Portal Comunique-se

Canal ‘O Primo Rico’ é finalista do Prêmio Influency.me 2021

Brasil figura na 74ª posição em um ranking global de educação financeira; iniciativas prometem mudar este cenário, como o canal ‘O Primo Rico’, de Thiago Nigro, finalista do Prêmio Influency.me 2021 na categoria ‘Negócios, Finanças e Empreendedorismo’

Compartilhe
nutra brasil - topo mega banner

São Paulo – SP 21/10/2021 – Quando comecei a ter contato com o mercado financeiro, há quase sete anos, percebi como nós, brasileiros, poderíamos investir muito melhor

Brasil figura na 74ª posição em um ranking global de educação financeira; iniciativas prometem mudar este cenário, como o canal ‘O Primo Rico’, de Thiago Nigro, finalista do Prêmio Influency.me 2021 na categoria ‘Negócios, Finanças e Empreendedorismo’

Em um cenário nada animador, com o Brasil situado atrás de alguns dos países mais pobres do planeta, como Madagascar, Togo e Zimbábue, um ranking global sobre educação financeira realizado pela empresa de consultoria Standard & Poor’s colocou o Brasil na 74ª posição. O trabalho foi baseado em entrevistas realizadas em 2014 com mais de 150 mil adultos, em um dos estudos mais extensos já realizados sobre o tema.

O caminho para mudar este panorama é longo e árduo, mas iniciativas que visam alterar este cenário têm sido desenvolvidas de lá pra cá. No Ensino Fundamental, a educação financeira já é obrigatória por lei desde dezembro de 2017, sendo o tema, de acordo com a Base Nacional Comum Curricular, devendo ser introduzido de forma interdisciplinar.

Em agosto deste ano, em outro passo no sentido de avançar neste intento, o governo federal lançou, por meio de uma ação conjunta do MEC (Ministério da Educação) com a CVM (Comissão de Valores Mobiliários), o Programa Educação Financeira nas Escolas, com o objetivo de oferecer aos professores cursos gratuitos de formação em educação financeira, para que o tema esteja presente nas salas de aula de todo o país – a expectativa inicial é a de capacitar, em três anos, 500 mil professores, que poderão levar o tema a mais de 25 milhões de estudantes brasileiros.

O assunto, ao que indicam estudos recentes, tem quórum: segundo dados de uma pesquisa feita pelo Instituto Locomotiva, a pedido da XPeed, 47% dos brasileiros passaram a pesquisar mais sobre educação financeira durante a pandemia de Covid-19.

Neste sentido, um número expressivo de pessoas busca informações sobre educação financeira em canais como ‘O Primo Rico’, no YouTube, que conta com mais de 5,21 milhões de inscritos.

O Primo Rico

Com Thiago Nigro, profissional formado em Relações Internacionais, ‘O Primo Rico’ é um dos maiores canais do YouTube sobre educação financeira do mundo, abordando temas como finanças pessoais, investimentos na bolsa e assuntos correlatos.

Nigro, atualmente com 30 anos, começou no ramo após receber R$ 5 mil dos pais – como presente pelo seu aniversário de 18 anos – e perder tudo em um mau investimento na Bolsa de Valores. 

Após o ocorrido, mergulhou nos estudos, obtendo, em um ano, diversas certificações na área financeira. “Quando comecei a ter contato com o mercado financeiro, há quase sete anos, percebi  como nós, brasileiros, poderíamos investir muito melhor”, afirma Nigro, na descrição de seu canal. “Eu senti que deveria vir para a internet e, com isso, criei meu blog. Minha missão é ajudar todos os investidores a se aposentarem mais cedo, com mais qualidade e muito mais ricos”.

Prêmio Influency.me 2021 

Com ‘O Primo Rico’, canal com 5,21 milhões de inscritos, Thiago Nigro é finalista do Prêmio Influency.me 2021 na categoria ‘Negócios, Finanças e Empreendedorismo’. Ele concorre com Nathalia Arcuri (‘Me Poupe!’), Nathalia Rodrigues (‘Nath Finanças’) e Peter Jordan (‘Nerds de Negócio’), além da dupla Leon Martins e Nilce Moretto (‘Financeiro’).

Nesta categoria, disputam os influenciadores que usam suas redes para dar dicas de finanças, empreendedorismo, investimento, marketing digital e contabilidade, entre outros temas afins.

Para saber mais, basta acessar: https://premio.influency.me/

Website: https://premio.influency.me/

Compartilhe

DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

nutra brasil - topo mega banner