Categories: noticias-corporativas

Novembro: mês de conscientização sobre distúrbios auditivos

São Paulo, SP 29/10/2021 – A preservação da saúde auditiva desde a infância até o adulto e o idoso é importantíssima na inserção desses indivíduos na sociedade.

Ação social abraça datas de conscientização sobre surdez e zumbido para alertar sobre cuidados com a audição.

Até 2050, quase 2,5 bilhões de pessoas ao redor do mundo viverão com perda auditiva. É o que diz o Relatório Mundial sobre Audição da Organização Mundial da Saúde (OMS), publicado em março deste ano.

A perda auditiva pode ocorrer em qualquer etapa da vida, desde o nascimento até a idade mais avançada, e ser causada por fatores como: doenças infecciosas, hereditárias, traumas, exposição excessiva ao ruído ou efeitos colaterais de medicamentos.

“A preservação da saúde auditiva desde a infância até o adulto e o idoso é importantíssima na inserção desses indivíduos na sociedade”, explica o Dr. José Ricardo Gurgel Testa, otorrinolaringologista do Hospital Paulista.

Detectar a tratar a distúrbios auditivos de forma adequada é tão importante que Ministério da Saúde criou duas datas sobre o tema em novembro: o Dia Nacional de Prevenção e Combate à Surdez, celebrado no dia 10, e o Dia Nacional de Conscientização sobre o Zumbido, que acontece no dia 11.

Para promover essas datas, a ação social “Escute como um surdo” entra no mês de novembro com objetivo de alertar a população sobre a importância da prevenção, tratamento e do uso de recursos tecnológicos para a perda auditiva.

“Descobrir um distúrbio auditivo, ter informação de qualidade fornecida por um especialista e encontrar a solução adequada para o seu caso, faz uma enorme diferença na vida de uma pessoa”, diz Lak Lobato, usuária de implante coclear e idealizadora da ação.

Através de entrevistas em vídeo com legenda e tradução em Libras, médicos e fonoaudiólogos fornecerão informações corretas, confiáveis e acessíveis sobre perda auditiva unilateral, zumbido, diagnóstico precoce e soluções para o tratamento da surdez. A ação conta com o apoio de especialistas em saúde auditiva, do Hospital Paulista e da Phonak (empresa de tecnologias auditivas).

Mais informações sobre a ação estão disponíveis no site www.escutecomoumsurdo.com.br e nas redes sociais @escutecomoumsurdo.

Website: https://escutecomoumsurdo.com.br

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

LambdaTest revela experiência SmartUI de última geração para testes visuais

A LambdaTest revela sua experiência SmartUI redesenhada, transformando os testes visuais com navegação perfeita, controles…

17 horas ago

Branding cresce em 2025: inovação e estratégia guiam nova geração de estúdios

O mercado de branding crescerá em 2025, impulsionado por inovação, personalização e cocriação. A inteligência…

17 horas ago

Inovações logísticas impactam resultados do e-commerce

Especialista da Vanderlande afirma que consumidores buscam cada vez mais agilidade no processo de entrega…

17 horas ago

Do campo à mesa: o produtor é a chave para uma ceia segura

O trabalho do produtor rural reflete na qualidade do produto que chega ao mercado, trazendo…

17 horas ago

Estudo aponta dados da sondagem industrial

O estudo aponta que o nível de estoques da indústria retornou ao patamar planejado pelas…

17 horas ago