Categories: noticias-corporativas

Consumidores exigentes buscam autenticidade e certificação na hora da compra

Londrina, Paraná 8/12/2021 – “Quanto mais meios oficiais que garantam a autenticidade de um produto premium, melhor.” Ecir Guerra, diretor da Soft99 no Brasil

O que os consumidores de produtos de valor agregado mais alto buscam na hora da compra por ir além da aquisição de um novo produto. Por isso, cresce no mercado a oferta de produtos certificados e autenticados.

Uma das maiores seguranças que o consumidor pode ter na hora da compra é a autenticidade do produto, selos de garantia, originalidade, número de série, entre outros. A decisão final do cliente passará muito por toda essa questão. Consequentemente, empresas que investem nesse aspecto terão um retorno muito maior na hora da captação, seja com produtos de alto padrão ou não.

Os dados comportamentais dos clientes do mercado de luxo, historicamente indicam que esse público sempre valorizou a experiência relacionada à compra. Baseadas nisso, empresas, cada vez mais, investem justamente na experiência e na garantia para cativarem clientes mais exigentes.

Um dos meios usados pelas empresas para proporcionar ao consumidor mais segurança na hora da compra, são as certificações e sistemas de autenticação. E os meios para fazer isso podem variar, dependendo do tipo de produto e segmento.

O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia, Inmetro, destaca que as certificações permitem que os consumidores saibam que um determinado produto é seguro e confiável. Funcionam como uma referência de segurança do produto, um guia que os leva a fabricantes confiáveis.

Outro ponto positivo dessas ferramentas é a vantagem competitiva em relação aos concorrentes. Dependendo do mercado em que a empresa atua, ter um produto com algum tipo de sistema de autenticação pode significar a diferença entre vender ou não vender.

Para Ecir Guerra, diretor comercial da Soft99, primeira empresa no Brasil a desenvolver um sistema eletrônico de autenticidade para o setor estético automotivo,  isso acontece porque existe, além do investimento financeiro em produtos de valor agregado mais alto, o investimento na credibilidade e no status por trás da marca. “Por isso, quanto mais meios oficiais que garantam a autenticidade de um produto desse tipo, melhor”, explica Guerra.

Website: https://soft99.com.br/

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

BASF Environmental Catalyst and Metal Solutions Premiada com o 2024 Edison Patent Award

ISELIN, N.J., Nov. 23, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- Uma equipe de cientistas da BASF Environmental…

1 dia ago

CGTN: ‘Parceiros de Ouro’: China e Brasil buscam um mundo mais justo e um planeta mais sustentável

PEQUIM, Nov. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A CGTN publicou um artigo sobre os planos…

2 dias ago

INPI concede patente no setor de saneamento

Solução tem sido bem recebida nos processos licitatórios e se enquadra integralmente às normas determinadas…

2 dias ago

CNS elogia trabalhos do projeto cinematográfico para jovens entre China e Brasil

O Serviço de Notícias da China (CNS) publicou aqui uma matéria na sexta-feira para realçar…

2 dias ago

A AM Best Afirma Classificações de Crédito da Junto Resseguros S.A. e Junto Seguros S.A.

AM Best afirmou o Financial Strength Rating (FSR) de A- (Excelente) e os Long-Term Issuer…

2 dias ago

Porter e Almah anunciam fusão no Porter Summit 2024

Empresas anunciam fusão e criam aplicativo integrado para condomínios

2 dias ago