Categories: noticias-corporativas

Grupo Moreno paga credores e abre caminhos para encerrar recuperação judicial

11/1/2022 –

O Grupo Moreno anunciou no último dia 6 o pagamento dos credores na recuperação judicial de forma antecipada. Com uma dívida de R$ 1 bilhão sujeita ao plano de recuperação, a empresa financiou cerca de 40% desse valor com a Quadra Capital, utilizou outros 40% de recursos próprios, graças ao bom resultado da safra 21/22, e os 20% restantes vieram de antecipação de exportações com a trading Sucden.

“A previsão de pagamento era de até três anos, mas a operação permitiu a quitação de quase 100% dos créditos da empresa, incluindo créditos excluídos da recuperação judicial, mas que aderiram às formas de pagamento convencionadas no plano homologado há 1 ano”, explica Fabiana Solano, sócia da área de Insolvência e Reestruturação do Felsberg Advogados, escritório responsável pela assessoria jurídica do grupo.

Diante do cumprimento do plano e pagamento dos credores, o Grupo Moreno sai reestruturado, com EBITDA de R$ 900 milhões e boas perspectivas para o ano de 2022. “Essa é uma das primeiras vezes que se vê no Brasil um exit financing, bastante utilizado nos Estados Unidos, proporcionando à empresa a possibilidade de seguir em frente de forma saudável e produtiva”, completa Fabiana.

A operação do tipo DIP Financing (debtor-in-possession) é permitida para empresas em processo de recuperação judicial, que já possuem um plano aprovado ou em discussão pelos credores. Durante a recuperação judicial, a empresa seguiu normalmente com suas atividades e encerrou a safra 20/21 com moagem superior a 9 milhões de toneladas de cana, resultando em uma produção de 694 milhões de toneladas de açúcar (cristal e VHP) e mais de 372 milhões de litros de etanol (anidro e hidratado).

A assessoria do Felsberg Advogados para o Grupo Moreno teve a participação dos sócios Maria da Graça Pedretti, Fabiana Solano, Thomas Felsberg e Tatiana Guerra, e dos advogados André Drumon, Anne Gasques, Lucas Ruggeri e Ronaldo Santos. Pelos investidores, a Quadra teve a assessoria do Pinheiro Guimarães Advogados e a Sucden do escritório Santos Neto.

Website: http://www.felsberg.com.br/

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

MidOcean Energy da EIG adquire participação adicional de 15% na Peru LNG da Hunt Oil Company

Investidor estratégico da MidOcean, Aramco, irá oferecer financiamento para investimento

16 horas ago

Camada de ozônio pode se recuperar em quatro décadas

Relatório destaca que eliminação global de produtos químicos ajuda a alcançar essa recuperação, mas queimadas…

16 horas ago

Tráfego pago acelera o crescimento nas vendas on-line

Grande volume de conteúdo disponível nas redes sociais faz da mídia patrocinada uma das principais…

16 horas ago

Dançaterapia promove cuidado integral do corpo, mente e alma

Também conhecida como terapia pela dança e movimento, o metódo é usado em contextos clínicos…

16 horas ago

Charity Day arrecada fundos para vítimas das chuvas no RS

Evento em São Paulo reuniu famosos, como Priscila Fantin e Reinaldo Gottino, o publicitário Nizan…

16 horas ago