Categories: noticias-corporativas

WhatsApp e o Instagram são os aplicativos mais populares no Brasil, diz pesquisa

São Paulo 8/10/2021 – “O formato pré-pago permite que as pessoas tenham maior controle sobre suas finanças”, diz Roden.

O relatório Global Pre-Paid Index, publicado pela Ding, também destacou que sete em cada dez entrevistados não conseguem passar um dia sem o celular

A segunda edição do Global Pre-Paid Index (GPI) da Ding aponta o Brasil como a nação amiga dos apps e que tem alta confiança nas plataformas de mídias sociais. De acordo com a pesquisa, o alto nível de confiança nas plataformas de rede chega a 80%, com o país ocupando a 4.ª posição em todos os mercados apurados. Em relação aos aplicativos mais populares, o WhatsApp se destaca como o aplicativo mais usado no Brasil (85%). É seguido por Instagram (76%), Facebook Messenger (65%) e Netflix (60%). A pesquisa global, conduzida em setembro pela Ding, líder em serviço de recarga de celular, examinou as opiniões de 6.250 entrevistados em oito mercados: Brasil, México, Índia, Indonésia, Filipinas, Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita, Alemanha e Nigéria.

Usuários brasileiros entre os maiores dependentes do celular

Independentemente da situação econômica, os celulares foram citados como a primeira coisa que os brasileiros não podiam passar um dia sem utilizar: a afirmação foi feita por sete em cada dez entrevistados (68%). Isso é maior que falar com a família (54%), navegar nas redes sociais (42%) ou falar com amigos (26%).

O estudo também descobriu que os brasileiros continuam a ser uma das principais nacionalidades no mundo a enviar e receber recarga de amigos e familiares. Seis em cada dez (59%) brasileiros enviaram ou receberam recargas pré-pagas nos últimos seis meses, com 29% enviando e 36% recebendo diariamente ou semanalmente.

“É evidente, a partir de nosso estudo, que enviar e receber recarga é uma tendência importante, pois as pessoas permanecem conectadas. Esperamos que o uso dessas ferramentas continue crescendo à medida que o mundo se movimenta digitalmente, onde precisamos de nossos telefones não apenas para falar uns com os outros, mas para administrar nossas vidas”, analisou o fundador e presidente-executivo da Ding, Mark Roden.

O país também está entre os maiores usuários de serviços de telefonia pré-pagos em todo o mundo, quando comparado às outras grandes economias em desenvolvimento. A pesquisa apontou que 86% dos brasileiros utilizam o serviço pré-pago, atrás apenas da Arábia Saudita (89%), entre os países pesquisados. Isso é maior que os 82% que usam serviços pré-pagos no México, país relevante no mercado latino-americano. 

“O Brasil mostra uma preferência massiva por opções de celular pré-pago. A flexibilidade oferecida pelos serviços pré-pagos é muito mais atraente para a maioria do mercado brasileiro do que as caras opções de contratos de longo prazo”, comentou Roden.

Pré-pago é a opção de quem quer maior controle sobre o orçamento

As principais razões que os brasileiros citaram ao optar pelo pré-pago foi que isso os ajudava a fazer um orçamento melhor (37%) e que eles queriam pagar apenas pelo que usavam ou precisavam (35%).

Isso pode estar ligado a uma crise de confiança quando se trata de estabilidade econômica, como apontou a pesquisa. Apenas 28% dos brasileiros se sentem positivos em relação à economia brasileira. Os entrevistados estão também menos otimistas sobre o futuro de sua economia nos próximos 6 meses comparados a outras nações.

“O formato pré-pago permite que as pessoas tenham maior controle sobre suas finanças”, diz Roden. Por outro lado, isso também reflete como as pessoas se organizam em relação à vida financeira, em um momento em que o número de inadimplentes no Brasil aumentou devido à crise econômica.

Segundo o Mapa da Inadimplência, divulgado pela Serasa, mais de 62,25 milhões de brasileiros estavam endividados em agosto, ou seja, esta é a quantidade de pessoas com acesso restrito ao crédito e com contas vencidas. Houve um aumento de 3 milhões de inadimplentes em relação ao mês de julho.

Website: https://company.ding.com/press/ding-gpi-rolls-out-in-brazil/

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

Tecnotree selecionada para fornecer plataforma MVNE multilocatário e Marketplace Moments para impulsionar MVNE de nível 1 na EMEA

A Tecnotree, líder digital global em Business Support System (BSS) e soluções de transformação digital,…

1 dia ago

Belkin anuncia acessórios totalmente novos para o Apple Vision Pro na Web Summit 2024

Agora disponível em lojas selecionadas da Apple Store no mundo inteiro, a alça de cabeça…

1 dia ago

Homens e mulheres empatam na compra de flores, segundo Giuliana Flores

Dados divulgados pela empresa sobre o perfil dos compradores reforçam escolha das flores para homenagear…

1 dia ago

McKay Brothers recebe investimento minoritário da Citadel Securities

A McKay Brothers (“McKay” ou “a empresa”), líder de mercado em redes sem fio e…

1 dia ago

Livro “Alfabetário da Fauna Brasileira” é lançado por cientista

A Editora Forma Educacional lançou o Alfabetário da Fauna Brasileira, escrito pelo pós-graduando Hugo José…

1 dia ago

Black Friday: descuidos na campanha podem pôr tudo a perder

Consultor de negócios aponta os cinco principais erros que sites e plataformas de vendas online…

1 dia ago