Categories: noticias-corporativas

Pesquisa aponta que a previsão das vendas de Natal 2021 é de R$ 68,4 bilhões

Ferraz de Vasconcelos – SP 22/11/2021 – As pessoas estão se sentindo mais seguras para comprar em lojas físicas, e com isso percebemos uma procura maior em materiais voltados para pontos de venda

GIV Online tem estimativa de vendas de quase 60% de impressos para anúncios e decorações em PDVs

O Natal é considerado uma das melhores datas sazonais para o comércio. Neste ano, por exemplo, é previsto para esta data um lucro estimado em R$ 68,4 bilhões para o varejo, segundo a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), em parceria com a empresa especialista em pesquisa de mercado Offer Wise. Ainda segundo o levantamento, cerca de 123,7 milhões de consumidores vão às compras nessa época natalina, e isso é um reflexo direto dos avanços da vacinação contra a Covid-19, que no Brasil já alcançou a marca de 58,8% imunizados com o 1º ciclo completo, segundo dados obtidos pelo G1.

De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), para atender as altas demandas esperadas para este ano, os varejistas devem recrutar 73,1 mil trabalhadores temporários, assim, a média de desempregados irá diminuir durante o feriado, o que repercutirá diretamente nas vendas. “As pessoas estão se sentindo mais seguras para comprar em lojas físicas, e com isso percebemos uma procura maior em materiais voltados para pontos de venda, já que os comércios querem conquistar novos clientes, e para isso, precisam fazer anúncios publicitários”, diz o gerente de operações da Gráfica GIV Online, Felipe Augusto.

No pós-pandemia, a procura por presentes é ainda maior. Cerca de 77% dos consumidores pretendem comprar mimos como maneira de se conectar nas festividades de final de ano, aponta pesquisa da CNDL. Entre os presentes com maior procura estarão as roupas, com 61%, os brinquedos com 37% , 36% perfumes/ cosméticos, 36% calçados e 24% acessórios, de acordo com a pesquisa, que ainda supõe um ticket médio para cada presente de R$ 122,78. A pesquisa ainda aponta que, no momento de presentear, os mais lembrados são os filhos, com 62%, a mãe com 45% e o cônjuge com 42% e 69% dos consumidores pretendem presentear a si mesmos.

Para José César da Costa, presidente da CNDL, outro fator que fará com que as pessoas sejam estimuladas a comprar, será a realização de eventos corporativos, tais como festas e eventos sociais, já que eles influenciam o consumo. E ainda aponta que, segundo a pesquisa feita pela CNDL, o Natal é, para os brasileiros, uma festa tradicional que deve ser celebrada todos os anos. 

“Com a aproximação das festas de final de ano, a procura por materiais para PDV está crescendo cada vez mais, visto que os lojistas estão fazendo decorações e anunciando promoções dentro de seus estabelecimentos. Então, até o final do mês de dezembro há uma estimativa de vendas de aproximadamente 60% de impressos para PDV por conta da Black Friday e as campanhas de Natal”, finaliza o gerente de operações da Gráfica GIV.

Website: https://www.givonline.com.br/

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

Fluid Quip Technologies supera capacidade e rendimento projetados na unidade de etanol da São Martinho

A Fluid Quip Technologies (FQT) sente o prazer de anunciar que a unidade São Martinho…

1 dia ago

Uniphore entra para a Comunidade de Inovadores do Fórum Econômico Mundial

A Uniphore fará sua estreia na Reunião Anual do WEF em Davos

1 dia ago

Fortaleza recebe evento mundial sobre a transição energética

Representantes de mais de 25 países estarão presentes. Palestrantes nacionais e internacionais vão abordar estratégias…

1 dia ago

Novembro Azul: iniciativa reforça importância de quebrar tabus e salvar vidas

Alessandro Alencastro, enfermeiro e coordenador de enfermagem do Centro Universitário FAEP, aponta como superar preconceitos…

1 dia ago