Portal Comunique-se

Outubro Rosa e a importância da conscientização das empresas no varejo

Plataforma Mercado&Consumo produz série de conteúdos exclusivos em prol da prevenção e combate ao câncer de mama destinados aos varejistas

Compartilhe
nutra brasil - topo mega banner

São Paulo- SP 14/10/2021 –

Plataforma Mercado&Consumo produz série de conteúdos exclusivos em prol da prevenção e combate ao câncer de mama destinados aos varejistas

O mês de outubro traz consigo a conscientização e reflexão pública sobre o tratamento e a prevenção do câncer de mama. O Outubro Rosa, que surgiu há 19 anos nos Estados Unidos, teve sua primeira ação em São Paulo com a iluminação do Obelisco do Ibirapuera, na cor da campanha, em 2008.

Atualmente o câncer de mama é o que mais atinge as mulheres no Brasil. Dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA) estimam que, para cada ano do triênio 2020/2022, são diagnosticados no Brasil 66.280 novos casos da doença, com risco previsto de 61,61 casos a cada 100 mil mulheres.

Com isso, a cada ano, o movimento em prol da prevenção e combate ao câncer de mama ganha força. E a adesão de governos, mas também de empresas privadas, marcas, entidades, celebridades e até mesmo de influenciadores digitais geram diversas iniciativas pela causa.

Diante dessa realidade, a Mercado&Consumo, plataforma de conteúdo de consumo e varejo integrante da Gouvêa Ecosystem, buscando aumentar essa conscientização e valorizar a campanha, vai disponibilizar um kit de reportagens com informações para melhor compreensão e auxílio geral no assunto, destacando ações realizadas por empresas de vários segmentos incentivando a prevenção ao câncer de mama.

Segundo Célio Martinez, CEO da Mercado&Consumo, a iniciativa visa fomentar o debate em diferentes segmentos do consumo e varejo. Afinal, a vasta capilaridade do setor contribui para ampla divulgação do tema. “O câncer de mama é uma doença silenciosa e que acomete muitas mulheres. Por isso, campanhas de conscientização e combate a esse mal devem ser realizadas de forma contínua”, afirma.

Para receber o conteúdo, basta realizar o cadastro por meio do link . Além de artigos e reportagens exclusivas sobre o assunto, é possível fazer o download de diferentes templates da campanha e personalizá-los adicionando a logo da empresa. As 10 primeiras organizações inscritas terão a possibilidade de estampar suas marcas na plataforma Mercado&Consumo ao longo do mês de outubro.

A Mercado&Consumo faz parte do ecossistema da Gouvêa, composto por empresas dedicadas a apoiar e promover a evolução dos negócios em 4 verticais: Consultoria, Serviços, Solução e Relacionamento, além de membro do Ebeltoft Group – consórcio global com 18 empresas de consultoria especializadas em varejo e consumo em 22 países – e da BEA – Business Ecosystem Alliance. Opera como plataforma de produção de conteúdo noticioso voltado ao mercado de consumo e varejo. Tem como principais leitores empresários, lojistas, investidores e formadores de opinião.

Mais informações para a imprensa
Fábio Rego Barros (Assessor de Imprensa)
(21) 99968-2771
fabio.barros@gsmd.com.br

Website: http://www.gouveaecosystem.com

Compartilhe
0
0

DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

nutra brasil - topo mega banner