Portal Comunique-se

A China está voando alto novamente: pesquisa da Cirium mostra grande confiança do consumidor para recomeçar as viagens

66% dos entrevistados relataram ter feito um voo doméstico durante a pandemia 96% dos cidadãos chineses estão prontos para levantar voo – com 73% dispostos a viajar por lazer O Sudeste Asiático é a principal região de escolha para viagens internacionais, seguido pela Europa, Austrália/Nova Zelândia e Leste AsiáticoQuase todos (96%) os viajantes chineses apoiaram o uso obrigatório de máscaras, 88% apoiaram passaportes de saúde e 88% apoiaram tecnologia sem contato para aumentar sua probabilidade de voar

Compartilhe
nutra brasil - topo mega banner

PEQUIM 21/10/2021 –

66% dos entrevistados relataram ter feito um voo doméstico durante a pandemia 96% dos cidadãos chineses estão prontos para levantar voo – com 73% dispostos a viajar por lazer O Sudeste Asiático é a principal região de escolha para viagens internacionais, seguido pela Europa, Austrália/Nova Zelândia e Leste AsiáticoQuase todos (96%) os viajantes chineses apoiaram o uso obrigatório de máscaras, 88% apoiaram passaportes de saúde e 88% apoiaram tecnologia sem contato para aumentar sua probabilidade de voar

Os viajantes chineses estão liderando a recuperação das viagens aéreas, com 96% com intenção de viajar, de acordo com uma nova pesquisa realizada pela Cirium, a empresa de análise de aviação. 81% dos entrevistados disseram que planejam voar pelo menos uma vez dentro dos próximos 12 meses e 50% planejam voar até este outono. Entre aqueles que planejam viajar, 73% afirmam que é para lazer, e somente 24% planejam viagens de negócios.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20211020006206/pt/

Cirium's new Traveler Intelligence Report reveals China is flying high again. (Graphic: Business Wire)

Cirium’s new Traveler Intelligence Report reveals China is flying high again. (Graphic: Business Wire)

A crescente demanda também se reflete no tráfego de passageiros da China, que está mostrando sinais de uma forte recuperação. Em setembro de 2021, o tráfego da China atingiu 87% dos níveis de 2019 – muitoàfrente do resto da Ásia (42%).

A pesquisa revelou que dois terços (66%) dos viajantes chineses fizeram um voo doméstico desde o início da pandemia. Os dados dos horários do Cirium revelam que as viagens domésticas no quarto trimestre devem superar os níveis pré-pandemia, com crescimento de aproximadamente 15% em comparação com o quarto trimestre de 2019.

Após meses de restrições alinhadasàpolítica Zero-COVID da China, a demanda crescente por um grande retorno às viagens internacionais e regionais é palpável.

Mais da metade (61%) dos entrevistados responderam que estão prontos para viajar para fora da China continental assim que as fronteiras se abrirem, com o Sudeste Asiático como a região preferida, seguido pela Europa, Austrália/Nova Zelândia e Leste Asiático.

Jeremy Bowen, diretor executivo da Cirium, disse: “A pesquisa do Cirium destaca a confiança do viajante chinês em voar domesticamente e a demanda crescente quando se trata de voar internacionalmente. A preferência pelo Sudeste Asiático é clara, portanto, o desafio enfrentado é trazer de volta as viagens para outros mercados, como o Leste Asiático, que era um dos principais destinos anteriores”.

“Os resultados também mostram a importância das medidas de saúde e segurança, que devem ser adotadas para aumentar a confiança nas viagens internacionais a partir da China.”

Embora os viajantes chineses mostrem confiança em voar novamente, 35% dos entrevistados afirmaram que estariam menos propensos a viajar por via aérea, pós-pandemia. Eles estavam principalmente preocupados com a saúde, higiene e segurança.

Quase todos os entrevistados (96%) apoiam a exigência obrigatória de usar uma máscara facial nas viagens de avião. E mais de 85% são favoráveisàintrodução de passaportes de saúde como pré-requisito para voar, e o uso de aplicativos que promovam viagens sem contato.

Ao escolher uma companhia aérea, os entrevistados deram importância ao uso obrigatório da máscara (66%),àmelhoria dos processos de limpeza no local (65%) eàprova de teste COVID-19 negativo antes da partida (62%).

Os viajantes chineses estavam divididos em relação ao tempo passado no aeroporto. 53% dos viajantes afirmaram que irão reduzir o tempo gasto nos aeroportos, em comparação com 21% que pretendem aumentar seu tempo no aeroporto, pois se sentem mais seguros com as medidas de segurança da COVID-19 em vigor.

A pesquisa foi realizada pela empresa independente de inteligência de mercado AudienceNet em nome da Cirium. A empresa entrevistou mais de 2.060 adultos na China continental entre 30 de agosto e 8 de setembro de 2021. A margem de erro nos dados informados não excedeu +/-3% no nível de confiança de 95%.

Clique aqui para ler todo o Relatório de Inteligência dos Viajantes da Cirium na China.

Indicações adicionais sobre viagens aéreas no relatório completo incluem:

  • A importância de voar em aeronaves modernas
  • Uso futuro dos lounges do aeroporto
  • Preferências de classe de cabine
  • Principais destinos fora da China continental

Fim

Para obter mais informações, siga as atualizações da Cirium no WeChat ou acesse www.cirium.com.

Sobre a Cirium

A Cirium reúne dados e análises robustas para manter o mundo em movimento. A partir de décadas de experiência no setor, seus conhecimentos especializados permitem que as empresas de viagens, fabricantes de aeronaves, aeroportos, companhias aéreas e instituições financeiras, entre outros, tomem decisões lógicas e informadas que moldam o futuro das viagens, aumentam as receitas e melhoram as experiências dos clientes. A Cirium faz parte da RELX, um provedor mundial de ferramentas de análises e tomada de decisões com base em informações para clientes profissionais e empresariais. As ações da RELX PLC são negociadas nas Bolsas de Valores de Londres, Amsterdã e Nova York com os seguintes símbolos: Londres: REL; Amsterdã: REN; Nova York: RELX.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Para consultas da mídia, entre em contato com:

June Lee (APAC) / Rachel Humphries (Global)

media@cirium.com

Mindy Wang (China) da Dan Communications

shumei.wang@cirium.com

Kyoko Ishida (Japan) da Train Tracks

cirium@traintracks.jp

Fonte: BUSINESS WIRE

Compartilhe

DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

nutra brasil - topo mega banner