets a gastar energia, correr e brincar são uma forte tendência também, tudo para tornar o entorno mais dinâmico e menos estressante para os animais.

“A alimentação sempre foi um dos principais pontos focais para os tutores de cães e gatos. Esse cuidado deve se manter e, ainda, aumentar no próximo ano. Isso porque existe a preocupação em oferecer uma nutrição ótima, tanto para melhorar, como para prolongar a vida dos pets”, explica Cintia Arruda.

Crescimento de serviços pet

Já foi possível acompanhar o crescimento da oferta de serviços focados em pets, como é o caso do convênio médico. Em 2022, possivelmente surgirão cada vez mais opções de convênios e a expansão de outros serviços como terapias alternativas – acupuntura e hidroginástica para os animais. Estes são nichos bastante promissores. Bem como os serviços digitais; a pandemia acelerou a digitalização de todos os tipos de serviços e isso não seria diferente no mercado pet.

A contratação de serviços por aplicativos deve aumentar: assinatura de entrega de produtos mensalmente, contratação de passeadores para os cães ou, até mesmo, contratação de hospedagem temporária. Todos esses serviços digitais devem se expandir e surpreender com o surgimento de novas opções.

Website: https://www.hillspet.com.br/

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DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

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