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Solução de infraestrutura inteligente da Velodyne Lidar é selecionada para importante implementação na iniciativa Cidades Inteligentes da Universidade da Califórnia, campus Irvine

A solução de monitoramento de tráfego baseada em lidar da Velodyne será usada em 25 cruzamentos como parte do projeto de rede de estradas de US$ 6 milhões em Irvine, Califórnia.

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SAN JOSÉ, Califórnia 28/9/2021 –

A solução de monitoramento de tráfego baseada em lidar da Velodyne será usada em 25 cruzamentos como parte do projeto de rede de estradas de US$ 6 milhões em Irvine, Califórnia.

Velodyne Lidar, Inc. (Nasdaq: VLDR, VLDRW) anunciou hoje que sua Solução de Infraestrutura Inteligente foi selecionada pelo HORIBA Institute for Mobility and Connectivity2 (HIMaC2) na Samueli School of Engineering da Universidade da California, campus Irvine (UCI). O HIMaC2 planeja instalar a Solução de Infraestrutura Inteligente baseada em Lidar da Velodyne em 25 cruzamentos na UCI e na cidade vizinha de Irvine como parte de um grande estudo para melhorar o tráfego e a eficiência energética, a segurança nas estradas e a qualidade do ar.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210928006189/pt/

Velodyne Lidar announced its Intelligent Infrastructure Solution has been selected by the HORIBA Institute for Mobility and Connectivity² (HIMaC²) in the University of California, Irvine (UCI) Samueli School of Engineering. HIMaC² will use Velodyne’s lidar-based solution as part of a major study on improving traffic and energy efficiency, road safety and air quality. (Photo: Velodyne Lidar)

Velodyne Lidar announced its Intelligent Infrastructure Solution has been selected by the HORIBA Institute for Mobility and Connectivity² (HIMaC²) in the University of California, Irvine (UCI) Samueli School of Engineering. HIMaC² will use Velodyne’s lidar-based solution as part of a major study on improving traffic and energy efficiency, road safety and air quality. (Photo: Velodyne Lidar)

A implementação da Solução de Infraestrutura Inteligente é apoiada por um subsídio de US$ 6 milhões, recentemente concedidoàHIMaC2 pelo Escritório de Tecnologia de Veículos do Departamento de Energia (Department of Energy, DOE) dos EUA. A HIMaC2 criará uma plataforma de rede de estradas públicas para o desenvolvimento, avaliação e implantação de tecnologias emergentes e futuras de veículos autônomos e conectados (Connected and Autonomous Vehicle, CAV). A Solução de Infraestrutura Inteligente combina os sensores lidar premiados da Velodyne e um poderoso software de inteligência artificial (IA) para monitorar redes de tráfego e espaços públicos.

Também estão incluídos no projeto: Bluecity, Argonne National Laboratory (ANL), Instituto de Estudos sobre Transporte da UCI, Toyota Motor da América do Norte, Pony.ai e Hyundai Mobis. Pesquisas mostram que a coordenação do tráfego de cruzamentos e CAVs, com base em dados e análises confiáveis, podem reduzir o congestionamento entre 20 e 30 por cento e as emissões entre 5 e 15 por cento, melhorando também a segurança.

“O programa visa aprimorar o transporte conectado e autônomo e mostrar como eles podem contribuir para uma infraestrutura mais inteligente e segura para nossas comunidades”, disse o professor de engenharia da UCI, Scott Samuelsen, pesquisador principal do programa HIMaC2. “Ao implementar o monitoramento e controle automatizados da Velodyne em uma rede de cruzamentos, os dados de backbone podem ser gerados e utilizados para demonstrar mais segurança, eficiência energética e o fluxo de tráfego que as cidades desejam. Com sua implementação em 25 cruzamentos, essa iniciativa será a maior solução de monitoramento de tráfego baseada na tecnologia lidar do mundo.”

O HIMaC2 estudará como a coordenação de tráfego pode ser melhorada com base em dados e análises confiáveis gerados pela Solução de Infraestrutura Inteligente. Ao implementar o monitoramento de infraestrutura avançada como uma solução V2X (veículo para tudo), o programa HIMaC2 buscará gerar dados importantes, necessários para melhorar o tráfego e o fluxo de multidões, planejar o caminho e proteger os usuários vulneráveis nas rodovias, em todas as condições climáticas e de iluminação. As vantagens da Solução de Infraestrutura Inteligente incluem sua capacidade de aproveitar apenas uma unidade por cruzamento, oferecendo suporteàescalabilidade. Além disso, os sensores lidar não identificam as características faciais dos indivíduos, um importante fator de privacidade para aplicações cívicas.

“O programa HIMaC2 está enfrentando um dos problemas de infraestrutura mais desafiadores e generalizados das cidades, como melhorar o fluxo de tráfego e proteger os usuários nas rodovias”, disse Jon Barad, vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios da Velodyne Lidar. “A Velodyne acredita que a infraestrutura inteligente integrada com veículos conectados e autônomos tem o potencial de oferecer melhorias revolucionárias na eficiência e na segurança das rodovias. Estamos ansiosos para trabalhar com a equipe HIMaC2, explorando formas de criar um futuro mais sustentável e seguro para nossa infraestrutura de transporte.”

