Categories: noticias-corporativas

E-commerce: 49% dos consumidores esperam comprar mais em 2022

2/2/2022 – Devemos fechar este ano com um avanço de 38%, sendo que o comércio eletrônico bateu recorde ainda no primeiro semestre

Segundo pesquisa, frequência de compras digitais cresceu 71% no último ano; especialista traça perspectivas para os negócios digitais em 2022

Com a proximidade de 2022, cresce a expectativa do comércio eletrônico para o novo ano. Segundo o estudo “Market Review: tendências do e-commerce para 2022”, da Bornlogic e Opinion Box, a frequência de compras digitais cresceu 71% no último ano e, conforme os relatos dos entrevistados na pesquisa, 49% pretendem comprar mais pela internet no ano vindouro.

Ainda de acordo com a análise, entre os principais atrativos para consumir no ambiente virtual foram listados, respectivamente, elementos como promoções sazonais e formas de pagamento (24%), facilidade na comparação de preços (44%), promoções que só encontram na internet (58%), preços (61%) e praticidade (63%). Produzida em setembro deste ano, a pesquisa entrevistou 2.129 consumidores em todo o país.

Mateus Toledo, fundador e CEO da MT Soluções – empresa que atua com implantações de lojas virtuais, marketplaces, layouts e sistema ERP -, considera que, no que depender dos resultados alcançados em 2021, o crescimento do e-commerce no próximo já é certo.

“Ao que tudo indica, devemos fechar este ano com um avanço de 38%, sendo que o comércio eletrônico bateu recorde ainda no primeiro semestre, atingindo R$ 53,4 bilhões em faturamento”, afirma, citando dados da Confederação Nacional do Comércio e da 44ª edição do Webshoppers, relatório realizado pela Ebit Nielsen em parceria com o Bexs Banco.

Ano novo exige empenho dos negócios digitais

Toledo chama atenção para dados da edição 2021 da Global Consumer Insights Pulse Survey, da PWC, que demonstram que 33% dos participantes (e 22% dos brasileiros) ainda preferem fazer compras em lojas físicas pela necessidade de ver e tocar os produtos.

“Isso demonstra que é preciso investir cada vez mais em lojas virtuais e marketplaces dinâmicos e que ofereçam o máximo de interação e funcionalidade possível”, explica. “Para agradar esses clientes, é preciso seguir sempre inovando: não dá para ter um site com um layout ultrapassado, parado no tempo. É necessário oferecer uma experiência de compra tão real quanto a tradicional, que acontece no ambiente físico”.

Além disso, segundo o especialista, “para crescer em 2022, os empreendedores digitais devem apostar na construção de um canal digital intuitivo e descomplicado, que não gere dúvidas, mas facilite a vida do consumidor”.

De fato, a facilidade de navegação em um site, permitindo a localização de produtos ou serviços de forma rápida, ocupa o terceiro lugar na lista de atributos essenciais para 38% dos respondentes (36% dos brasileiros) que responderam à PwC.

Na visão do fundador e CEO da MT Soluções, o crescimento do e-commerce já é certo, embora não seja tão expressivo quanto desejado por conta do ticket médio da população e pelo fato de que 2022 será um ano eleitoral.

“Ainda assim, nossos empreendedores são otimistas e isso faz toda diferença para o aquecimento do setor. Para os empreendedores digitais, fica esta certeza: no próximo ano, o setor deve crescer ainda mais, tornando o comércio eletrônico um ambiente competitivo, que exige ainda mais empenho”, conclui.

Para mais informações, basta acessar: https://mtsolucoes.com.br/

Website: https://mtsolucoes.com.br/

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

Trans Obra se consolida como locadora de equipamento no Brasil, oferecendo soluções completas para construção civil

Oferecendo mais de 20 anos de experiência no setor de locação de máquinas e equipamentos,…

1 dia ago

Econet Editora promoveu evento gratuito com foco no Simples

Entre os tópicos em debate estavam as mudanças nos tributos das empresas enquadradas neste regime…

2 dias ago

Fenasan 2024 terá visita técnica à planta de biometano em São Paulo

Participantes vão conhecer a planta de biometano na Unidade de Valorização Sustentável obtido a partir…

2 dias ago

Crédito para transição climática é destaque na Semana do Clima de Nova York

Tema também estará no centro das discussões da COP29, no Azerbaijão, de 11 a 22…

2 dias ago

Ouribank oferece crédito para empresas para o final de ano

A inclusão do crédito doméstico na estratégia do banco representa uma ampliação do portfólio, que…

2 dias ago

Manpower abre mais de 100 vagas na área logística

Manpower em parceria com uma das maiores plataformas de e-commerce no segmento de varejo de…

2 dias ago