Categories: noticias-corporativas

NielsenIQ define o ritmo para a revolução da medição Omnichannel

CHICAGO 28/9/2021 –

NielsenIQ celebrou dois contratos de aquisição importantes para fortalecer sua solução omnichannel

NielsenIQ, líder da indústria em medição global e análise de dados, anunciou hoje dois acordos de aquisição importantes — Data Impact e Rakuten Intelligence. Estas aquisições irão agregar valor significativo às soluções de e-commerce e medição omnichannel da NielsenIQ e permitiràempresa revolucionar os setores de medição de consumo e varejo com uma visão abrangente do mercado on-line, desde a distribuição de produtos até as vendas.

Atualmente, as vendas de comércio eletrônico representam 12% das vendas de CPG nos EUA e até 30% das vendas nos mercados globais e estima-se que cresçam o CAGR em 15% até 2025. Com um crescimento significativo e participação de varejistas de olho no mercado on-line, tornou-se mais importante entender o mercado total. No entanto, a medição atual do e-commerce é altamente fragmentada, com ofertas múltiplas e díspares que não possibilitam uma visão integrada e consistente do mercado como um todo.

Estas aquisições e o conjunto de soluções de medição omnichannel posicionam com exclusividade a NielsenIQ para oferecer aos varejistas e fabricantes uma visão harmonizada, granular e consistente dos canais para possibilitar que antecipem tendências, entendam e reajam mais rapidamente às necessidades e expectativas do consumidor.

“Medir o comércio eletrônico é um dever estratégico essencial para a NielsenIQ”, disse Natalie Williams, chefe de liderança de produtos de medição da América do Norte na NielsenIQ. “Juntos, podemos transformar a maneira como medimos as vendas de e-commerce e a rapidez com que a jornada do comprador evolui ao proporcionar pontos de vistas poderosos com base no aprendizado de máquina aos nossos clientes do mundo inteiro.”

O acordo para a aquisição da Data Impact, uma participante com liderança em inteligência de comércio eletrônico em 40 mercados, principalmente na Europa e nos EUA, deve turbinar o serviço omnichannel da NielsenIQ. Combinar a tecnologia de ponta da Data Impact – que oferece uma visão hipergranular de banner e insights de e-commerce ao nível da loja – com a pegada de medição do varejo incomparável da NielsenIQ, permitirá que a empresa dimensione a oferta de produtos da Data Impact em nível global; e o mais importante, posicionará a NielsenIQ para liderar o futuro da medição e execução do omnichannel.

“Combinar a nossa tecnologia com a oferta exclusiva da Data Impact nos permite oferecer aos fabricantes e varejistas uma cobertura abrangente e incomparável com a granularidade necessária para tomar decisões omnichannel vencedoras”, disse Jim Peck, presidente do conselho executivo e CEO da NielsenIQ.

A aquisição da Rakuten Intelligence, três anos após a assinatura de um acordo exclusivo para combinar o maior painel de compra de e-commerce da Rakuten Intelligence nos EUA com os dados de vendas de varejo da NielsenIQ, permitirá que a NielsenIQ ofereça aos nossos clientes uma leitura on-line e off-line integrada, alinhada às hierarquias de cliente personalizadas, sustentadas por nossa plataforma Connect com base em nuvem. O produto Omnisales lançado recentemente pela NielsenIQ é a primeira integração derivada desta aquisição.

“Temos orgulho de dar as boas-vindas a estes dois campeões na família NielsenIQ. Seremos capazes de fornecer um único número para medição de vendas on-line através de dados de várias fontes – a verdade que o mercado precisa – e também vamos proporcionar recomendações de execução de comércio eletrônico com capacidade de ação incomparável. Com escala e granularidade diferenciadas, o panorama de oportunidades é ilimitado”, mencionou Clément Colin, chefe de Medição de E-commerce Internacional na NielsenIQ.

