11/11/2021 –
Alinhada com as melhores práticas de gestão de pessoas do mercado, a maior rede de distribuição de bebidas do Brasil quer estimular revendas a cuidar das suas equipes
O olhar das companhias em torno da melhoria da experiência do cliente interno – ou colaborador-, vem ganhando força e é uma resposta às demandas da sociedade que pedem empresas mais humanizadas. Desde o início da pandemia, esse movimento teve um forte impulso, não apenas pela necessidade de mudar repentinamente as bases das companhias e as práticas laborais dos colaboradores, mas também pelo momento sensível que estamos vivendo e pela rápida inserção do ambiente digital em diversas dinâmicas do trabalho. Atenta ao cenário, a Confederação Nacional das Revendas Ambev e das Empresas de Logística da Distribuição (Confenar) reforça ainda mais o olhar para as pessoas e busca incentivar as áreas de RH das revendas associadas a realizar ações para cuidar dessas questões junto aos seus colaboradores.
O “olho no olho”, que era a forma primordial de trabalho e de construção e manutenção de relacionamentos com todos os players da cadeia, foi digitalizado. E houve a necessidade de adotar e ampliar o uso das ferramentas tecnológicas para garantir a eficiência dos negócios. Essas transformações geraram – e ainda geram – insegurança nos colaboradores que tiveram que reaprender práticas para exercer suas funções e se questionaram se seriam substituídos pelas tecnologias. Além disso, ainda enfrentam impactos emocionais e de saúde causados pelo isolamento e pela pandemia em si.
“O revendedor está sempre olhando estratégia e rentabilidade, mas precisamos olhar mais para pessoas porque isso vai garantir a perenidade dos nossos negócios”, disse Karl Lang, ex-presidente da Confenar no último Agenda Confenar On21, que teve nas pessoas o grande centro da sua temática.
A ampliação da comunicação interna, a atenção aos protocolos de saúde, o incentivo para que cada colaborador observasse esses cuidados dentro e fora do ambiente de trabalho, a abertura de espaços – mesmo virtuais – para trocas e convivência, tudo isso fez parte de uma agenda de boas práticas estimuladas pela Confenar.
Além disso, em 2021, um dos focos da Associação tem sido a realização de cursos e workshops de capacitação das pessoas para fazer frente aos novos desafios, tanto nos processos de trabalho remoto, como na segurança dos colaboradores em diversos âmbitos. “Por meio de treinamentos online, preparamos nossos colaboradores e lideranças em temas como boas práticas do digital, segurança e cuidados de saúde”, disse André Stortmovski, Diretor de Gente e Capacitação.
Assim, alinhada com o presente e preparada para o futuro, a Confenar segue atenta às necessidades que surgem em cada contexto e apurando o olhar para a amplificação da experiência dos colaboradores das revendas associadas.
Website: http://www.confenar.com.br/
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