Categories: noticias-corporativas

Terceirização de serviços é tendência na retomada da economia

27/10/2021 – Os freelancers possibilitam o surgimento de novos modelos de negócio, como o ‘drop servicing’

Segundo pesquisa, 94% das empresas contrataram mais terceirizados durante a pandemia; especialista explica funcionamento do “drop servicing”, modelo de negócios baseado em freelancers

Ao lado do trabalho remoto, a terceirização de serviços tornou-se uma das tendências na retomada da economia após a fase crítica da crise sanitária. É o que demonstra a “Pesquisa de Gestão de Pessoas na Crise de Covid-19”, que foi conduzida pela FIA (Fundação Instituto de Administração). Segundo o estudo, 94% das empresas ouvidas afirmaram que o regime de trabalho superou as expectativas e passaram a contratar mais trabalhadores terceirizados.

Dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) revelam que, em 2018, 22% dos trabalhadores formais atuavam por meio de terceirização. O número representa uma alta em relação a 2015, quando apenas 18,96% dos empregados eram terceirizados, conforme indicativos do “Suplemento de Relações de Trabalho e Sindicalização”, da Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) 2015.

Na análise de Daniel Pereira, especialista em modelos de negócios digitais e fundador da Dropservicing Academy, os números demonstram o aumento na busca por profissionais terceirizados ano a ano.

“Recentemente, os freelancers também passaram a ocupar um espaço importante nas empresas de diversos setores. Mais do que uma solução para trabalhos específicos, estes profissionais possibilitam o surgimento de novos modelos de negócio, como o ‘drop servicing’”, afirma.

Modelo de negócios baseado em freelancers

Pereira afirma que o ‘drop servicing’ funciona de maneira semelhante ao ‘drop shipping’, onde a empresa atua como uma revendedora que intermedeia a operação de venda e terceiriza o processo de estocagem e distribuição com fornecedores, realizando as vendas de produtos sem precisar ter estoque.

“Já no ‘drop servicing’, o empreendedor ajuda clientes a contratar serviços digitais sem ter que realizar os serviços em questão. Em outras palavras, trata-se de um modelo de negócios baseado na terceirização e arbitragem de preço de serviços. Você encontra freelancers ou empresas que fornecem serviços digitais profissionais, cobra um valor mais alto e se concentra em obter vendas e clientes”, diz.

Segundo Pereira, o que torna esse modelo especial é que o empreendedor não precisa aprender determinadas habilidades. “Ao invés de investir em um curso de cerca de R$ 2 mil para aprender SEO e ter de se empenhar em anos de aperfeiçoamento, basta buscar um profissional freelancer de SEO que já possui esse conhecimento e terceirizar o trabalho”.

Segundo ele, o mesmo pode ser feito com serviços de criação de logos, posts de blog, websites e gestão de mídias sociais, entre outros. “Para chegar lá, é preciso seguir três passos: escolher um nicho de mercado, escolher um tipo de serviço que você vai oferecer na sua agência de ‘drop servicing’ e encontrar freelancers para terceirizar o trabalho”, exemplifica.

Baseado no modelo, Pereira está lançando o livro “Tempo é o melhor negócio”. Ele conta que a obra aborda como criar negócios que geram lucro financeiro e de tempo. “E o ‘drop servicing’ é um dos tipos de negócios que eu criei e que foi capaz de gerar isso para mim. Como não executo o serviço, tenho mais tempo livre”, revela.

A respeito do Dropservicing Academy, o autor explica que o projeto surgiu com a intenção de ensinar empreendedores e aspirantes a criarem agências capazes de gerar dinheiro, tempo livre e liberdade, uma vez que os serviços são todos digitais e podem ser oferecidos pela internet.

Para concluir, Pereira destaca que o modelo de negócios ainda é pouco difundido no Brasil, mas traz uma série de benefícios em relação ao ‘drop shipping’.

“Apesar de seguir um esquema semelhante, o ‘drop servicing’ conta com benefícios, como maior margem de lucro e a não dependência de altos investimentos em anúncios on-line. Por isso, é uma alternativa para empreendedores que tendem a contratar terceirizados e freelancers nesta retomada”.

Para mais informações, basta acessar: http://dropservicingacademy.com.br/

Website: http://dropservicingacademy.com.br/

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

Copeland nomeia novo líder para o Grupo de Negócios Ásia-Pacífico

Michael Toh traz mais de 20 anos de liderança e experiência relevante no setor para…

51 minutos ago

Crayon se une à Aliança de Inovação de Parcerias de IA Generativa da AWS

Hoje, a Crayon anunciou que irá trabalhar com a Amazon Web Services (AWS), uma empresa…

1 dia ago

A Kymeta revela sua segunda antena plana multiórbita e móvel – a Goshawk™ u8

Liderando o caminho da Revolução Multi-X, a Kymeta Goshawk u8, uma antena híbrida GEO-LEO, está…

1 dia ago

Parintins Agropecuária estará presente na Expoferr

Parintins Agropecuária estará na Expoferr 2024, de 05 a 09 de novembro, para apresentar suas…

1 dia ago

Instituto Mauá de Tecnologia apresenta mais de 100 soluções inovadoras na Eureka

Evento reuniu autoridades como o novo prefeito de São Caetano do Sul, Tite Campanella, e…

1 dia ago

Municípios com escolas de medicina melhoram índices de saúde

Estudo feito pela Afya mostra que a presença de escolas de Medicina em 20 municípios…

1 dia ago