Sobre a NielsenIQ

A NielsenIQ é líder no fornecimento da visão mais completa e imparcial do comportamento do consumidor no mundo inteiro. Alimentada por uma plataforma de dados de consumidor inovadora e por recursos analíticos vastos, a NielsenIQ permite uma tomada de decisão ousada e confiante para as principais empresas de bens de consumo e comércios varejistas do mundo.

Ao utilizar conjuntos de dados abrangentes e medir todas as transações por igual, a NielsenIQ concede aos clientes uma visão prospectiva do comportamento do consumidor, a fim de otimizar o desempenho em todas as plataformas de varejo. Nossa filosofia aberta sobre integração de dados possibilita os mais influentes conjuntos de dados de consumidores do planeta. A NielsenIQ oferece toda a verdade.

A NielsenIQ, uma empresa do portfólio da Advent International, conta com operações em quase 100 mercados, abrangendo mais de 90% da população mundial. Para mais informações, acesse NielsenIQ.com.

Sobre a Data Impact

A Data Impact é um dos fornecedores de ponta em soluções analíticas omnichannel. A empresa utiliza dados localizados e algoritmos de IA para oferecer aos seus clientes várias soluções, incluindo análise com base em local, estimativas de vendas e participações no mercado, monitoramento de mídia, otimização de SEO (otimização do mecanismo de pesquisa) e muito mais.

A solução da Data Impact já é usada por mais de 150 empresas em mais de 40 países. Lançada em 2016, a Data Impact é a única solução que oferece aos fabricantes de FMCG uma visualização precisa de sua distribuição omnichannel e a capacidade de identificar alavancadores de ação localizadas.

Sobre a Rakuten Intelligence

A Rakuten Intelligence faz parte da Rakuten Advertising, que conecta as principais agências, marcas e editoras a consumidores ativos e engajados no mundo inteiro. Com acesso às diversas propriedades de mídia e públicos da Rakuten, combinados com uma rede de desempenho premiada e pesquisa de consumidor proprietária, a Rakuten Advertising cria as condições certas para alcançar novos clientes e manter uma fidelidade duradoura.

Sua base de tecnologia avançada, dados e serviços estratégicos posiciona a Rakuten Advertising para oferecer um conjunto diferenciado de soluções de marketing e publicidade, ao mesmo tempo em que impulsiona a indústria para frente. É uma divisão da Rakuten Inc., uma das empresas com liderança mundial em serviços de Internet. A empresa tem sua sede em San Mateo, Califórnia, e conta com escritórios em toda o EMEA, APAC, LATAM e América do Norte. Saiba mais em www.rakutenadvertising.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Relações com a mídia:

(EUA e inglês)

FERNANDA PAREDES, fernanda.paredes@nielseniq.com, +1-917-291-1196

GILLIAN MOSHER, gillian.mosher@nielseniq.com, +1-647-282-9714

(França) SEBASTIEN MONARD, sebastien.monard@nielseniq.com, +33-6-85-32-94-61

Fonte: BUSINESS WIRE

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

Cresce o interesse pelo consórcio como investimento

Ao longo de mais de seis décadas de criação do consórcio, milhões de brasileiros realizaram…

1 dia ago

Atleta do handebol amplia projeto do terceiro setor

A atleta da seleção brasileira e do Benfica (Portugal), Samara Vieira, colhe frutos na área…

1 dia ago

Especialistas dão dicas de cuidados com a saúde no verão

Orientações são da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e envolvem reforço na hidratação, evitar mudanças repentinas…

1 dia ago

Bitget mescla tokens BGB e BWB, promovendo um ecossistema on-chain unificado

VICTORIA, Seychelles, Dec. 27, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) --  A Bitget, a principal empresa de negociação…

1 dia ago

Clínicas odontológicas usam CRM para otimizar WhatsApp

Especialista da Prospecta Odonto explica que clínicas de odontologia optam por uma ferramenta de CRM…

1 dia ago

Tecnologia muda processos de RH e gestão de benefícios

Para 79% dos tomadores de decisão, a utilização das plataformas de gerenciamento de RH é…

1 dia ago