São Paulo 13/12/2021 – Você não constrói uma empresa, constrói um time, e o time constrói a empresa. Qualidade, união e paixão dentro e fora dos gramados foram o motor da temporada.
Galo reformulou o time de negócios e marketing, apostando em gestão participativa e governança, além de desenvolver experiências e canais para torcedores.
Com a conquista do Brasileirão, os holofotes do mundo corporativo voltaram-se para o exemplo de liderança do Clube Atlético Mineiro e a tática utilizada para vender bem um bom produto. O Galo reforçou seu time de negócios e marketing, investiu em gestão participativa e governança, e foi reconhecido por suas estratégias. Desenvolver experiências e canais para os clientes também foi uma jogada ensaiada diariamente.
“Você não constrói uma empresa, constrói um time, e o time constrói a empresa! Qualidade, união e paixão do elenco do Galo, dentro e fora dos gramados, foram o grande motor do clube nesta temporada”, explica Bruno Machado, sócio da consultoria Tailor, consultoria que atua em projetos de busca, seleção, treinamento e desenvolvimento de executivos para diversas empresas e clubes. “Gente certa no lugar certo, com o apoio da torcida e a cultura da empresa costurando tudo isso”, acrescenta Bruno.
O resultado em campo é, em grande parte, reflexo do trabalho feito fora das quatro linhas. Há alguns anos o Atlético vem reforçando seu time de executivos, trazendo profissionais de outras indústrias para compor seu time administrativo. Bruno foi contratado no início do ano para pinçar novos recursos no mercado e reforçar o time executivo do clube com o objetivo de potencializar sua gestão administrativa e financeira.
“Não vamos dizer que somos responsáveis pelo título, mas a parceria firmada conosco proporcionou uma visão privilegiada do que acontece lá dentro – fora das quatro linhas – e assistimos uma baita lição de gestão para qualquer clube e/ou empresa”, afirma Bruno. Ele destaca o cuidado diário com o cliente em todos os pontos de contato. “O Atlético transcendeu as partidas e o estádio criando experiências constantes e em diversos canais para seus torcedores”, exemplifica o consultor.
Desde sua posse, a gestão do presidente do Atlético, Sérgio Coelho, segue reforçando compromisso com as melhores práticas de compliance e governança corporativa no clube, defendendo um processo de gestão participativo e moderno.
“Trazer profissionais de empresas tradicionais possibilita novas oportunidades para o clube. O Atlético está seguindo as melhores práticas dos clubes internacionais”, analisa Bruno. A grande visibilidade do Atlético trouxe competitividade ao processo de seleção realizado no início do ano: mais de 500 profissionais competiram por uma única vaga. “O futebol é um mercado de muita visibilidade e a força da marca do Galo atraiu o interesse de um número grande de executivos de todo o país”, afirma o headhunter. “Mas a governança do clube é um dos maiores diferenciais para atrair talentos.”
A seleção de profissionais por meio de headhunters é muito comum em empresas e no mundo do esporte, dentro e, principalmente, fora do Brasil. O processo compreende avaliações técnicas e comportamentais e diversas etapas para a seleção do candidato. “O trabalho conduzido pela consultoria gera maior credibilidade, isenção e aumenta a possibilidade de encontrar a pessoa ideal para cada posição”, ressalta o executivo.
Website: http://www.tailorexec.com.br
Com objetivo de alocar equipes em outros negócios de forma a compreender a realidade da…
Pesquisa indica percentual de mulheres à frente dos negócios e revela participação feminina como maioria.…
O Plenário do STF julgou a ADI 5322 em junho de 2023; advogado comenta as…
ADI 5322 altera diretriz que excluía o tempo de espera para carga e descarga do…
Especialista do Grupo Riopae evidencia as principais diferenças entre os dois métodos de despedida e…
Levantamento do Ministério da Previdência Social indicou crescimento no número de benefícios concedidos pelo Instituto…