LOS ANGELES 28/9/2021 –
A combinação criará novas oportunidades para clientes do mundo todo
A importante agência de entretenimento e esportes Creative Artists Agency (CAA) anunciou hoje a execução de um acordo definitivo para adquirir a ICM Partners (ICM) — uma das mais bem conceituadas agências de entretenimento e esportes do mundo — para gerar uma representação mais ampla e inclusivaàmedida que seus clientes, sua obra e suas marcas definem a cultura.
“Criadores de histórias, atletas, formadores de opinião e definidores de tendências de hoje que podem movimentar, inspirar e atrair públicos globais mais amplos contam com a oportunidade e a possibilidade únicas de atingir suas metas e aspirações”, afirmaram Bryan Lourd, Kevin Huvane e Richard Lovett da CAA. “A combinação estratégica entre a CAA e a ICM intensifica os recursos, conhecimentos, experiências e relacionamentos coletivos com os quais ofereceremos ainda mais oportunidades para que nossos clientes de padrão internacional desenvolvam suas carreiras e marcas nas mais diferentes áreas e plataformas em um mercado em constante evolução. Nossa sólida posição financeira nos permite seguir ampliando e diversificando nossos negócios, ainda que serviço e representação sigam sendo as atividades definidoras do que somos e fazemos. Temos a sorte de contar com a parceria da ICM, que partilha de nosso compromisso com a visão mais ampla e inclusiva possível para o que nossos clientes e empresa podemos concretizar juntos.”
“É excelente selar estar parceria e unir forças com a talentosa equipe da CAA”, declarou Chris Silbermann da ICM, que passará a integrar o conselho de acionistas da CAA. “Juntos, vamos fortalecer nossas realizações e espírito empreendedor, e continuar demonstrando um compromisso inabalável com o sucesso de nossos clientes, além de abrir espaço para vozes novas e diversas no mercado.”
A combinação complementar da CAA e da ICM criará oportunidades mais profundas, amplas e competitivas para clientes nas áreas de entretenimento, mídia e esportes, que evoluem constantemente. A ICM proporcionaàCAA uma constelação global de artistas de cinema, televisão, música, comédia, teatro, jogos, podcasting e políticos. Líder de mercado, a divisão literária da ICM representa um enorme complemento aos ramos de filmes, televisão e podcasting direcionados a conteúdo da CAA, além de sua área de palestrantes e outras divisões. E a ICM Stellar Sports, com sede em Londres e pertencenteàICM, atende a mais de 800 clientes em todo o mundo e mantém escritórios em 10 países.
A CAA está liderando os negócios de entretenimento, mídia e esportes com ampla experiência em filme, televisão, música, esportes, teatro, mídia digital, mercado editorial, endorsements, finanças de mídia, investimentos direcionados ao consumidor, moda, podcasting, palestras, jogos e filantropia. Liderada por uma equipe de gestão de primeira classe e reconhecida por sua cultura de colaboração e excepcional atendimento ao cliente, a força de trabalho diversa da CAA identifica e inova oportunidades para as pessoas e organizações que definem a cultura e inspiram o mundo. A CAA foi a primeira agência de talentos do setor de entretenimento a desenvolver um negócio esportivo, criar um banco de investimentos, lançar um fundo de empreendimento, fundar startups de tecnologia e estabelecer um negócio na China, entre outras inovações no mercado. Subsidiário da CAA, o Entertainment Benefits Group (EBG) é uma importante marca de viagens e entretenimento corporativos que atende a mais de 40 mil clientes e 60 milhões de usuários. Fundada em 1975, a CAA está sediada em Los Angeles e mantém importante presença em Nova York, Nashville, Londres, Pequim e Xangai, além de escritórios em Atlanta, Charlotte, Chicago, Dallas, Denver, Genebra, Jacksonville, Las Vegas, Memphis, Miami, Munique, Orlando, Estocolmo e Toronto, entre outros locais pelo mundo. Saiba mais em www.caa.com.
A ICM é uma das mais bem conceituadas agências de entretenimento, mídia e esportes do mundo, dedicadaàrepresentação global de artistas, criadores de conteúdo, radiodifusores, autores, artesãos, jornalistas e atletas nas áreas de cinema, televisão, esportes, mercado editorial, teatro, música, espetáculos ao vivo, podcasting, desenvolvimento de marca, endorsements, posicionamento de produtos, patrocínio, comerciais, radiodifusão, palestras e política. Fundada originalmente em 1975 como International Creative Management e rebatizada como ICM Partners em 2012, a ICM possui a experiência e a influência de uma agência de longa tradição e um inovador espírito empreendedor dedicado a atender a seus clientes em todo o mundo com paixão e distinção. A ICM possui escritórios em Los Angeles, Nova York, Washington e Londres, além de parcerias estratégicas na Europa, Ásia e em outras regiões. Saiba mais em www.icmpartners.com.
A transação deve ser concluída no final deste ano e está sujeita ao atendimento de condições habituais, o que inclui o recebimento das devidas aprovações regulatórias. Os termos financeiros da aquisição não foram revelados.
Consultores
A Allen & Company LLC atuou como consultora financeira da CAA, e a Wachtell, Lipton, Rosen & Katz foi sua consultora jurídica.
A Lazard atuou como consultora financeira da ICM, e a Sheppard Mullin e a Davis Polk & Wardwell LLP lhe prestaram consultoria jurídica.
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.
Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20210927005887/pt/
Contato:
Michael Mand/Beth McClinton, CAA, 424.288.2000, mmand@caa.com, beth.mcclinton@caa.com
Para consultas da mídia do setor de entretenimento: Brad Turell, ICM, 818.269.3048, brad.turell@icmpartners.com
Para todas as demais consultas da mídia sobra a ICM: Bryce Tom, Rubenstein, 917.733.9494, btom@rubenstein.com
Fonte: BUSINESS WIRE