Categories: noticias-corporativas

Cursos on-line buscam público com conteúdo não convencional

São Paulo – SP 19/10/2021 – Aulas complementares ajudam a melhorar o desempenho escolar, mas são mais efetivas quando conseguem despertar o interesse de uma forma lúdica

Retomada de aulas presenciais e queda do isolamento social mudam o cenário de educação e com isso, plataformas tentam manter atratividade com cursos extracurriculares com temáticas diversificadas

O retorno às aulas presenciais, depois de longo período de clausura motivada pela pandemia de Covid-19, tem ocorrido de maneira gradual em todo o país nos últimos meses para alunos de escolas públicas e particulares. De acordo com os boletins mais recentes do Consed (Conselho Nacional de Secretários de Educação), da Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação) e da Fenep (Federação Nacional de Escolas Particulares), todas as escolas do país já deixaram de adotar o formato de ensino 100% remoto, fazendo com que as aulas on-line sejam realizadas com cada vez menos frequência, permanecendo somente no formato ‘híbrido’, em que se mesclam o ‘on’ e o ‘off-line’.

A ânsia pela volta da vida social, depois de os encontros presenciais terem sidos suprimidos por longos meses, e a possibilidade do retorno do aprendizado ‘cara a cara’ com os professores podem ter gerado um efeito adverso na busca por cursos, aulas e especializações on-line por parte deste grande contingente de adolescente que frequentam os bancos escolares no Brasil. 

Os fatores que motivaram a maior procura por tais conteúdos, afinal, praticamente deixaram de existir: o já citado retorno às aulas presenciais ocorre de forma conjunta com a queda do isolamento social, cujo índice de aderência na população, na última medição realizada pelo Ministério da Saúde, em 23 de março, era de apenas 38,3%.

Este possível recuo na demanda por conteúdo digital ainda não foi mensurado por pesquisas, já que a volta às aulas presenciais ainda é um fenômeno recente, mas fato é que os estabelecimentos de ensino tendem a buscar cada vez mais a diversificação do conteúdo oferecido, de modo a atrair novos alunos.

Cursos não-convencionais podem manter a atratividade do formato on-line

Para Andressa Persson, fundadora do ClickAula, portal que oferece aulas extracurriculares e de reforço escolar para crianças de todas as idades, a oferta de cursos não convencionais pode ser uma maneira de manter a atração a um público já saturado de aulas on-line. 

“As aulas complementares ajudam a melhorar o desempenho das crianças na escola, mas são mais efetivas quando conseguem despertar o interesse de uma forma lúdica, despertando a paixão pelo conhecimento”, diz a profissional. “Aulas criativas, em que os alunos podem estudar Social Media Marketing fazendo bolo ou aprender sueco com um viking, por exemplo, podem trazer mais resultados do que os cursos convencionais”.

Persson afirma que não é só o interesse dos alunos pelo inusitado que pode fazer um curso “dar certo” – os professores também devem estar engajados nos conteúdos oferecidos. 

“Professores apaixonados pela matéria fazem tudo ficar mais cativante, e esse amor pelo ensino pode se transformar em amor pelo aprendizado também”, diz. 

Para saber mais, basta acessar o link: https://clickaula.com.br/

Website: https://clickaula.com.br/

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

O Indy Autonomous Challenge retorna ao Indianapolis Motor Speedway em 6 de setembro de 2024

O Indy Autonomous Challenge (IAC) retornará de forma grandiosa ao Indianapolis Motor Speedway (IMS), na…

26 minutos ago

SLB OneSubsea e Subsea7 assinam acordo de colaboração estratégica de longo prazo com a Equinor; início dos trabalhos nos projetos Wisting e Bay Du Nord

O acordo oferece uma estrutura contratual para um envolvimento mais precoce e próximo durante todo…

4 horas ago

Mary Kay Inc. anuncia expansão para a Dinamarca, fortalecendo seu compromisso com a capacitação feminina na Escandinávia

Mary Kay Inc., uma marca internacional de beleza conhecida pelo seu compromisso com a capacitação…

4 horas ago

Mary Kay Inc. anuncia expansão para a Dinamarca, fortalecendo seu compromisso com a capacitação feminina na Escandinávia

DALLAS 2/5/2024 - Mary Kay Inc., uma marca internacional de beleza conhecida pelo seu compromisso…

4 horas ago

Lifezone Metals apresenta sua atualização operacional e resumo financeiro do primeiro trimestre de 2024 na segunda-feira, 13 de maio de 2024

Lifezone Metals Limited (NYSE: LZM) irá divulgar sua atualização operacional e resumo financeiro não auditado…

4 horas ago