Categories: noticias-corporativas

Após queda, compras com cartões no exterior voltam a crescer no 2º trimestre

Campinas, São Paulo 4/10/2021 – Com retomada das viagens ao exterior, aumentam as compras com cartão de crédito no exterior e também a busca por cartões internacionais

Com aumento das transações digitais e retomada das viagens ao exterior, pesquisas apontam a retomada no volume de compras no exterior e aumento em buscas por cartões internacionais na internet.

As medidas de restrição de circulação de pessoas e o fechamento de lojas físicas durante a pandemia intensificaram ainda mais a realização de compras por sites ou aplicativos. Com toda a facilidade garantida durante todo o processo de compra pela internet, a digitalização acelerada pela crise e retomada de viagens ao exterior, a quantidade de compras realizadas no exterior com cartões voltou a crescer depois de seis trimestres consecutivos em queda.

Em um cenário de restrições orçamentárias e preocupação em relação às compras presenciais, os consumidores mostraram maior inclinação para experimentar produtos de marcas estrangeiras, incluindo de marcas asiáticas que, muitas vezes, apresentam preços atraentes aos olhos brasileiros.

De acordo com dados da Abecs, associação que representa o setor de meios eletrônicos de pagamento, os brasileiros gastaram R$ 3,7 bilhões no exterior no segundo trimestre deste ano, o que representa uma alta de 59,5% na comparação anual. Em dólares, os valores foram de US$ 708 milhões, uma alta de 62%.

A mesma pesquisa aponta que os gastos nos Estados Unidos e na Europa somaram R$ 3,1 bilhões no segundo trimestre de 2021, um crescimento de 47,6% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Nesse cenário, outro dado que tem chamado a atenção no setor de consumo é o crescimento do uso de cartões de crédito. Ainda de acordo com a Abecs, os brasileiros fizeram 7,1 bilhões de transações com cartões no segundo trimestre de 2021, o equivalente a quase 55 mil pagamentos por minuto.

Através da internet, é possível contar com a ajuda da tecnologia para encontrar opções de cartão de crédito internacional para compras no exterior. O marketplace cartãodecreditos.com.br, por exemplo, reportou um aumento nas buscas por cartões internacionais. “A digitalização dos meios de pagamento e a retomada ainda que gradual das viagens ao exterior aumentaram o volume de buscas online em nossa plataforma, principalmente relacionadas às opções de cartão de crédito com aceitação internacional”, comenta o CEO, Alexandre Rezende.

Embora o cartão de crédito ofereça muitas facilidades para compras no exterior, o usuário precisa ficar atento aos detalhes, sejam os impostos cobrados pela transação, assim como a variação cambial, para não sobrecarregar o orçamento mensal. Além disso, bancos e financeiras oferecem opções com outros benefícios que facilitam o dia a dia do consumidor, como cartões com anuidade grátis e programa de milhas.

Nova realidade de consumo faz crescerem compras com cartão de crédito

A nova realidade da economia imposta pela pandemia também causou mudanças no estilo de vida dos consumidores. Com fácil acesso a diversas lojas e estabelecimentos online, os brasileiros passaram a comprar produtos mais baratos e aumentaram o tempo gasto pesquisando antes de comprar.

Sem poder viajar e em busca de bons preços, muitos brasileiros passaram a fazer compras em sites estrangeiros pela internet. De acordo com o informe Borderless Commerce 2021, 38% dos brasileiros que fazem compras online disseram estar mais dispostos a fazer compras internacionais agora do que antes da pandemia.

Ainda de acordo com a pesquisa, 62% dos entrevistados afirmaram que a possibilidade de encontrar boas ofertas no mercado internacional é uma das principais motivações para realizar compras no exterior, seguida pela capacidade de encontrar produtos novos e interessantes (32%).

De acordo com os dados disponibilizados pelo marketplace cartãodecreditos.com.br, o volume de buscas por cartões de crédito que permitem a realização de compras online aumentou em 30% desde o lançamento da plataforma ainda em 2021.

À medida que os consumidores reorganizam suas finanças, a expectativa é de maior crescimento e uma mudança duradoura na forma de consumo via canais online e uma base de clientes mais aberta a novos produtos. Nesse sentido, é esperado um crescimento também no mercado de cartões de crédito, que poderá ganhar cada vez mais adeptos ao longo dos anos.

Website: https://cartaodecreditos.com.br

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

Hospital na região de Moema comemora 48 anos de trajetória

Hospital Alvorada Moema oferece atendimento em especialidades clínicas e cirúrgicas, além de procedimentos de alta…

15 horas ago

CEO da FGMED está na lista dos Mais Influentes da Tecnologia

Faustino da Rosa Junior, CEO da FGMED, conquistou a 5ª posição na lista dos "30…

15 horas ago

VMI Security recebe importante certificação da TSA

Essa certificação consolida a VMI como uma das líderes globais no segmento de inspeção de…

15 horas ago

Prêmio APIMEC IBRI conta com novidades em sua 5ª edição

As votações para a 5ª edição do Prêmio APIMEC IBRI ocorrerão de 08 de outubro…

15 horas ago

Prêmio EGG 2024 Escolas está recebendo inscrições

A premiação, em sua 5ª edição, tem como objetivo reconhecer e premiar iniciativas generosas e…

15 horas ago

Especialista prevê avanço da Creator Economy em 2025

Carolina Inthurn explica como a venda de infoprodutos impacta no cenário econômico no país e…

15 horas ago