Portal Comunique-se

Um novo jeito de morar: famílias buscam bem-estar e contato com a natureza

O isolamento e as restrições impostas pela pandemia mudaram o comportamento de muitas famílias brasileiras, e nem tudo voltará a ser como antes. Ao descobrir que o trabalho pode ser feito de casa, muitas famílias estão migrando para ambientes mais amplos, substituindo apartamentos por casas e também mudando de cidade ou de Estado atrás da realização de sonhos que pareciam distantes.

Compartilhe
nutra brasil - topo mega banner

Florianópolis (SC) 27/9/2021 – “É muito clara esta tendência de aumento da procura por empreendimentos que ofereçam mais espaço ao ar livre e para práticas esportivas.” Vivian Ucker

O isolamento e as restrições impostas pela pandemia mudaram o comportamento de muitas famílias brasileiras, e nem tudo voltará a ser como antes. Ao descobrir que o trabalho pode ser feito de casa, muitas famílias estão migrando para ambientes mais amplos, substituindo apartamentos por casas e também mudando de cidade ou de Estado atrás da realização de sonhos que pareciam distantes.

O isolamento e as restrições impostas pela pandemia mudaram o comportamento de muitas famílias brasileiras, e nem tudo voltará a ser como antes. O desenvolvimento de tecnologias de comunicação e a implementação de home office por empresas viraram uma realidade que veio para ficar. Ao descobrir que o trabalho pode ser feito de casa, muitas famílias estão migrando para ambientes mais amplos, substituindo apartamentos por casas e também mudando de cidade ou de estado em busca da realização de sonhos que pareciam distantes.

Uma série de pesquisas já capturam este fenômeno e mostram que o home office caiu no gosto dos trabalhadores. A FIA Employee Experience (FEEx) colheu dados de 213 empresas em todo o território nacional, que apontaram que 91% dos funcionários consideravam a experiência de trabalhar em casa como ótima ou boa. Os aspectos positivos estão relacionados a mais qualidade de vida, tempo para lazer e possibilidade de contato com a natureza.

A qualidade de vida e a busca por moradias em casas em condomínios com infraestrutura e espaços que possibilitem maior contemplação da natureza, sem “impedimentos de vista”, também foram indicados como estímulo para buscar um imóvel mais adequado e prioridades entre os compradores de imóveis, conforme a pesquisa “A influência do coronavírus no mercado imobiliário brasileiro – 3ª Onda”, conduzida pelo DataZAP. O resultado mostrou que 44% entre os mais de 3.400 brasileiros entrevistados tinham intenção ou estavam buscando casas para comprar e mudar o estilo de vida; para 41% era importante que o imóvel estivesse localizado em um condomínio com área de lazer; e 65% desejavam um imóvel com vista/visão desimpedida.

“É muito clara esta tendência de aumento da procura por empreendimentos que ofereçam mais espaço ao ar livre e para práticas esportivas”, ressalta Vivian Ucker, gerente de Marketing do Grupo Ábaco. Em Biguaçu, na Grande Florianópolis, a empresa está lançando o Deltaville Marine, um bairro planejado que segue este conceito, com infraestrutura de lazer e contemplação no entorno, com marina para acesso direto ao Rio Biguaçu e às praias de Santa Catarina.

A preservação do ambiente também se destaca neste empreendimento, alinhado à preocupação em oferecer maior contato com a natureza. Foram recuperados aproximadamente 140 mil m² de áreas verdes, com o plantio de 20 mil mudas de espécies nativas. Fora isso, um remanescente florestal de 155 mil m² de Mata Atlântica presente no local permanecerá intocado.

 

Website: http://deltavillemarine.com.br

Compartilhe

DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

nutra brasil - topo mega banner