Categories: noticias-corporativas

Empresas economizam até US$ 11 mil por ano com home office

São Paulo 5/11/2021 – Com tudo isso, o setor de vendas de mobiliário e produtos para ambientes corporativos e comerciais é bastante próspero – Gustavo Sígolo, CEO do BuyOffice

Com o avanço da vacinação contra a covid-19, o dia a dia já está voltando à normalidade e há uma nova realidade no universo corporativo

A reformulação no operacional dos escritórios já é uma realidade. Com o home office durante a pandemia, empresas tiveram que se adaptar ao trabalho remoto e agora, com a retomada do cotidiano, estão tendo que se adaptar ao novo layout híbrido.

Segundo a Global Workplace Analytics, instituição de pesquisa e consultoria americana, uma empresa mediana economiza cerca de US$ 11 mil por ano por colaborador que trabalha pelo menos 50% do tempo em home office ou de forma remota. Para o trabalhador, essa economia pode ser de US$ 1,5 mil a US$ 4 mil por ano. Em tempos de crise, é uma redução bastante considerável.

Essa nova realidade se faz de acordo com a necessidade de cada empresa, pois algumas atividades corporativas necessitam mais e outras menos a presença física de seus colaboradores. Hoje, muitas empresas não têm mais o espaço físico que tinham antes da pandemia, e a forma híbrida vem ao encontro dessa necessidade de adaptar as pessoas ao escritório novamente. Com a transformação e a nova era digital dos ambientes corporativos, já não há mais a necessidade de um funcionário atravessar a cidade, passar horas no trânsito, gastar com o deslocamento, para apenas “ficar em uma mesa”.

Segundo a pesquisa, com a forma híbrida de trabalho, entram nesse total de economia, além de itens básicos como água e luz, aluguel de espaços menores, transporte de colaboradores, menor número de funcionários de apoio como, por exemplo, os de limpeza, e materiais diversos de escritório, incluindo o mobiliário corporativo, esse último, determinante de grande parte dessa economia. “Com tudo isso, o setor de vendas de mobiliário e produtos para ambientes corporativos e comerciais é bastante próspero”, diz Gustavo Sígolo, Diretor Comercial do BuyOffice, marketplace segmentado para mobiliário corporativo.

Nesse contexto, os móveis que valorizam a ergonomia têm ainda maior relevância. Outros fatores como o aumento do combustível e o consequente impacto sobre o valor do frete, também são pontos decisivos. “Um item bastante expressivo, e também um grande diferencial de se comprar em um marketplace segmentado, é a questão da logística, da distribuição, que tende a ser mais econômica financeiramente para o empresário e um grande facilitador para manter um padrão de conforto para seus colaboradores, onde quer que estejam”, afirma Luis Carlos Onaga, CEO do BuyOffice.

Fonte pesquisa: https://globalworkplaceanalytics.com/


Website: https://www.buyoffice.com.br/

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

Janeiro branco reforça importância da saúde mental

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, cerca de um bilhão de pessoas em…

23 horas ago

Governo muda regras para o leilão de energia em 2025

O Ministério das Minas e Energia por meio da Portaria Normativa nº 97/25 alterou as…

23 horas ago

Manpower abre vagas na área de produção e logística

Manpower abre vagas de emprego na cidade de Campinas. As oportunidades são para os cargos…

23 horas ago

Andest do Brasil faz live gratuita sobre como evitar multas em SST no eSocial

Evento online será conduzido pelo Engenheiro Rogério Balbinot, especialista com décadas de atuação em SST…

23 horas ago

Custos de residenciais sênior chegam a R$ 20 mil em SP

Casas de repouso de alto padrão estão crescendo por todo o Brasil. Elas oferecem serviços…

23 horas ago

illumynt, uma empresa CNE Direct, anuncia a promoção de Jörg Herbarth como Diretor de Operações

illumynt, uma empresa da CNE Direct, sente o prazer de anunciar a promoção de Jörg…

23 horas ago