30/9/2022 –
Com a chegada da primavera, é preciso trazer novidades para decorar os ambientes. Dessa forma, entender sobre a produção de arranjos pode ser uma boa opção.
Para muitas pessoas, a primavera é a estação mais agradável do ano, pois durante esse período a natureza fica mais exuberante e repleta de flores coloridas e perfumadas. É nessa época também que muitas plantas e árvores estão em seu período reprodutivo.
Uma ideia para incrementar os ambientes nessa primavera é a confecção de arranjos de flores para decoração, os quais podem ser comprados prontos ou feitos em casa, com itens novos ou reciclados. Desse modo, é preciso conhecer algumas dicas:
1) Escolher a base
Para produzir arranjos de flores aproveitando objetos de casa, basta escolher itens em desuso como vidros coloridos, regadores antigos, vasos diferenciados, garrafas de vinho e vidros de óleo. Diversos objetos abrem o leque para composições criativas.
2) Cuidados com a rega
Depois de escolher que base para montar o arranjo, é necessário cuidar adequadamente das plantas para que elas se mantenham saudáveis. Um dos pontos fundamentais é a rega. As flores da primavera geralmente necessitam desse processo apenas uma vez por semana, duas em períodos mais quentes. Isso deve ser feito moderadamente, de maneira que um pouco de água escorra e que as raízes não fiquem encharcadas.
3) Atenção para a luminosidade
Outro fator importante é a luminosidade, visto que as plantas precisam de iluminação adequada para que haja um bom desenvolvimento. Portanto, caso não seja possível deixá-las em um local onde haja incidência direta de luz solar em alguma parte do dia, a pessoa pode optar por lugares claros e arejados, levando-as ao sol pelo menos duas vezes por semana.
Contudo, se a decoração for feita com arranjos de flores dispostos em água, é preciso trocar o líquido diariamente para proporcionar mais durabilidade às flores e evitar odores desagradáveis. Para manter as plantas saudáveis, é necessário cortar a ponta das hastes na diagonal durante a confecção do buquê, a fim de aumentar a capacidade de absorção da água.
4) As flores que se destacam na estação
Entre as flores da primavera que mais se destacam estão: rosa, margarida, girassol, orquídea, jasmim, alamanda, hortênsia, gérbera, clívia, hibisco, crisântemo e a violeta.
*Por Clóvis Souza, fundador da Giuliana Flores
Website: http://www.giulianaflores.com.br/
Em meio à crescente digitalização e oportunidades internacionais, a Airwallex se prepara para lançar serviços…
Dfns, a plataforma líder de carteira como serviço para ativos de criptomoedas, fechou com sucesso…
De acordo com a Organização Mundial da Saúde, cerca de um bilhão de pessoas em…
O Ministério das Minas e Energia por meio da Portaria Normativa nº 97/25 alterou as…
Manpower abre vagas de emprego na cidade de Campinas. As oportunidades são para os cargos…
Evento online será conduzido pelo Engenheiro Rogério Balbinot, especialista com décadas de atuação em SST…