São Paulo 5/10/2021 – O Instituto Capim Santo está chegando à comunidade da Rocinha para levar sabor, amor e oportunidades por meio de uma gastronomia democrática e inclusiva.
A Rocinha, no Rio de Janeiro, com mais de 100 mil moradores, recebe projeto para atender demanda por formação profissional para jovens
Em inédito acordo técnico de dois anos, o Instituto Capim Santo (ICS) e a Biblioteca Parque da Rocinha, espaço que pertence à Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, firmaram parceria para a utilização da cozinha/escola, localizada nesse espaço, para ministrar aulas a moradores da comunidade.
O acordo formalizado no mês de setembro, entre Danielle Barros, secretária de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, e Luccio Oliveira, presidente do Instituto Capim Santo, visa capacitar jovens em gastronomia, impactando positivamente a sociedade, gerando valor e empoderamento aos jovens da Rocinha.
“Reabrimos a nossa Biblioteca Parque da Rocinha há pouco mais de um mês, que passou por melhorias, para aprimorar a qualidade dos nossos serviços e, agora, com esse acordo, passamos a oferecer à comunidade cursos de formação com a intenção de geração de emprego, renda e oportunidade para as pessoas por meio da economia criativa”, afirmou Danielle.
“O Instituto Capim Santo está chegando à comunidade da Rocinha para levar sabor, amor e ajudar a fazermos uma sociedade com mais oportunidade e mais justa, por meio de uma gastronomia democrática e inclusiva”, declarou Oliveira na ocasião.
Com capacitação profissionalizante na área de gastronomia, o Cozinha do Amanhã irá oferecer aos jovens da comunidade cursos voltados à empregabilidade e desenvolvimento humano, de modo a se tornarem protagonistas de suas vidas, cidadãos empoderados e cientes de seu papel na sociedade.
Serão quatro meses de duração, 200 horas, duas vezes por semana, quatro horas por dia, com aulas práticas e teóricas. Nas aulas práticas, serão abordados temas sobre o preparo e técnica para: pães, massas, petiscos, aves, carnes, entre outros. As aulas teóricas serão sobre história da gastronomia, boas práticas e nutrição.
No final, os participantes terão a oportunidade de colocar em prática o que aprenderam durante o curso na própria cozinha-escola. Logo após, os alunos terão o desafio de realizar o seu próprio trabalho de conclusão de curso e haverá a entrega do diploma com a festa de formatura.
O Cozinha do Amanhã chega com a reabertura ao público da Biblioteca Parque da Rocinha após ter ficado fechada mais de um ano, desde março de 2020. O local passou por melhorias para aprimorar a qualidade dos serviços prestados à comunidade.
Ao longo de dois anos de parceria, serão oferecidos, ainda, outros cursos voltados para empregabilidade e desenvolvimento humano para os moradores da comunidade.
Mais informações e doações:
faleconosco@institutocapimsanto.org.br
https://institutocapimsanto.org.br/
https://capimsanto.doareacao.com.br/
https://www.instagram.com/Institutocapimsanto/
Website: https://institutocapimsanto.org.br/
A Blackmoor Investment Partners (“Blackmoor”), uma investidora de capital de longo prazo e proprietária ativa…
Os novos kits requerem baixa quantidade de amostra e oferecem mais flexibilidade e desempenho para…
A Güntner, líder global em tecnologia de refrigeração e troca de calor, dá hoje as…
A Digital Cooperation Organization( DCO) concluiu sua participação na Cúpula do Futuro da ONU antes…
Michael Toh traz mais de 20 anos de liderança e experiência relevante no setor para…
Hoje, a Crayon anunciou que irá trabalhar com a Amazon Web Services (AWS), uma empresa…