São Paulo 29/10/2021 –
A Venture Builder promoveu durante todo o mês de outubro a campanha “50 tons de rosa: o autoconhecimento de outubro a outubro”, iniciaitva com a proposta de conscientizar os colaboradores (homens e mulheres) de que o tratamento do câncer se refere à saúde integral da mulher.
Criada em 1990, a proposta do Outubro Rosa visa conscientizar a população sobre os riscos e o tratamento do câncer de mama. Porém, mais do que ficar restrita a organizações de saúde, a campanha deve se estender a outros espaços, principalmente em setores que valorizam o desenvolvimento de soluções inovadoras.
A FCJ Venture Builder, líder do segmento na América Latina, promove durante todo o mês de outubro a campanha “50 tons de rosa: o autoconhecimento de outubro a outubro” com informações disponíveis no Facebook, Instagram ou LinkedIn. No dia 27, às 15h, vai promover uma palestra sobre o tema com transmissão do canal da FCJ no YouTube.
Com a iniciativa, a proposta é conscientizar os colaboradores (homens e mulheres) de que o tratamento do câncer se refere à saúde integral da mulher – física, mental e espiritual. O mote busca chamar a atenção para o assunto e mostrar que deve estar em pauta ao longo do ano, incluindo também as pessoas que fazem parte da vida da mulher.
Além disso, mais do que compartilhar dados relevantes, a ideia é desmistificar o tema e reduzir o medo e a ansiedade que o diagnóstico gera. Para isso, o grupo conta com o apoio da PHP Biotech, startup que integra seu portfólio e tem como objetivo criar um medicamento para o câncer de mama triplo-negativo, que atualmente não dispõe de tratamento específico.
Após 15 anos de pesquisas, as cientistas que formam a startup comprovaram a ação antitumoral da molécula 3-NAntC, que já pode ser produzida de forma industrial. O objetivo da PHP Biotech é expandir os estudos e testes para comprovar a eficácia do tratamento e, assim, desenvolver um medicamento capaz de tratar o câncer de mama triplo-negativo.
“Quatro em cada dez mulheres diagnosticadas com o triplo-negativo vão a óbito em até cinco anos. Há, portanto, um esforço global em prol de novas terapias ou mesmo terapias complementares para essa doença e, neste papel, a PHP Biotech vem cumprindo sua parte”, explica Patrícia Bezerra, biotecnologista responsável pela parte técnica da startup.
Para Carolina Gilberti, Head de Comunicação da FCJ Venture Builder, é dever da corporação estimular campanhas e debates. “Entendemos o nosso papel como disseminadores de informações relevantes sobre o câncer de mama. Mais do que isso, a campanha promovida pela rede é uma forma de diminuir o medo que normalmente acompanha essa doença.”
O câncer de mama é o que mais ocorre no sexo feminino em todo o mundo. Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), mais de 2,3 milhões de mulheres foram diagnosticadas com a doença. Somente no Brasil, estima-se que mais de 66,2 mil novos casos devem surgir somente em 2021.
Website: https://fcjventurebuilder.com/
As mudanças climáticas desafiam a estabilidade hídrica e energética global. As hidrelétricas respondem por mais…
Segundo levantamento feito pelo Grupo Globo, 50% dos consumidores interessados na Black Friday já estão…
A Strati, destaque pelo segundo ano consecutivo no MSP Summit como o melhor em Managed…
A proteção solar é vital durante todo o ano, especialmente no verão, e é importante…
O Ranking 100 Open destaca a empresa pelo segundo ano consecutivo no setor automotivo. A…
A Trust Works, fundada por Anderson Weber, lançou uma plataforma para denunciar lideranças tóxicas e…