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Mondelēz International aposta no marketing humanizado

São Paulo, SP 31/1/2022 –

Companhia anuncia área de Marketing de Excelência com iniciativas de humanização com foco em propósito, inclusão e impacto social

A Mondelēz International, líder mundial em snacks e dona de marcas como Lacta, Trident, Halls, Club Social, Bis, Oreo e Tang, anuncia uma grande aposta: novo jeito de fazer o marketing. Pela primeira vez, a companhia lançou a primeira área de marketing excellence (marketing de excelência) do Brasil, alinhada a abordagem Humaning. A iniciativa reforça o objetivo de gerar cada vez mais conexões reais, ouvindo, praticando a empatia e adaptando às necessidades do consumidor.

Transformar o marketing antes centrado no produto em um marketing humanizado requer o desenvolvimento de habilidades e a construção de uma nova cultura e mindset. Esse é o papel da área e o diferencial do Marketing da companhia. “É essencial trazer um olhar para o ser humano na sua totalidade. Na Mondelēz Brasil, já vínhamos antecipando essa conversa ao dar mais atenção à empatia, escuta propensa ao outro e marcas com propósito. A área de marketing excellence chega para reforçar o nosso objetivo de ver as pessoas além dos dados, de forma humanizada, com conexões reais. E para isso, investimos no desenvolvimento dos nossos profissionais de marketing com aptidões criativas para fazer histórias e não apenas contá-las. É assim que criarmos essas conexões, compreendemos melhor as pessoas e atendemos às suas necessidades e desejos individuais”, explica Álvaro Garcia, diretor de Marketing na Mondelēz Brasil.

A área materializa o propósito global da marca: Snacking Made Right, oferecer o snack certo, no momento certo, feito da maneira certa, substituindo o marketing tradicional focado no produto, por um novo marketing com propósito, inclusão e gerando impacto social. “Transformamos produtos funcionais em marcas com um propósito e um ponto de vista que abracem a diversidade humana. Deixamos de contar histórias para fazer história e somos digitais em primeiro lugar. Aproveitamos o poder dos dados e da tecnologia para compreender melhor as pessoas e atender às suas necessidades e desejos individuais de forma escalável. Isso é empatia em escala”, conta Tatiana Gracia, diretora de Excelência de Marketing na Mondelēz Brasil.

A área é constituída por três pilares: Me, Us e IT. Em ME, a agenda está focada em desenvolver as habilidades do novo marketing, trabalhando os conceitos de humaning, criatividade, empatia, pensamento phygital (digital + físico). Para fortalecer esse pilar, a empresa investe em parceiros internacionais que contribuem nesse desenvolvimento trazendo o que há de mais novo, como a Contagious, HyperIsland e a Oxford. “Desenvolver o olhar centrado no ser humano fazendo uso da união entre empatia e tecnologia é a nossa missão no desenvolvimento dos profissionais de marketing” revela Tatiana.

Em US, o objetivo principal é fortalecer o espírito de comunidade, inspirar a troca e aprender coletivamente. Para isso, acontecem fóruns de marketing mensais com toda a comunidade, onde palestrantes internos e externos compartilham experiencias e ajudam a desenvolver o mindset dos profissionais em Humaning. Já no pilar IT, são as nossas marcas materializando o marketing humanizado, com campanhas que se conectam ao consumidor, abraçam a diversidade e promovem impacto positivo na sociedade.

Um exemplo na prática é com Oreo. Com o objetivo de estimular a igualdade, diversidade e respeito de forma brincante, a marca de biscoitos da Mondelēz Brasil lança o segundo ano do projeto Oreo Faz de Contos.  A marca promove a transformação de clássicos infantis em histórias inclusivas, contando com a criação de roteiro, ilustração e narração de grandes nomes que possuem lugar de fala para as questões que abordam, e trazendo representatividade e diversidade para os pais da nova geração transmitirem às crianças.

Trident também já materializa o marketing de excelência em suas iniciativas, como o apoio à comunidade com aporte financeiro à Casa Florescer para a inauguração da Casa João Nery, primeira casa para homens trans do país. Outro exemplo é com Lacta, que trouxe mais uma narrativa emocionante para o Natal 2021. A marca apresentou a campanha “Meu Primeiro Natal”, que, inspirada em uma história real de adoção, reforça o propósito de Lacta, de aproximar relações e criar laços, criando conexões duradouras.

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DINO Agência de Notícias Corporativas

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