Categories: noticias-corporativas

Como a venda direta se tornou um meio alternativo de renda

Sorocaba, São Paulo 2/12/2021 –

Com as consequências da pandemia de COVID-19 para a economia, o ramo de venda direta cresceu cerca de 5,5% em 2020. Sendo assim, profissionais autônomos optam por este tipo de fonte de renda extra.

As consequências causadas pela pandemia de COVID-19 na economia foram grandes. Segundo dados da Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios), pesquisa feita pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), estima-se que 13,2% dos trabalhadores estejam desempregados e buscando diversas formas de obter uma renda para a família. A venda direta, um método de distribuição e vendas que procura por vendedores autônomos para realizar a comercialização de produtos, está se estabelecendo como uma dessas formas, segundo a Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABVED).

Em 2020, o número de revendedores aumentou em 5,5% no país em comparação ao ano anterior e movimentou mais de R$ 50 bilhões. O levantamento é da Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas, a ABEVD. As pesquisas também indicaram que os revendedores conseguem aumentar, em média, 33% do orçamento familiar com a venda direta. Além disso, 66% das pessoas que buscam esta forma de trabalho utilizam o dinheiro que ganham como forma de complementar a renda, mostrando que esse método de distribuição e vendas é uma possibilidade de renda alternativa.

A presidente da ABEVD, Adriana Colloca, enfatiza que as empresas estão investindo em revendedores para ampliar seus rendimentos. Mesmo com medidas restritivas da pandemia, esses revendedores buscam formas de apresentar seus produtos aos consumidores, seja pessoalmente ou pela produção de conteúdo em mídias sociais. Um exemplo de setor que se beneficia desse tipo de vendas é o de cosméticos, que responde por 52% do mercado de venda direta, segundo a pesquisa feita no site da ABEVD.

Segundo a Associação Brasileira de Empresas de Venda Direta (ABEVD), em 2020 o segmento gerou um volume de negócios de mais de R$ 50 bilhões, 10,5% maior do que em 2019.

Para mais informações, basta acessar: http://thipos.com/revenda/

Website: http://thipos.com/revenda/

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

BASF Environmental Catalyst and Metal Solutions Premiada com o 2024 Edison Patent Award

ISELIN, N.J., Nov. 23, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- Uma equipe de cientistas da BASF Environmental…

21 horas ago

CGTN: ‘Parceiros de Ouro’: China e Brasil buscam um mundo mais justo e um planeta mais sustentável

PEQUIM, Nov. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A CGTN publicou um artigo sobre os planos…

2 dias ago

INPI concede patente no setor de saneamento

Solução tem sido bem recebida nos processos licitatórios e se enquadra integralmente às normas determinadas…

2 dias ago

CNS elogia trabalhos do projeto cinematográfico para jovens entre China e Brasil

O Serviço de Notícias da China (CNS) publicou aqui uma matéria na sexta-feira para realçar…

2 dias ago

A AM Best Afirma Classificações de Crédito da Junto Resseguros S.A. e Junto Seguros S.A.

AM Best afirmou o Financial Strength Rating (FSR) de A- (Excelente) e os Long-Term Issuer…

2 dias ago

Porter e Almah anunciam fusão no Porter Summit 2024

Empresas anunciam fusão e criam aplicativo integrado para condomínios

2 dias ago