São Paulo, SP 29/9/2021 – A internet foi a melhor experiência, principalmente na pandemia! – Liandra Bruder
Cerca de 80% dos profissionais de marketing acreditam que o Marketing de Influência traz melhores benefícios para empresas e produtos, relata a Marketplace de Influencers Tomoson.
A crescente popularização da internet deu espaço a uma nova vertente do Marketing, o Marketing de Influência que movimentou no último ano US$ 8 bilhões e que segundo a pesquisa da agencia Mediakix, esse número tende a crescer cada vez mais.
Com a mesma vertente positiva, a Forbes relata dados sobre o futuro desse mercado que tem atraído cada vez mais jovens a se tornarem celebridades digitais, necessitando poucos recursos e muita de criatividade.
Segundo pesquisa realizada pela Viacom, cerca de 62% dos jovens acreditam exercer influência em seu meio, seja com expressões positivas ou negativas, fato interessante se levar em conta que as pessoas são expostas a cerca de 5 mil marcas por dia, seja ela através de anúncios ou por meio dos influenciadores, dados apresentados pela SJ Insights.
“Empresas de marketing buscam pessoas com boa visibilidade para promoverem seus produtos, criando um elo emocional. Um mercado que movimenta bilhões de dólares no mundo todo”, relatou Eduardo Domit, especialista em Neuromarketing.
Parte desse dinheiro chegam até os influencers digitais, além de convites para eventos, “mimos” e “recebidos” de empresas que veem nesse mercado uma possibilidade de alcançar novos consumidores graças às conexões da internet e singularidade em que a propaganda é realizada de forma subjetiva.
Segundo o influencer da Marketing Hub, cerca de R$ 13,8 Bilhões é o valor estimado para 2021 para os influenciadores, que segundo o IBOPE, cerca de 50% das pessoas sofrem influência direta de uma celebridade digital e acabam consumindo os produtos indicados.
Numa era de oportunidades para as empresas e para os influenciadores, algumas pessoas acabam ganhando visibilidade ainda maior, como a influencer Liandra Bruder de 21 anos, nascida no interior de São Paulo, em Sorocaba. A influencer que começou a fazer vídeos em suas redes sociais mostrando seu cotidiano, acabou sendo convidada pela Mansão Maromba após viralizar com sua trend no TikTok “Vem Bebezinho”, que acabou sendo tema de uma brincadeira entre Tirulipa, Neymar e Rafael Cunha.
Perguntada pela nossa equipe o que Liandra espera do futuro, diz que pretende conquistar todos os objetivos de vida que já traçou e que quer motivar cada vez mais a jovens, meninos e meninas a arriscarem se expor e abraçarem o digital.
“Nunca no mundo foi tão fácil e correto conquistar seus objetivos. Vai ter gente que gosta, gente que não gosta, mas o que vale é fazer o que você acredita e a internet está aí para todo mundo ser o que quiser ser e fazer muito sucesso”.