Categories: noticias-corporativas

Franchising no RJ tem alta de 11,7% no 3º trimestre de 2021

16/12/2021 – O ramo de Saúde, Beleza e Bem-estar é um dos favoritos para investidores e mostra-se, ano após ano, com grande demanda de consumidores

Faturamento no estado no período foi de mais de R$ 4,6 bilhões, tendo sido registrado uma expansão de 11,5% no número de novas unidades; empresário do ramo de odontologia comenta alta no setor em território fluminense

Setor da economia com faturamento anual superior a R$ 167 bilhões, correspondente a 2,7% do PIB (Produto Interno Bruto) nacional, o franchising tem apresentado sólido crescimento nos últimos anos. De acordo com dados divulgados pela ABF (Associação Brasileira de Franchising) referentes ao terceiro trimestre de 2021, há mais de 156 mil unidades e cerca de 2.600 marcas de franquias espalhadas pelo país, empregando diretamente mais de 1,2 milhões de trabalhadores.

Ainda de acordo com a mais recente radiografia do setor elaborada pela associação que representa o franchising no Brasil, no acumulado dos 12 meses compreendidos entre o quarto trimestre de 2020 e o terceiro trimestre deste ano, houve uma variação positiva de 8,4% no faturamento total das franquias no país, com um avanço de R$ 168,177 bilhões para R$ 182,381 bilhões. Considerando a evolução do terceiro trimestre deste ano em relação ao mesmo período do ano passado, o crescimento foi de 7,8%.

Em recortes regionais, é possível aferir, pelos dados fornecidos pela ABF, que algumas Unidades da Federação acompanham esta solidez no aquecimento do franchising. E assim se dá com o estado do Rio de Janeiro: no comparativo entre o terceiro trimestre de 2021 com o mesmo período de 2020, a alta foi de 11,7% no faturamento geral das redes de franquias, com receita de mais de R$ 4,6 bilhões – em número de unidades, o mercado fluminense expandiu 11,5%, totalizando 16.917 pontos.

Para André Tozi, CEO da Sorrix, rede de franquias da área de serviços odontológicos, a aquecimento do franchising no Brasil – e, mais especificamente, no Rio de Janeiro – está ligado “à gradual retomada da atividade econômica e da vida social, com o consumidor voltando aos hábitos de lazer, alimentação e saúde”. 

O setor de Saúde, Beleza e Bem-Estar no franchising fluminense

Discorrendo mais especificamente sobre o setor em que atua, o executivo pontua que “a imunização em massa permitiu aos pacientes se sentirem mais confiantes para iniciar novos tratamentos e os cirurgiões-dentistas voltaram a investir na área odontológica”. Segundo a ABF, 15,2% das unidades de franquias estabelecidas em território fluminense são da área de Saúde, Beleza e Bem-Estar – apenas os setores de Alimentação Food Service (22,3%) e Serviços e Outros Negócios (19,9%) possuem mais unidades no estado. 

“O ramo de Saúde, Beleza e Bem-estar é um dos favoritos para investidores e mostra-se, ano após ano, com grande demanda de consumidores”, afirma Tozi. “Um dos principais motivos para tal crescimento se deve ao fato de que o carioca se preocupa cada vez mais com a saúde. Além disso, o Brasil é um dos principais países quando o assunto é beleza e estética”, completa o CEO da Sorrix. De fato, o mercado brasileiro do setor, de acordo com estudo recente da ABIHPEC (Associação Brasileira de Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) é o 3º maior do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos e da China.

Analisando o setor de Saúde, Beleza e Bem-Estar apenas no âmbito do franchising, tal mercado expandiu-se 9,1% em faturamento e 9,7% na abertura de novas unidades no terceiro trimestre deste ano em relação ao do mesmo período de 2020 – em doze meses, o aquecimento foi de 11,5% em receita e 9,7% em novos pontos.

Para saber mais, basta acessar: www.sorrix.com.br/

Website: http://www.sorrix.com.br/

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

Evento reunirá nomes do marketing no agro nacional

Cerimônia marcará o lançamento de um anuário com cases de marketing no agro nacional e destacará as contribuições…

21 horas ago

Resistência antimicrobiana é pandemia global invisível

A resistência antimicrobiana (RAM) é um problema de saúde pública global, que ocorre quando microrganismos…

21 horas ago

Consultorias tradicionais perdem espaço para Sócio Alugado

O modelo de "Sócio de Aluguel" está ganhando espaço ao oferecer soluções personalizadas e práticas…

21 horas ago

Shoppings criam estratégias para a Black Friday

A Lumine, administradora de shopping centers em diferentes regiões do Brasil, revela expectativa de crescimento…

21 horas ago

UniFECAF EAD avança no cenário nacional com rede de polos

Marcel Gama visita Polos da UniFECAF e fala sobre o ensino a distância no Brasil

21 horas ago

FairFood lança plataforma on-line de consulta de lácteos A2

A FairFood anuncia o lançamento de uma plataforma que facilita o acesso a informações sobre…

21 horas ago