Portal Comunique-se

Mondelēz International aposta no marketing humanizado

Companhia anuncia área de Marketing de Excelência com iniciativas de humanização com foco em propósito, inclusão e impacto social

Compartilhe
nutra brasil - topo mega banner

São Paulo, SP 31/1/2022 –

Companhia anuncia área de Marketing de Excelência com iniciativas de humanização com foco em propósito, inclusão e impacto social

A Mondelēz International, líder mundial em snacks e dona de marcas como Lacta, Trident, Halls, Club Social, Bis, Oreo e Tang, anuncia uma grande aposta: novo jeito de fazer o marketing. Pela primeira vez, a companhia lançou a primeira área de marketing excellence (marketing de excelência) do Brasil, alinhada a abordagem Humaning. A iniciativa reforça o objetivo de gerar cada vez mais conexões reais, ouvindo, praticando a empatia e adaptando às necessidades do consumidor.

Transformar o marketing antes centrado no produto em um marketing humanizado requer o desenvolvimento de habilidades e a construção de uma nova cultura e mindset. Esse é o papel da área e o diferencial do Marketing da companhia. “É essencial trazer um olhar para o ser humano na sua totalidade. Na Mondelēz Brasil, já vínhamos antecipando essa conversa ao dar mais atenção à empatia, escuta propensa ao outro e marcas com propósito. A área de marketing excellence chega para reforçar o nosso objetivo de ver as pessoas além dos dados, de forma humanizada, com conexões reais. E para isso, investimos no desenvolvimento dos nossos profissionais de marketing com aptidões criativas para fazer histórias e não apenas contá-las. É assim que criarmos essas conexões, compreendemos melhor as pessoas e atendemos às suas necessidades e desejos individuais”, explica Álvaro Garcia, diretor de Marketing na Mondelēz Brasil.

A área materializa o propósito global da marca: Snacking Made Right, oferecer o snack certo, no momento certo, feito da maneira certa, substituindo o marketing tradicional focado no produto, por um novo marketing com propósito, inclusão e gerando impacto social. “Transformamos produtos funcionais em marcas com um propósito e um ponto de vista que abracem a diversidade humana. Deixamos de contar histórias para fazer história e somos digitais em primeiro lugar. Aproveitamos o poder dos dados e da tecnologia para compreender melhor as pessoas e atender às suas necessidades e desejos individuais de forma escalável. Isso é empatia em escala”, conta Tatiana Gracia, diretora de Excelência de Marketing na Mondelēz Brasil.

A área é constituída por três pilares: Me, Us e IT. Em ME, a agenda está focada em desenvolver as habilidades do novo marketing, trabalhando os conceitos de humaning, criatividade, empatia, pensamento phygital (digital + físico). Para fortalecer esse pilar, a empresa investe em parceiros internacionais que contribuem nesse desenvolvimento trazendo o que há de mais novo, como a Contagious, HyperIsland e a Oxford. “Desenvolver o olhar centrado no ser humano fazendo uso da união entre empatia e tecnologia é a nossa missão no desenvolvimento dos profissionais de marketing” revela Tatiana.

Em US, o objetivo principal é fortalecer o espírito de comunidade, inspirar a troca e aprender coletivamente. Para isso, acontecem fóruns de marketing mensais com toda a comunidade, onde palestrantes internos e externos compartilham experiencias e ajudam a desenvolver o mindset dos profissionais em Humaning. Já no pilar IT, são as nossas marcas materializando o marketing humanizado, com campanhas que se conectam ao consumidor, abraçam a diversidade e promovem impacto positivo na sociedade.

Um exemplo na prática é com Oreo. Com o objetivo de estimular a igualdade, diversidade e respeito de forma brincante, a marca de biscoitos da Mondelēz Brasil lança o segundo ano do projeto Oreo Faz de Contos.  A marca promove a transformação de clássicos infantis em histórias inclusivas, contando com a criação de roteiro, ilustração e narração de grandes nomes que possuem lugar de fala para as questões que abordam, e trazendo representatividade e diversidade para os pais da nova geração transmitirem às crianças.

Trident também já materializa o marketing de excelência em suas iniciativas, como o apoio à comunidade com aporte financeiro à Casa Florescer para a inauguração da Casa João Nery, primeira casa para homens trans do país. Outro exemplo é com Lacta, que trouxe mais uma narrativa emocionante para o Natal 2021. A marca apresentou a campanha “Meu Primeiro Natal”, que, inspirada em uma história real de adoção, reforça o propósito de Lacta, de aproximar relações e criar laços, criando conexões duradouras.

Compartilhe

DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

nutra brasil - topo mega banner