Categories: noticias-corporativas

Com liberação das fronteiras, aumento de viagens internacionais exige segurança

São Paulo, SP 30/11/2021 – Estamos investindo esforços na sensibilização de todos os públicos sobre a importância da aquisição de planos de seguro para viagem

Após 18 meses de restrições aos viajantes internacionais, existe agora notório alvoroço e uma forte demanda por seguros, passagens e hospedagens para roteiros internacionais. Dados divulgados recentemente pela Oxford Economics em nome do WTTC demonstram que a contribuição do turismo para o PIB global deve crescer até 32% em 2022.

Em outra pesquisa inédita divulgada há poucas semanas pelo Boston Consulting Group (BCG) detectou-se que 70% dos brasileiros pretendem viajar na primeira oportunidade que tiverem. O estudo denominado Consumer Sentiment entrevistou 1,5 mil brasileiros, que já demonstraram confiança em retomar as viagens com o avanço da vacinação realizada no Brasil.

O crescimento do interesse por viagens internacionais é também reforçado pelos dados disponibilizados pelo Google Trends. A busca no Brasil pelo termo “seguro viagem” no mês de novembro teve crescimento de cerca de 145% quando comparado ao mesmo período do ano passado, de acordo com a ferramenta.

De olho nas novas tendências, projeções e necessidades, algumas empresas do segmento turístico já estão ajustando seu portfólio ou reforçando suas comunicações junto ao público viajante para alertar quanto a necessidade de uma viagem segura no que vem sendo chamado de “novo normal”. É o caso da agência paulistana Next Seguro Viagem. Empresa dedicada exclusivamente à comercialização de planos de seguro para viagem internacional, atendendo viajantes de todo o país, a Next faz parte do rol de plataformas do segmento do turismo com metas de ampliar sua participação no mercado nacional de seguro viagem através de campanhas de conscientização.

De acordo com Ricardo Mendonça, diretor geral da empresa “o mercado de turismo tem dedicado importantes esforços na sensibilização de todos os públicos sobre a importância da aquisição dos planos de seguro para viagem com coberturas para os destinos internacionais”.

Mendonça finaliza dizendo que “diferentes estratégias estão sendo utilizadas pelas empresas do setor para o cumprimento dessa missão, a Next, por exemplo, adotou um garoto propaganda para enfatizar a necessidade de segurança e proteção nas viagens e, assim, estreitar as comunicações com o público final”.

Website: http://www.nextseguroviagem.com.br

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

Soluções de iBPMS podem criar vantagem competitiva em RH

A tecnologia Intelligent Business Process Management Suite (iBPMS) tem se mostrado uma ferramenta estratégica para…

12 horas ago

Beiersdorf participa de edição da AACD Teleton

Com o tema "Solidariedade e Gratidão” e homenagem a Silvio Santos, casa de NIVEA e…

12 horas ago

Em recuperação, setor industrial mostra força

Com dados de produção, confiança e emprego em alta, indústria deverá ter bom desempenho em…

12 horas ago

Grupo Guanabara anuncia vagas de emprego em todo o país

São mais de 70 vagas e o processo de busca por novos talentos ocorre em…

12 horas ago

Automação industrial: liderança feminina ainda é baixa

A liderança feminina na automação industrial mostra que, apesar de avanços, ainda há baixa representatividade.

12 horas ago

Congresso sobre Cuidados Paliativos reúne 123 especialistas

O X Congresso Brasileiro de Cuidados Paliativos, que será realizado em Fortaleza (CE), entre os…

12 horas ago