São Paulo, SP 15/2/2022 –
A Escola Park Tool firmou uma parceria com a Pedale Seguro para oferecer um curso de mecânica de bicicletas a jovens de baixa renda
O ano de 2022 começou com uma novidade que promete gerar impacto e inclusão social no mundo do ciclismo. A Escola Park Tool, que promove o projeto social Park Tool Inside, firmou uma parceria com a Pedale Seguro para oferecer um curso de mecânica de bicicletas a jovens de baixa renda, contribuindo com o desenvolvimento de pessoas que precisam de emprego e renda ao mesmo tempo em que movimenta o mercado das bicicletas.
A nova inciativa funciona da seguinte forma: a Escola Park Tool oferece o Curso de Formação Profissional gratuitamente a pessoas de baixa renda que contemplem aos critérios sociais e econômicos exigidos pelo Instituto Aromeiazero, outro parceiro da Escola e do Park Tool Inside, que leva formação e emprego para jovens através da bicicleta.
Através da parceria com a Pedale Seguro, cada seguro comercializado para ciclistas através de um link disponibilizado no site da Escola Park Tool, gera uma comissão. Esse percentual da renda obtida vai direto para o projeto Park Tool Inside, que irá custear toda a formação profissional do jovem aprendiz, com alimentação e transporte inclusos, além do curso propriamente dito.
“A parceria com a Pedale Seguro foi uma forma de otimizar e ampliar o Park Tool Inside, junto ao Instituto Aromeiazero, expandindo seus benefícios sociais. Vemos muitas famílias que não têm condições de viabilizar um curso como este, que pode transformar a vida de muita gente, gerando oportunidade de emprego e renda. Então, é uma forma de tornar acessível uma formação, abrindo as portas do mercado”, explica o fundador e diretor de ensino da Escola Park Tool Henrique Zompero.
O acesso a bolsa integral para o Curso de Formação Profissional da Escola Park Tool tem todos os custos pagos pela própria movimentação do mercado e das vendas do seguro da Pedale Seguro.
A Pedale Seguro é pioneira no mercado de ciclismo, tendo criado o primeiro seguro de bikes no país, há mais de 15 anos. Com a iniciativa, a relação é de ganha-ganha, enquanto o ciclista, através da contratação do seguro pela plataforma deles, acaba sendo beneficiado com o seguro de sua bicicleta, com o valor investido, ele ainda faz a diferença na vida de outras pessoas, que poderão ter acesso a uma formação, já que estão em busca de oportunidade de garantir emprego e renda através do mercado superaquecido de bicicletas.
“Sempre tivemos uma atenção especial à essa parte social, além da visão mercadológica. Com essa iniciativa, desenvolvemos uma parceria para mecânicos e lojas gerarem benefícios aos alunos e futuros alunos através dos seguros. Temos a melhor expectativa possível: podemos contribuir positivamente em todas as pontas, principalmente no lado social”, explica o fundador da Pedale Seguro, Luiz Fernando Giovannini.
Como receber o apoio social
A primeira turma do projeto terá início no mês de março – cada turma nova contará com uma pessoa beneficiada, com o curso no formato presencial. O Curso de Formação Profissional inclui os módulos: iniciante, intermediário, avançado, suspensão Rock Shox, suspensão Manitou, relação, freio hidráulico, rodas, Sistemas eletrônicos e Técnico SR Suntour. Ele tem duração total de 109 horas/aula.
A seleção dos participantes é realizada a partir da análise econômica e social e critérios estipulados pelo Instituto Aromeiazero. Jovens de baixa renda, pessoas desempregadas e mulheres com afinidade ao mundo das bicicletas e vontade de empreender têm prioridade.
Tudo sobre a mecânica das bicicletas
Para saber mais informações sobre o mundo das bicicletas, tudo sobre a mecânica delas e como realizar a manutenção da bike, basta acessar o https://pedalemos.com.br/
Website: https://pedalemos.com.br/