Solução de Infraestrutura Inteligente da Velodyne

A Solução de Infraestrutura Inteligente da Velodyne cria um mapa 3D em tempo real de estradas e cruzamentos, fornecendo monitoramento e análise de tráfego precisos que não é possível com outros tipos de sensores como câmeras ou radares. Ela coleta dados de maneira confiável em qualquer condição de iluminação ou clima, dando suporteàoperação durante todo o ano, enquanto também protege a privacidade das pessoas. A solução aumenta a segurança por meio de análises multimodais que detectam vários usuários de trânsito, inclusive veículos, pedestres e ciclistas. Pode prever, diagnosticar e abordar os desafios de segurança no trânsito, ajudando os municípios e outros clientes a tomarem decisões informadas para realizar ações corretivas. Para obter mais informações sobre a Solução de Infraestrutura Inteligente, entre em contato com o Departamento de Vendas da Velodyne: 669.275.2526, sales@velodyne.com.

Sobre o HORIBA Institute for Mobility and Connectivity2 (HIMaC2)

Localizado na Samueli School of Engineering da UCI, o Programa Avançado de Potência e Energia (Advanced Power and Energy Program, APEP), o HIMaC2 concentra-se nas centrais eletroquímicas (baterias e células a combustível) que alimentam veículos de emissão zero, a integração dos setores de energia e transporte por meio de eletricidade e hidrogênio sob um paradigma de energia renovável e o futuro do veículo conectado e autônomo emergente. As instalações englobam um laboratório de evolução de veículos, um laboratório de evolução de redes, um laboratório de mobilidade conectada e autônoma e um laboratório analítico.

Sobre a Velodyne Lidar

A Velodyne Lidar (Nasdaq: VLDR, VLDRW) marcou o início de uma nova era de tecnologia autônoma com a invenção dos sensores lidar com visão circundante em tempo real. A Velodyne, líder global em lidar, é conhecida por seu amplo portfólio de tecnologias lidar inovadoras. As revolucionárias soluções de sensores e softwares da Velodyne proporcionam flexibilidade, qualidade e desempenho para suprir as necessidades dos mais diversos setores, entre eles, veículos autônomos, Sistemas Avançados de Assistência ao Condutor (Advanced Driver Assistance Systems, ADAS), robótica, veículos aéreos não tripulados (VANT), cidades inteligentes e segurança. Por meio de inovação contínua, a Velodyne se dedica a transformar vidas e comunidades promovendo uma mobilidade mais segura para todos. Para saber mais, acesse www.velodynelidar.com.

Declarações prospectivas

Este comunicado de imprensa contém “declarações prospectivas”, segundo a definição atribuída pelas disposições de “porto seguro” da Lei de Reforma de Litígios de Títulos Privados (Private Securities Litigation Reform Act) dos Estados Unidos de 1995. Tais declarações abrangem, entre outras, todas aquelas que não se refiram a fatos históricos e incluem, a título de exemplo, declarações a respeito dos mercados-alvo, novos produtos, esforços de desenvolvimento e concorrência da Velodyne. Quando empregados neste comunicado de imprensa, os termos “estimar”, “projetar”, “esperar”, “antecipar”, “prever”, “planejar”, “pretender”, “acreditar”, “buscar”, “vai”, “deve”, “pode”, “futuro”, “propor” e variações desses termos ou expressões similares (ou as versões negativas dos mesmos termos e expressões) buscam identificar declarações prospectivas. Essas declarações prospectivas não representam garantias de desempenho, condições ou resultados futuros, e envolvem diversos riscos conhecidos e não conhecidos, pressuposições e outros importantes fatores, muitos deles fora do âmbito de controle da Velodyne e que podem fazer com que os resultados efetivos difiram substancialmente dos abordados pelas declarações prospectivas. São importantes fatores que podem afetar os resultados efetivos, entre outros, incertezas relativas a regulamentação governamental eàadoção da tecnologia lidar; o impacto incerto da pandemia de Covid-19 sobre os negócios da Velodyne e de seus clientes; a capacidade da Velodyne de gerenciar o crescimento; a capacidade da Velodyne de executar seu plano de negócios; incertezas relacionadas com a capacidade dos clientes da Velodyne de comercializar seus produtos e a aceitação final desses produtos pelo mercado; a taxa e o grau de aceitação dos produtos da Velodyne pelo mercado; o sucesso de produtos e serviços concorrentes relacionados a tecnologia lidar e outros sensores que já existam ou venham a existir; incertezas relacionadas com litígio atual da Velodyne e potencial litígio que envolva a Velodyne, ou a validade ou a aplicabilidade da propriedade intelectual da Velodyne; e condições econômicas e de mercado gerais que afetem a demanda por produtos e serviços da Velodyne. Para obter mais informações sobre os riscos e incertezas associados aos negócios da Velodyne, consulte as seções “Discussão e Análise pela Administração da Condição Financeira e Resultados das Operações” e “Fatores de Risco” dos arquivos da Velodyne na Comissão de Valores Mobiliários (Securities and Exchange Commission, SEC), incluindo, mas não se limitando a, seu relatório anual no Formulário 10-K e relatórios trimestrais no Formulário 10-Q. Todas as declarações prospectivas neste comunicadoàimprensa são baseadas nas informações disponíveis para a Velodyne na data deste documento, a Velodyne não assume nenhuma obrigação de atualizar ou revisar quaisquer declarações prospectivas, seja como resultado de novas informações, eventos futuros ou de outra forma, exceto conforme exigido por lei.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Videos:
https://mms.businesswire.com/media/20210928006189/pt/910452/19/5287306_Velodyne-Lidar-UC-Irvine-Smart-Cities-Intelligent-Infrastructure-Solution.mp4
Contato:

Relações com investidores da Velodyne

InvestorRelations@velodyne.com

Contato de mídia da Velodyne

Codeword

Liv Allen

velodyne@codewordagency.com

HIMaC2 Media

William Gary

949-824-7302, Ramal 11131

wmg@apep.uci.edu

Fonte: BUSINESS WIRE

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