Categories: noticias-corporativas

Setor funerário cresce 30% em março de 2021, segundo dados da Abredif

São Paulo – SP 8/10/2021 –

O crescimento foi registrado em comparação ao mesmo período em 2020; para especialista, empresas do setor funerário devem dar atenção às necessidades do consumidor para a diversificação dos serviços

O mercado funerário sempre se caracterizou por um crescimento econômico sólido e estável devido à sua relação direta com a taxa de mortalidade. No entanto, com a eclosão da pandemia de Covid-19 no Brasil, houve um crescimento de 30% na demanda por esse tipo de serviço em 2021, comparado a março de 2020, conforme dados da Abredif (Associação Brasileira de Empresas e Diretores do Setor Funerário).

Ainda segundo o órgão, já na primeira quinzena de março de 2020 – com o início da pandemia no país -, tinha sido registrado o crescimento de cerca de 12% em relação a março do ano anterior.

A nível internacional, de acordo com balanço divulgado pela WFN (wfuneralnews) – site especializado no segmento funerário -, estima-se que o valor total do mercado ultrapassou os 70,8 bilhões de dólares em 2020, com um aumento de 3.288 milhões de dólares em relação a 2019.

Ainda segundo o cálculo, a categoria deverá aumentar seu lucro bruto para 16.910 milhões de dólares (715,4 milhões a mais que no ano antecedente). 

Para CEO, empresas do setor devem apostar na inovação e diversificação

Na opinião de Claudio de Luna, CEO da Luna Assist, grupo de empresas do ramo funerário estabelecido no formato digital, embora o setor de serviços funerários esteja estável e suas perspectivas de longo prazo sejam positivas, é preciso ter atenção às necessidades do consumidor para a diversificação dos serviços. 

“Para as empresas do setor funerário, a inovação é a chave para o crescimento e deve ser  adotada por todos, de agências funerárias e crematórios a cemitérios. Nas últimas décadas, os serviços funerários foram marcados pela tradição religiosa, mas o segmento começou a se adaptar às novas tendências e deve seguir em constante renovação pós-pandemia”, complementa.

Nas palavras de Luna, as empresas da categoria devem oferecer uma gama de serviços tão diversa como os seus próprios clientes.

“É necessário investir em inovação e procurar se diferenciar em um segmento cada vez mais competitivo”, destaca.

Terapia pós-óbito é exemplo de inovação, diz CEO

Para exemplificar, Luna fala sobre a chamada “terapia pós-óbito” que, em sua visão, é um exemplo de inovação que pode ser adotado por empresas funerárias, já que vai de encontro às necessidades do consumidor. 

“Não é nada fácil enfrentar o luto. Para muitos indivíduos, o momento é perturbador e, às vezes, confuso, pois muitos enlutados tentam manter uma postura de pessoa forte enquanto, por dentro, estão devastadas”, considera.

Para o CEO da Luna Assist, a psicologia e o trabalho terapêutico tendem a ajudar na conscientização do processo de luto. Compreender e lidar com a dor emocional da perda e com a angústia causada pela morte de um ente querido até chegar a aceitação é um dos principais pontos a serem trabalhados nesta modalidade.

“A pandemia assolou diversas famílias no mundo inteiro e destruiu muitos núcleos familiares. Pessoas que moravam com parentes, de repente se viram sozinhas. Lidar com o vazio em casa e na vida causou angústia e acabou levando inúmeras pessoas à depressão”, reflete.

Neste sentido, segundo o empresário, ao adotar medidas como a terapia pós-luto, empresas do ramo funerário atuam com inovação e expressam delicadeza, já que vão além dos trâmites normais esperados pelos consumidores.

“Em um cenário de crescimento e competitividade como este, empresas do setor funerário devem buscar inovação e criar um ambiente que amenize esse momento de dor e que possa trazer um alento para as famílias enlutadas”, conclui.

Para mais informações, basta acessar: https://lunaassist.com.br/

Website: https://lunaassist.com.br/

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

A AM Best Afirma Classificações de Crédito da Junto Resseguros S.A. e Junto Seguros S.A.

AM Best afirmou o Financial Strength Rating (FSR) de A- (Excelente) e os Long-Term Issuer…

19 horas ago

Porter e Almah anunciam fusão no Porter Summit 2024

Empresas anunciam fusão e criam aplicativo integrado para condomínios

19 horas ago

Puma reinventa o varejo moderno com a inauguração da loja matriz em Las Vegas

Marca esportiva global aposta alto na expansão norte-americana com um destino de varejo incomparável que…

19 horas ago

Cemitérios de SP preservam histórias de personalidades negras

Na semana em que é celebrado o Dia da Consciência Negra, é essencial lembrar e…

19 horas ago

A Bitget Wallet lança conjunto de ferramentas para negociação de memecoins, potencializando traders de Solana durante o crescimento do mercado

A Bitget Wallet lança conjunto de ferramentas para negociação de memecoins, incentivando estratégias avançadas de…

19 horas ago

Vitória de Trump traz dúvidas sobre emissão de Green Card

Presidente eleito promete cumprir promessas de campanha sobre imigração e endurecer a entrada de novos…

19 horas ago