Nacional 31/8/2022 – A preocupação com a higiene das lentes é uma constante entre os usuários de óculos e isso se tornou ainda mais latente nos últimos anos
Tratamento da alemã ZEISS utiliza nanopartículas de prata para combater e inibir o crescimento de 99,9% dos microrganismos na superfície das lentes
A ZEISS, empresa alemã especializada na fabricação de lentes oculares, lança no Brasil o DuraVision AntiVirus Platinum UV, tratamento antirreflexo com propriedades antibacterianas e antivirais. A nova tecnologia da marca alemã combate ativamente e inibe o crescimento de vírus e bactérias potencialmente nocivos na superfície das lentes, ajudando a melhorar a higiene dos óculos.
O lançamento exigiu mais de cinco anos de estudo sobre o conteúdo microbiano das lentes de óculos, realizado em cooperação com a Universidade de Furtwangen, na Alemanha. Projetado para apresentar baixa refletância luminosa, o tratamento também é otimizado para alta resistência a arranhões.
“A cooperação com instituições acadêmicas é um passo fundamental para o desenvolvimento de novos tratamentos que ajudem a manter a saúde dos olhos”, afirma Marcelo Frias, Diretor de Marketing da ZEISS na América Latina. O executivo explica que as nanopartículas de prata são aplicadas no interior da lente para combater e inibir o crescimento de 99,9% dos vírus e bactérias na superfície do produto – o que reduz a chance de contaminação por parte do usuário. “A preocupação com a higiene das lentes é uma constante entre os usuários de óculos e isso se tornou ainda mais latente nos últimos anos. Com a nova tecnologia, oferecemos uma solução para atender a essa demanda”, completa o executivo.
Em contato direto com a pele e constantemente manuseados, os óculos – assim como outros itens de alto toque – têm exposição bacteriana significativa e altamente diversificada. As lentes podem ser facilmente contaminadas por gotículas de saliva, por exemplo. O tratamento combina ainda propriedades antirreflexo, repelentes de sujeira e poeira, facilidade de limpeza e resistência a riscos, além de fornecer proteção UV total de até 400 nm.
Tecnologia
Invisível a olho nu, a tecnologia desenvolvida pela ZEISS incorpora características antimicrobianas da prata, conhecidas e bem estabelecidas na ciência e na medicina há séculos, de forma que os vírus e bactérias que chegam à superfície das lentes não consigam se desenvolver.
Inserida no tratamento por meio de um processo especial a vácuo, a prata libera íons (Ag+) que impedem o crescimento de vírus e bactérias presentes na lente. Testes laboratoriais confirmam a eficácia dos íons de prata de acordo com as normas ISO 21702: 2019 (E), para vírus encapsulados, e ISO 22196: 2011 (E), para bactérias Gram-negativas e Gram-positivas, e tiveram sua eficácia comprovada.
Disponível nas unidades ZEISS VISION CENTER em todo o país, o tratamento pode ser aplicado em todo o portfólio de lentes de resina da ZEISS. Para mais informações, o consumidor deve acessar o site www.zeiss.com.br/vision-care/produtos-zeiss/tratamento-antibacteriano-e-antiviral.html.
Website: https://www.zeiss.com.br/vision-care/produtos-zeiss/tratamento-antibacteriano-e-antiviral.html
Natal cria alta demanda e impõe desafios para a operação de entregas
Maior parte dos profissionais de tecnologia entrevistados pelo estudo "Panorama de carreiras 2030: o que…
High Potential Program Shared Services 2024, programa de treinamento para formação de líderes de CSC…
A Fujirebio Holdings, Inc. (presidente e CEO: Goki Ishikawa; sede: Minato-ku, Tóquio), uma subsidiária integral…
LIPHOOK, Reino Unido, Dec. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Lumi Global, líder global em…
O Brasil lidera em inovação na América Latina. Apesar de desafios, investimentos públicos e políticas…