SÃO PAULO 7/10/2021 –
O relatório ISG Provider Lens™ mostra que as empresas estão recorrendo aos desenvolvedores de sistemas para acelerar a resposta à crescente necessidade de aplicações
Open banking e outras iniciativas digitais aceleradas pela crise do COVID-19 estão aumentando a demanda por serviços de desenvolvimento e manutenção de sistemas no Brasil (sigla americana ADM), de acordo com um novo relatório publicado hoje pela Information Services Group (ISG) (Nasdaq: III), uma empresa líder global em pesquisa de tecnologia e consultoria.
O relatório ISG Provider Lens™ Next-Gen Application Development and Maintenance Services 2021 para o Brasil identifica empresas que procuram provedores de ADM para ajudá-los a habilitar pagamentos móveis instantâneos por meio de APIs de Open Banking. O sistema de pagamento instantâneo PIX, que permite transferências instantâneas de dinheiro entre pessoas e empresas, vem crescendo em volume de transações desde que foi autorizado em novembro passado pelo Banco Central do Brasil.
“Pagamentos instantâneos de aplicativos móveis e outras soluções que alavancam o Open Banking são uma das grandes áreas de demanda que impulsionam o mercado de desenvolvimento de aplicativos no Brasil”, disse Jan Erik Aase, sócio e líder global do ISG Provider Lens Research.
Enquanto isso, a pandemia COVID-19 também fez com que as empresas no Brasil adotassem práticas de negócios digitais, levando muitas delas a trabalhar com provedores de ADM para acelerar o desenvolvimento de aplicativos.
DevOps continua a ser um desafio para a maioria das empresas, com menos da metade das equipes de desenvolvimento ágil capazes de usar DevOps com eficiência, diz o relatório. Os principais provedores de ADM de última geração podem ajudar a resolver o problema, oferecendo plataformas de desenvolvimento ágil que integram ferramentas para agilizar o processo de desenvolvimento. Sem automação, que muitos provedores de ADM oferecem, as equipes de DevOps tendem a pular etapas do processo, incluindo garantia de qualidade.
Os provedores de ADM observam que os clientes que tentam escalar o ágil por conta própria enfrentam desafios relacionadosàmudança cultural, com muitas empresas achando difícil definir funções e responsabilidades. Ao focar apenas no processo, as empresas deixam de considerar a importância da cultura organizacional para garantir a eficiência operacional.
Os provedores de ADM podem ajudar as empresas com gerenciamento de mudança organizacional, treinamento, educação e automação, diz o relatório.
O relatório ISG Provider Lens™ Next-Gen Application Development and Maintenance Services 2021 para o Brasil avalia as capacidades de 49 provedores de serviços em cinco quadrantes: Application Development and Scaled Agile, Agile Development Specialists, Managed Application Services, Application Quality Assurance, e Continuous Testing Specialists.
O raletório identifica a Capgemini, Tech Mahindra e Wipro como Líderes em três quadrantes e Accenture, Globant, Iteris, NTT DATA e Stefanini como Líderes em dois. Base2, BRQ, CI&T, Compasso UOL, Dextra, Infosys, Inmetrics, Prime Control, Reply, Sofist, Softtek, Thoughtworks e Yaman foram nomeadas Líder em um quadrante.
Além dessas, a CTC, Deal, Sempre IT, TCS e T-Systems foram classificadas como Rising Stars—empresas com “portifólio promissor” e um “alto potencial futuro” pelas definições do ISG—cada um em um quadrante.
Versões customizadas do relatório foram disponibilizadas pela Base2, Iteris, Prime Control, Sempre IT and Sofist.
O relatório ISG Provider Lens™ Next-Gen Application Development and Maintenance Services 2021 para o Brasil está disponível para os assinantes do ISG ou para compra eventual nessa webpage.
Sobre o ISG Provider Lens™ Research
A série de pesquisas em quadrantes do ISG Provider Lens™ é a única avaliação de provedor de serviços desse tipo a combinar pesquisa empírica baseada em dados e análise de mercado com a experiência e observações do mundo real da equipe de consultoria global do ISG. As empresas encontrarão uma grande quantidade de dados detalhados e análises de mercado para ajudar a orientar sua seleção de parceiros apropriados (sourcing), enquanto os consultores do ISG usam os relatórios para validar seu próprio conhecimento de mercado e fazer recomendações aos clientes corporativos do ISG. A pesquisa cobre atualmente provedores que oferecem seus serviços globalmente, em toda a Europa, bem como nos EUA, Alemanha, Suíça, Reino Unido, França, Países Nórdicos, Brasil e Austrália/Nova Zelândia, com mercados adicionais a serem adicionados no futuro. Para obter mais informações sobre a pesquisa de lentes do provedor ISG, visite este webpage.
A série é um complemento aos relatórios ISG Provider Lens Archetype, que oferecem uma avaliação inédita de fornecedores da perspectiva de tipos específicos de compradores.
Sobre o ISG
ISG (Information Services Group) (Nasdaq: III) é uma empresa líder global em pesquisa de tecnologia e consultoria. Um parceiro de negócios confiável para mais de 700 clientes, incluindo mais de 75 das 100 maiores empresas do mundo, o ISG está comprometido em ajudar corporações, organizações do setor público e provedores de serviços e tecnologia a alcançar excelência operacional e crescimento mais rápido. A empresa é especializada em serviços de transformação digital, incluindo automação, nuvem e análise de dados; assessoria de sourcing; governança gerenciada e serviços de risco; serviços de telecomunicações; estratégia e desenho de operações; gestão de mudança organizacional, inteligência de mercado e pesquisa e análise de tecnologia. Fundada em 2006 e com sede em Stamford, Connecticut, o ISG emprega mais de 1.300 profissionais digital-ready que operam em mais de 20 países – uma equipe global conhecida por seu pensamento inovador, influência de mercado, profundo conhecimento em tecnologia e indústria, e pesquisa e recursos analíticos de classe mundial com base nos dados de mercado mais abrangentes do setor. Para mais informações visite www.isg-one.com.
Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20211007005699/pt/
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Fonte: BUSINESS WIRE