Categories: noticias-corporativas

Crescimento das vendas online cria oportunidades e gera demanda por conhecimento

São Paulo | SP 6/10/2021 – Muitos novos empreendedores estão transformando suas vidas com o e-commerce no Brasil. As informações corretas podem fazer toda a diferença no sucesso.

Para aproveitar a onda de crescimento das vendas online, empreendedores precisam conhecer técnicas, ferramentas e conceitos de marketing para estruturar um negócio eficiente de vendas pela internet.

Com o mercado digital cada vez mais acelerado muitas oportunidades se mostram todos os dias para quem vende pela internet. O consumidor brasileiro aderiu de vez às compras online e a pandemia acelerou este movimento. Apenas no primeiro semestre de 2021, o e-commerce no Brasil atingiu R$53,4 bilhões em vendas, segundo o site do E-Commerce Brasil. Já o relatório elaborado pela Ebit | Nielsen, mostrou que um dos motivos deste crescimento é o aumento no ticket médio das compras, que passou para R$534,00 no período, registrando um aumento de 22% em comparação com mesmo período do ano anterior.

De olho nesta tendência, muitos brasileiros pensam em começar um negócio online. As lojas virtuais despertam cada vez mais a atenção de quem quer empreender no Brasil, conforme revela a 7ª edição da pesquisa “Perfil do E-Commerce Brasileiro”, parceria do PayPal Brasil e da BigDataCorp. O estudo mostrou que o Brasil já tem quase 1,59 milhão de lojas online e que em 2021 houve um crescimento de 22,05% no número.

Porém, da ideia para a execução existe uma jornada. Para não cair em armadilhas o empreendedor precisa estar muito bem informado sobre detalhes importantes e passos que precisa trilhar para desenvolver um negócio sólido. Existe um universo de opções de conhecimento nesta área, incluindo cursos, treinamentos e consultorias. “Muitos novos empreendedores estão transformando suas vidas com o e-commerce no Brasil. Existem inúmeras oportunidades em diversos segmentos, mas é fundamental saber o caminho das pedras. As informações corretas podem fazer toda a diferença no sucesso de um negócio”, afirma Francisco Brandão, sócio-fundador da Agência Life, uma empresa especializada em e-commerce e marketing digital.

Francisco, que tem mais de 20 anos de experiência nos mercados de marketing, publicidade e e-commerce, entende que o cenário atual é muito favorável para empresas que pretendem digitalizar suas vendas. “Alguns segmentos já apresentaram tendências de alta que não se consolidaram, o que não é o caso do e-commerce, que cresce ano após ano”, explica Francisco.

Mas todo este crescimento, além de oportunidades, gera muitas dúvidas e desafios. Nem sempre as informações corretas estão disponíveis para os que estão iniciando. “Eu tive a sorte de iniciar uma loja on-line depois de acumular conhecimento por mais de 15 anos desenvolvendo e-commerces em diversos segmentos. Isso me deu estrutura e know how para começar do jeito certo”, afirma Carolina Wischhoff, CEO da Zero a Oito, um e-commerce focado no segmento infantil. “O empreendedor brasileiro já percebeu a força das vendas pela internet. Os números só crescem, tanto em volume de vendas quanto em tíquete médio, que em 2021 bateu R$534,00. Porém, é uma ilusão achar que basta ligar uma plataforma on-line e começar a faturar. O empreendedor precisa entender bem onde vai pisar para ter sucesso”, completa Carolina. Entendendo essa dor, Carolina e Francisco decidiram criar um curso online (https://cursos.agencia.life/) para ajudar empreendedores a buscar conhecimentos no e-commerce e tornar sua jornada mais sólida.

Todo o ecossistema do e-commerce brasileiro está evoluindo e se transformando muito rápido. Os marketplaces, as estruturas logísticas, os meios de pagamento on-line, marketing, plataformas, ERP, enfim, um mundo de possibilidades que precisam estar orquestradas para garantir uma operação equilibrada e eficiente. Um outro dado revelado pela pesquisa “Perfil do E-Commerce Brasileiro” mostra que 372 mil empresas únicas estão vendendo em algum dos marketplaces brasileiros e 44,80% destas empresas possuem site próprio, além de vender no marketplace, o que confirma a tendência de amadurecimento do mercado.

Todo este ambiente favorável fomenta também o crescimento da competição por eficiência e tecnologia no segmento, pois as empresas querem aproveitar o cenário ampliando sua performance em vendas, o que pode ser comprovado por um outro dado da mesma pesquisa realizada pela PayPal Brasil e BigDataCorp, que mostra que 68,1% das lojas virtuais no Brasil são plataformas de e-commerce fechadas. O que comprova que as empresas estão buscando cada vez mais conciliar as melhores opções de tecnologia com conhecimento e técnicas avançadas de marketing para prosperar e surfar essa onda que parece estar apenas no início.

 

 

Website: https://cursos.agencia.life/

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

Tecnologias que agilizam inspeções sem contato físico

Inovações em scanners de raio-x tornam processos de segurança mais rápidos e precisos

19 horas ago

Tratamentos garantem desaceleração da miopia em crianças

Na contramão do crescimento da doença ocular - muito em parte devido à superexposição às…

19 horas ago

Deutsche Telekom Global Carrier lança PoP 5G em Dallas

Operadores na América do Norte e na América Latina podem agora se beneficiar de roaming…

19 horas ago

Paysafe expande atuação em pagamentos no Brasil

O Banco Central do Brasil concede à Paysafe uma licença de instituição de pagamento para…

19 horas ago

Após aumento da inflação, como fica o varejo em 2025

Dados recentes do varejo apontam que o mercado interno apresentou bons resultados em vários segmentos…

19 horas ago

AIT Worldwide Logistics adquire Krupp Trucking com sede em St. Louis

Acordo estratégico fortalece posição da transportadora global de cargas no mercado de logística de tecnologia

19 horas ago