Categories: noticias-corporativas

Nielsen: 75% veem “brand awareness” como principal métrica para marketing

São Paulo 18/2/2022 – Com o Nielsen Brand Lift é possível responder como o anúncio impactou a percepção dos consumidores sobre a marca e mensurar até três perguntas distintas

Empresa líder de análise e mensuração do ambiente online lança solução capaz de medir efetividade de campanha de forma flexível. Nielsen Brand Lift by VisualDNA possibilita que marcas e produtos saibam se anúncio é capaz de ressoar com a audiência.

Um dos segredos para uma campanha de marketing bem sucedida é garantir a lembrança de marca junto ao público-alvo, tornando ainda mais poderosa sua comunicação. A conclusão é da Nielsen, empresa líder mundial em análise e mensuração do ambiente online.

A informação é fundamentada em recente pesquisa Nielsen Annual Marketing Report 2021 que apontou que 75% dos profissionais de marketing entrevistados globalmente consideram “brand awareness” como a principal métrica de avaliação para suas empresas. Mas como garantir êxito na construção da marca em um ambiente cada vez mais competitivo, em que a audiência tem mais recursos para ficar dispersa, elevando a volatilidade e incerteza dos resultados?

Uma das saídas são ferramentas mais flexíveis, como o Nielsen Brand Lift by VisualDNA. A solução permite avaliar e otimizar campanhas no ambiente online e, para isso, acredita que existem 3 passos de sucesso que toda campanha precisa cumprir. O primeiro é garantir que a pesquisa sobre o anúncio alcance o público-alvo. O segundo é permitir, por meio de uma plataforma funcional e intuitiva, o acompanhamento do lift diário de como a está a performance da campanha. E o terceiro: com o objetivo alcançado, garantir que o aprendizado seja implementado durante a campanha e sirva de insights para as próximas.

Com o Nielsen Brand Lift é possível responder como o anúncio impactou a percepção dos consumidores sobre a marca e mensurar até três perguntas distintas, que serão executadas possibilitando a segmentação para públicos específicos. As pesquisas são alimentadas pelo VisualDNA, um questionário de personalidade baseado em imagens. E é possível analisar os resultados cross device, de forma a saber qual canal é mais eficiente para o anúncio.

“A questão chave aqui é a flexibilidade. Num ambiente tão desafiador quanto o online, precisamos de uma ferramenta adaptável e versátil para responder aos desafios oferecidos pela internet para a mensuração”, afirmou a líder de Mensuração da Nielsen, Sabrina Balhes. “Com isso, entregamos resultados precisos para um mercado que trabalha com ou sem os cookies”, acrescentou Sabrina.

É exatamente esse o ponto do Brand Lift by VisualDNA: possibilidade de entregar a pesquisa de formas flexíveis, com cookies, sem cookies, por meio de apps, IPs ou até sem qualquer mecanismo de rastreamento. A solução propicia o levantamento de dados complementares, além de uma melhora na interatividade na coleta da pesquisa. Isso porque a Nielsen incorporou um sistema de imagens para aplicação dos questionários, algo que busca dar maior eficácia às pesquisas de opinião.

Website: https://www.nielsen.com/us/en/insights/report/2021/nielsen-annual-marketing-report-era-of-adaptation/

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

Tecnologia antiga resiste e se mantém essencial em empresas

Utilizado em campanhas de marketing, notificações e segurança, o SMS oferece um canal de comunicação…

22 horas ago

Dubai Future Foundation publica relatório especial “Global 50” sobre a juventude antes da Cúpula da ONU

Elaborado com contribuições de especialistas internacionais e de especialistas estabelecidos dos Emirados Árabes Unidos, o…

22 horas ago

Além do salário: a desigualdade de gênero persiste

Ambiente de trabalho saudável, flexibilidade e oportunidades de desenvolvimento igualitárias são fatores importantes para a…

22 horas ago

Linea Alimentos lança wafer sem adição de açúcares

Biscoito é um alimento que tem penetração de 99,7% dos lares brasileiros. Marca traz versão…

22 horas ago

Famosos “gatos” de energia geram perdas econômicas

Executivo explica que as ligações clandestinas de energia geram um custo que acaba sendo repassado…

22 horas ago