Portal Comunique-se

Nerds de Negócios é finalista do Prêmio Influency.me 2021

Linguagem nerd/geek é usada por Peter Jordan, do canal do YouTube ‘Nerds de Negócios’, para se conectar a um público cada vez maior e mais engajado nas redes sociais; empreendedor digital é finalista do Prêmio Influency.me 2021 na categoria ‘Negócios, Finanças e Empreendedorismo’

Compartilhe
nutra brasil - topo mega banner

São Paulo – SP 21/10/2021 – Se a gente vira influenciador é porque a gente é porta-voz de alguém. A gente conseguiu ser a voz de alguma audiência que visualiza na gente o que quer falar

Linguagem nerd/geek é usada por Peter Jordan, do canal do YouTube ‘Nerds de Negócios’, para se conectar a um público cada vez maior e mais engajado nas redes sociais; empreendedor digital é finalista do Prêmio Influency.me 2021 na categoria ‘Negócios, Finanças e Empreendedorismo’

Se por muitos anos, o chamado ‘nerd’ foi associado àquele sujeito introvertido, estudioso e com pouco traquejo social, o tempo se encarregou de mudar este cenário. Os anos passaram e a sociedade também mudou: novos hábitos, preferências e interesses, ainda que similares aos antigos nerds, moldou o que se convencionou chamar de ‘cultura geek’. 

Os geeks e os nerds são, teoricamente, dois lados de uma mesma moeda. Em uma definição rasa, pode-se dizer que os geeks são adeptos ao colecionismo, sendo ligados, também, à tecnologia, à cultura pop, aos games e às HQs, por exemplo. Já os nerds podem ser mais identificados, como há tempos atrás, com a intelectualidade, aos estudos, e às áreas do conhecimento como matemática e ciências. 

Os universos se cruzam – um geek seria uma espécie de nerd mais descolado – e isso faz até mesmo com que o Dia do Orgulho Geek também seja conhecido como Dia do Orgulho Nerd, celebrado no dia 25 de maio, de modo a homenagear a estreia do filme “Star Wars: Episódio IV – Uma nova esperança”, lançado nesta data no ano de 1977.

O cinema, aliás, é terra fértil para a propagação da cultura geek. Para se ter uma ideia, em 2019, das dez maiores bilheterias de cinema do mundo, nove traziam a temática geek – o campeão de audiência, “Vingadores: Ultimato”,  se tornou a maior bilheteria mundial de todos os tempos, arrecadando mais de 2,797 bilhões de dólares nos cinemas por todo o mundo.

A força econômica de tal cultura também se evidencia no setor de licenciamento: segundo a Abral (Associação Brasileira de Licenciamento), produtos relacionados a HQs, games, filmes e outros produtos ligados ao universo geek movimentaram mais de R$ 20 bilhões em 2020, com a perspectiva de que haja um crescimento no faturamento de pelo menos 5% em 2021.

Nerds de Negócios

Para Peter Jordan, CEO da empresa de tecnologia Paxxton e influenciador digital com três canais do YouTube (Ei Nerd, Nerds de Negócios, Peter Aqui), o universo nerd/geek é o meio que o conecta com um público cada vez maior e mais engajado nas redes sociais. 

“Se a gente vira influenciador é porque a gente é porta-voz de alguém. A gente conseguiu ser a voz de alguma audiência, de alguém que está visualizando na gente aquilo que ela quer falar”, afirma. 

Aos 43 anos, Jordan foi o criador do site Cifras.com, ainda nos idos de 2003, quando o YouTube e a atuação de influenciador digital sequer existiam. De lá para cá, o empreendedor digital e youtuber tem diversificado suas atividades no campo digital, tendo no canal ‘Nerds de Negócios’ sua plataforma que aborda a educação financeira e marketing digital de uma forma descontraída, calcada na cultura nerd.

“Qualquer influenciador que usa as plataformas digitais para informar está ajudando a sociedade de alguma maneira. E quando você passa essa mensagem entretendo e informando ao mesmo tempo, seu alcance tende a ser muito maior”, afirma.

Prêmio Influency.me

Com ‘Nerds de Negócio’, canal com 1,62 milhões de inscritos, Peter Jordan é finalista do Prêmio Influency.me 2021 na categoria ‘Negócios, Finanças e Empreendedorismo’. Ele concorre com Nathalia Arcuri (‘Me Poupe!’), Nathalia Rodrigues (‘Nath Finanças’) e Thiago Nigro (‘O Primo Rico), além da dupla Leon Martins e Nilce Moretto (‘Financeiro’).

Nesta categoria, disputam os influenciadores que usam suas redes para dar dicas de finanças, empreendedorismo, investimento, marketing digital e contabilidade, entre outros temas afins.

Para saber mais, basta acessar: https://premio.influency.me/

Website: https://premio.influency.me/

Compartilhe

DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

nutra brasil - topo mega banner